Ricardo também vai para o Inter...
Espanha vence o Euro
Benfica Campeão Futsal
Parabéns aos campeões.
Parabéns Benfica.
BENFICA FORA DA TAÇA UEFA?
"O candidato à licença deve provar que não tem dívidas a clubes de futebol relativamente a actividades de transferência em 31 de Dezembro do ano que precede a época a ser licenciada, salvo se, a 31 de Março do ano seguinte, as dívidas tiverem sido totalmente regularizadas, tiver havido um diferimento da dívida por mútuo acordo com o credor ou a dívida tenha sido objecto de um litígio não manifestamente fundamentado, submetido a uma autoridade competente."
retirado de Bola na Área"
Benfica na Champions: o vídeo
E o Cardozo é que foi caro...
Ora, sete pelo Rodriguez (por 70% do passe, logo 10 milhões se comprarem o passe todo) também me parece uma verba jeitosa.
E tendo em conta o ordenado que pediu ao Benfica (queria o ordenado mais alto do plantel e receber metade através de uma off-shore para evitar os impostos), deve ir ganhar uns trocos valentes...
Uma coisa é certa: com a saída (será que alguém lhe pega?) do Quaresma e a chegada do Rodriguez, trocam um cigano pelo outro...
P.S.: durante a novela da renovação (as minhas fontes bem me diziam que há mais de um mês que tinha tudo certo com os da corrupção na forma tentada...), ouvi aos portistas dizer que não era mau jogador, mas que não era um fora de série e que não valia nem cinco milhões...
Agora até já vale dez...
Enfim...
É tipo o Sr. André com o Postiga...
NBA: Boston Celtics Campeões
Existe alguma coisa de errado na Imprensa Desportiva!!???
É que depois de ler este artigo, em que cita, e enfatizo o CITA, a deliberação do Comité de Apelo da UEFA.
A fonte é um artigo do Jornal O Jogo.
É ler, fazem favor:
Champions garantida
JOSÉ MANUEL RIBEIRO
Ao contrário do que parecia ter ficado claro na reunião de sexta-feira passada, o Comité de Apelo da UEFA não decidiu apenas devolver o processo FC Porto ao Comité de Controlo e Disciplina: reintegrou, de forma definitiva, o tricampeão português na edição 2008/09 da Liga dos Campeões. É até muito provável que o Benfica e o Guimarães nunca cheguem a ser ouvidos, porque na próxima época nada diz que serão parte interessada no caso. E falar em próxima época talvez seja abusar do optimismo, porque, na fundamentação escrita da decisão, o CA parece sugerir que uma sentença do Conselho de Justiça não será um ponto final.
Ponto um: o Comité de Apelo não reenviou o dossiê ao Comité de Disciplina para que o Benfica (e o Guimarães) pudesse expor argumentos. O que fez foi censurar o Comité de Disciplina por não ter ouvido "as partes directamente interessadas" e dizer-lhe que o faça na próxima vez. Essa é apenas umas das muitas críticas - bastante incomuns - que o CA faz ao órgão de primeira instância da UEFA, a quem acusa de "precipitação" por não ter levado em conta o segundo fax da FPF (transcrito na semana passada por O JOGO) que corrigia o dado essencial do processo: havia ou não uma condenação definitiva do FC Porto no Apito Final? Ao contrário do noticiado, o Comité de Apelo não ficou com dúvidas. "A discussão deste dia [sexta-feira]", diz o documento, "permitiu estabelecer de maneira certa que as decisões reconhecendo o FC Porto culpado de tentativas de corrupção não são nem definitivas nem executórias, mesmo não tendo o clube recorrido (…) Foi erradamente que a instância de controlo e disciplina considerou estabelecida a culpabilidade do FC Porto".
Partindo dessa conclusão e defendendo que a alternativa traria ao FC Porto "prejuízos irreparáveis" caso viesse a ser ilibado, o Comité de Apelo decidiu autorizar-lhe a participação nesta edição da Champions, por assumir "com toda a certeza" que a Justiça portuguesa não decidirá o Apito Final em tempo útil (a FPF fez, entretanto, saber que não foi ela a dar essa informação à UEFA). O facto de usar o plural várias vezes e de fazer mesmo referência aos tribunais comuns sugere que não considera o Conselho de Justiça como a última instância, isto é, o ponto final do processo no que a Portugal diz respeito.
Certo é que o FC Porto ganhou, pelo menos, tempo para ir além do Conselho de Justiça. Uma época inteira, não obstante a leitura, feita pelo Benfica, de que pode ser afastado da Liga dos Campeões mesmo no decorrer da competição.
Para quem diz que a imprensa nacional é facciosa...
Strange kind of justice
It was good to see Uefa’s tough line on FC Porto held for all of a week. Banned from the 2008-09 Champions League for trying to bribe referees in domestic matches during the 2003-04 season, Porto were as good as reinstated on Friday after the sentence was thrown out on appeal. The disciplinary committee will now review the case. And justice will surely be done for, as Michel Platini, the Uefa president, rarely tires of pronouncing, wealthy English clubs are the real cheats. Maybe Manchester United should spend less on players and more on referees.
P.S.: se alguém precisar de tradução, eu ajudo...
Suiça - Portugal | 30'
MAS QUE GRANDE JOGADOR QUE É O POSTIGA!!! NUNCA ME ENGANASTE. OBRIGADO SPORTING.
Benfica na Champions...
"O Comité de Apelo da UEFA anulou esta sexta-feira a decisão da Comissão Disciplinar do organismo de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões.
Poker - Euro Extra Time
Tinha deixado de jogar torneios. Demoram muitas horas até chegarmos aos lugares que dão dinheiro e basta uma jogada de azar ou uma mão mal jogada para deitarmos por terra duas ou três horas de "trabalho".
No entanto, para comemorar o Euro, a PartyPoker tem um novo torneio que dá uns prémios que justificam o esforço (tipo 500 dólares para o primeiro).
41... nem chega a 5 dólares...
Mas um dia chego lá...
Ja tinha saudades..
Moutinho visto de fora
El joven y versátil capitán del Sporting refleja el espíritu de equipo del conjunto de Scolari
La hinchada portuguesa no abandona a su equipo en el estadio ni en el campo de entrenamiento. Unos 12.000 aficionados volvieron a congregarse ayer en el estadio de La Maladiere de Neuchatel para aclamar a los muchachos de Scolari, por su incontestable triunfo (2-0) ante una Turquía tan deprimente que la propia prensa del país la ponía ayer de vuelta y media: "Nos hicieron recordar los años ochenta". "Para nuestra suerte, el partido no acabó 5-0". "Estamos entre los mejores 16, pero nuestro fútbol sigue siendo extraño", rezaban algunos de los titulares.
Las banderas portuguesas, mientras, ondeaban al paso del autocar del equipo desde el hotel al campo de entrenamiento, a una distancia de unos dos kilómetros, y los seguidores cantaban: "Todos con Portugal". Una vez ya en el ensayo, se sucedieron entonces los cánticos de "Portugal, campeón".
"Resulta conmovedor", subrayó ayer João Moutinho. "Uno ama al fútbol por momentos como los que estamos viviendo". Frente al culto al futbolista que provoca Cristiano Ronaldo, quien ya ha advertido que no anunciará su futuro hasta la finalización del torneo, se impone el sentido de equipo.
Tanto los seguidores como los propios jugadores han incidido en "la demostración colectiva" más que en los asuntos individuales. "Cuando jugamos colectivamente, todo resulta más fácil", coinciden todos. "Ni Ronaldo se basta para jugar solo y ganar la competición", precisó Scolari. Y añadió: "así que le agradezco el esfuerzo que ha hecho para ponerse al servicio del equipo. Cumplió muy bien físicamente y trató de aportar su calidad técnica. De él no esperaba más que la ayuda, determinación y trabajo".
Ningún futbolista expresa mejor las intenciones del seleccionador y el fútbol coral del equipo portugués que João Moutinho, un jugador de una actividad febril, incesante de principio a fin del partido, centrocampista versátil por su capacidad para ocupar los distintos puestos de la medular. Los leones portugueses recuerdan todavía un partido del Sporting en el que Moutinho jugó durante los 90 minutos en los cuatro puntos del rombo con el que se para el equipo (4-4-2): medio defensivo, interior derecho, volante izquierdo y media punta.
A sus 21 años, Moutinho es el 10 del Sporting, el club al que le llevaron desde el Algarve su madre, jugadora de baloncesto y su padre, ex futbolista de las categorías inferiores del Benfica. No hay ningún club en Portugal que cuide mejor a la cantera que el Sporting, y aunque sólo se le reconoce su capacidad para fabricar extremos (Ronaldo, Figo, Quaresma, Simão), también genera medios como Moutinho.
A los 13 años dejó el Portimonense, y cuatro más tarde ya debutaba con el plantel profesional verdiblanco que dirigía Paulo Bento, su auténtico valedor. La apuesta de Bento por Moutinho llegó hasta el punto de nombrarle capitán a los 19 años, sustituyendo a Sá Pinto, y aunque no tiene madera de líder y su aspecto es frágil -mide 1,70 y pesa 69 kilos-, se impuso en el vestuario de la misma manera que en el campo: en silencio y con determinación.
Futbolista ponderado, sereno, regular e inteligente, su discreción contrasta con el ruido que provoca su padre, consciente del ascendente de su hijo y, consecuentemente, de la cola de equipos que piden precio al Sporting para hacerse con sus servicios. Moutinho no necesita padrinos ni le gusta que le comparen con Deco ni con Rui Costa ni con nadie. Laborioso, dinámico y muy técnico, de manera que precisa bien el pase, se distingue por su buen sentido táctico, visión del juego y capacidad organizativa. Ante Turquía, en su estreno en un gran torneo con la selección -ha sido 12 veces internacional- Moutinho no sólo mezcló bien con Deco y Petit sino que cerró en defensa y se descolgó en ataque, hasta habilitar con una maniobra excelente a Meireles para que certificara el triunfo de Portugal y el éxito también del juego colectivo, el que le da la personalidad justamente a la selección.
João Moutinho parece ser el jugador de equipo por excelencia.
http://www.elpais.com/articulo/deportes/...tinho/elpepudep/20080609elpepidep_22/Tes
Clubes europeus fazem lóbi para defender F. C. Porto
"Estamos a acompanhar a situação a par e passo, desde o início, e entendemos que a decisão da UEFA não tem justificação", sublinhou Raul Sanllehí, sustentando que o objectivo é "fazer lóbi" a favor dos tricampeões nacionais. "Os factos ainda não estão provados, pois o caso não transitou em julgado", lembrou. De recordar que o aparecimento do G-14, entidade que agrupava uma boa parte dos clubes do top europeu, incluindo o F. C. Porto, se deveu, precisamente, à necessidade de afrontar a UEFA e cuidar dos interesses das equipas, em contraponto com várias das teses apresentadas pela estrutura sediada em Nyon.
O porta-voz foi bem claro. A ECA está solidária e a suspensão do F. C. Porto é um "equívoco". Anteontem, dia em que o Órgão de Controlo e Disciplina anunciou a exclusão portista da Champions, a Associação Europeia de Clubes elaborou um comunicado, não só a discordar do castigo, mas também a solicitar uma reunião com a UEFA, no sentido de esgrimir argumentos e discutir cara a cara toda esta situação. A task-force está em campo e espera obter resultados. Durante o dia de ontem, Raul Sanllehí ainda não tinha recebido uma resposta, mas mantinha a confiança que a pretensão será atendida e concretizada no decorrer da próxima semana. "Estamos a trabalhar em paralelo", salientou. Na Suíça, já se encontra Adelino Caldeira, advogado e administrador da SAD. É que ao F. C. Porto não resta outra via senão o recurso para o Comité de Apelo da UEFA, junto do qual os dragões vão tentar anular o castigo. Na sua defesa, os azuis e brancos serão auxiliados por especialistas radicados na Suíça, na área do Direito Desportivo. Seis dias é o tempo para actuar, mas tudo será tratado antes do expirar desse prazo.
Conforme o disse, na entrevista à SIC, Pinto da Costa está confiante num desfecho positivo, destacando que "a procissão ainda vai no adro", sempre "convicto de que o F. C. Porto irá à Champions". O timoneiro dos dragões acusou a FPF de ter omitido que o caso, resultante do Apito Dourado, ainda só conheceu uma decisão, da parte da Comissão Disciplinar da Liga, e que o recurso enviado para o Conselho de Justiça, cujo veredicto está por saber, pode reverter a história, se for favoravel.
F. C. Porto é membro fundador
Raul Sanllehí assegurou que o contacto com o F. C. Porto é permanente, designadamente através dos dirigentes que, por norma, marcavam presença nas reuniões do extinto G-14: Fernando Gomes, administrador da SAD, e Paiva Brandão, director-geral. A estes juntou Daniel Pereira, do gabinete jurídico do Dragão e outro dos interlocutores.
Além do Bayern Munique e do Barcelona, também Milan, Chelsea, Ajax e Lyon integram o estado maior da ECA, mantendo o F. C. Porto, a par do Real Madrid, da Juventus e do Manchester United, só para citar alguns dos mais sonantes, o estatuto de membro fundador. A assembleia geral do final da época está marcada para os próximos dias 7 e 8 de Julho e a continuidade de Rummenigge na liderança é consensual, o que diz bem do prestígio e da importância do alemão, sem dúvida um aliado de peso do F. C. Porto na batalha jurídica em curso, em solo helvético.
A ECA vai agrupar 103 clubes, oriundos das 56 associações filiadas, e Portugal, mercê do ranking da UEFA, também conta com Benfica e Sporting nas suas fileiras. No entanto, apesar do Benfica ser parte interessada neste dossiê e se estar perante um hipotético caso de conflito de interesses, pois os benfiquistas beneficiariam com a saída dos portistas da Liga dos Campeões, Raul Sanllehí esclareceu que esse problema não se coloca e o que está em causa é somente a defesa do F. C. Porto, face a uma "decisão incorrecta" da UEFA.
JN, 06/06/2008
'Apito Final' ainda pode envolver Benfica e Vieira
Liga de Clubes ainda aguarda mais dados da PGR
O "Apito Final" ainda não acabou. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes tem dois processos suspensos aguardando os resultados de um inquérito aberto pelo procurador-geral da República com base no dossier "Apito Encarnado". O documento tornado público em Agosto de 2007, foi entregue à PGR (e também à Liga, Federação e Polícia Judiciária) e pode colocar o Benfica sob a alçada da justiça desportiva no âmbito do processo "Apito Final". Alegadamente elaborado "por um conjunto de funcionários de investigação" da Polícia Judiciária, o dossier denuncia uma suposta dualidade de critérios da investigação do processo "Apito Dourado", e refere "factos" a que " por esquecimento não terá sido dado o devido tratamento". Algumas das denúncias dizem respeito à época 2004/2005, ano em que o Benfica conquistou o campeonato. "Reuniões secretas entre Luís Filipe Vieira e José Veiga com dirigentes da arbitragem" , "reuniões num restaurante de Penafiel entre José Veiga e vários árbitros e árbitros assistentes", "reuniões entre o dr. João Rodrigues com o sr. Pinto de Sousa num hotel de Lisboa" , " a promessa da contratação de um jogador do Estoril antes do "famoso" jogo Estoril-Benfica, no Algarve", são algumas das denúncias feitas no documento anónimo que mereceu a Pinto Monteiro, no entanto, a decisão de abrir um processo de inquérito.
Sabendo disso, a Comissão Disciplinar da Liga de forma a evitar a prescrição que poderia resultar da abertura de um novo inquérito, tomou a decisão de suspender dois processos. Os processos de inquéritos 02-06/07 e 13-06/07 , apesar do arquivamento dos autos na parte respeitante à matéria de facto da deliberação final mantêm-se suspensos por um período de dois meses, a contar da data de publicação do respectivos acordãos - 6 de Maio de 2008 - ( no dia 6 do próximo mês de Julho a situação será revista), conforme se pode ler nas páginas 38/39/ 40 e 110/ 111 dos respectivos documentos. "O prosseguimento do processo visa investigar e aferir do relevo jusdisciplinar da factualidade que possa resultar da informação remetida a esta comissão disciplinar pela procuradoria geral da República".
O DN tentou contactar o Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, mas sem sucesso. Ricardo Costa, que ontem esteve reunido com o Procurador Geral da República, manteve durante todo o dia o telefone desligado. O DN também não conseguiu chegar à fala com Luís Filipe Vieira . No entanto, em Agosto de 2007, quando o documento foi tornado público, o líder do Benfica foi claro na reacção: " se a PGR recebeu esse documento, que investigue. E que nada fique por investigar. O Benfica confia e sempre confiou na Justiça". -I.A/T.S.P
Retirado de DN, 06/06/2008
Bynia? É um menino ao pé deste...
FC Porto fora da Champions
Vejam a notícia cuja fonte parece ser oficial: Blog da Bola. O que eu sei é que este homem muito raramente fala da boca para fora.
O vosso Papa fala!
Postiga foi lançado por Octávio Machado, mas foi com Mourinho que fez a sua melhor época com 19 golos marcados.
Certo dia Mourinho afirmou:
"Hoje devo ser a pessoa que o Postiga mais odeia e ele deve dizer mal de mim todos os dias, mas acho que um dia mais tarde quando Postiga olhar para a sua carreira recheada de títulos e vir a dimensão a que chegou o seu futebol ele olhará para trás e dirá:
"aquele gajo afinal até tinha razão e gostava mesmo de mim".
"O Postiga pode se quiser e tiver a cabeça para isso tornar-se um dos melhores avançados da Europa."
Quero muitos assim!!
O melhor clube de formação português
- Tonel
- Rui Jorge
- Jardel
- Derlei
- Postiga
Obrigado Sporting
Até com o Postiga se faz uns trocos :)
Não te preocupes postiga.... as balizas de alvalade sao maiores.