Luís Filipe Vieira e motorista acusados de agressão

Nestes últimos dias só se houve falar de um acidente que envolveu o carro do Pinto da Costa e um jornalista do JN à saída do Tribunal.
Uns dizem que é a história de sempre, que a máfia do norte que faz o que quer, que é mais um acto do clube dos corruptos, que a justiça não faz nada... O habitual...

Mas gostava de ouvir a opinião de todos acerca de um caso relatado no semanário SOL, em Maio de 2008, mas que não teve a mesma amplitude mediática que o do Pinto da Costa. Porque será??

_____________________________________________________________


Luís Filipe Vieira e motorista acusados de agressão
Por Sónia Graça

Os clientes da CGD que estavam, 2.ª-feira, na agência de Telheiras assistiram, atónitos, a uma agressão praticada pelo motorista do presidente do SLBenfica, incitado pelo próprio Luís Filipe Vieira. A PSP interveio e as câmaras do banco registaram tudo. Não é a primeira vez que o presidente do Benfica é protagonista de casos desta natureza

Fonte oficial da PSP confirmou ao SOL que ontem mesmo Tiago Pina formalizou uma queixa contra Luís Filipe Vieira e o motorista: o primeiro por o ter insultado e o segundo por o ter agredido com «socos e pontapés».

Tiago Pina conta que naquela tarde ia «fazer um depósito» no banco e aguardava na fila, quando se apercebeu que um Mercedes buzinava com insistência no exterior. Era o seu Opel Corsa que estava mal estacionado e a bloquear a passagem. Saiu, retirou o carro, mas os ânimos não acalmaram: «O motorista insultou-me de todas as formas e depois o Luís Filipe Vieira abriu o vidro e continuou».

Um comentário de Tiago foi a gota de água: «Ainda por cima és do Benfica». Vieira e o motorista, acusa, foram atrás dele até ao interior da agência e o que seguiu foi uma cena de pancadaria. «O senhor Vieira põe-me a mão no ombro, começa aos gritos e o motorista desata a agredir-me que nem um louco. A cada soco eu caía no chão», acusa Tiago Pina, que foi auxiliado pelas pessoas que estavam na agência. «Todos tentaram ajudar e impedir o pior». Três funcionários da CGD estão indicados como testemunhas do caso. A Polícia chegou ao local já os agressores tinham saído. Mas as câmaras de videovigilância registaram a cena e a PSP vai agora visionar as cassetes.

Tiago recebeu tratamento ao fim da tarde no Hospital de Santa Maria – cujo relatório das lesões foi anexado à queixa: «Estou cheio de hematomas na cabeça», desabafa.

Fonte: SOL

5 comentários:

Ludgero disse...

E o Pinto da Costa é que manda nisto tudo! Se o Pintinho soubesse disto, mandava logo um juiz (de preferência do Conselho de Disciplina da Liga ou da Federação) prender o Orelhas. Ou será ao contrário. Mal se soube que o Pintinho tinha "mandado" atropelar um jornalista o Orelhas mandou os outros jornalistas fazer a cobertura do acontecimento!? Hummmm!!!

Anónimo disse...

Amplitude mediática!!??

Um gajo a conter-se de comentar os desacatos dos adeptos portistas numa estação de serviço em Aveiro, a abster-se de comentar as agressões de um jornalista, dentro do estádio do Dragão, por parte do assessor de comunicação do Porto (que é aquele badameco da RTP que nem sequer serve para apresentar o Jornal das 3 da manhã ou para apresentar a Praça da Alegria), sem falar do Bruno «Pidá» e os seus amigalhaços, que estão agora a começar a levar com as penas em cima, que durante anos faziam (esta é de rir!) de segurança privada aos administradores do Porto (Pintinho, Reinaldo e outras rameiras que tais), do rasto de destruição que todos os jogos os adeptos portistas deixam nos estádios dos outros clubes (lembram-se daquele jogo do Benfica no estádio da Luz em que membros das claques portistas arremessaram cadeiras do segundo anel para a bancada de baixo onde estavam adeptos benfiquistas, a maior parte dos quais crianças, mulheres e idosos, que são sempre colocados na bancada perto do relvado, onde podem ver o jogo de perto, lembram-se?) e, já que parece interessarem-se tanto pela fonte do dinheiro dos outros clubes, da lavagem de dinheiro que o fc do porto sempre fez (sabiam que o Porto só tem contabilidade organizada e em dia desde que foi criada a SAD!!?? Por isso é que as contas nunca davam erro...), da entrega de garantias falsas para empréstimos bancários (lembram-se daquele caso do funcionário do BCP que tinha um esquema fraudulento para «emprestar» dinheiro ao FC do Porto? Já não se lembram, pois não?), do contrabando de bens (o célebre caso do marfim que o Pinto da Costa tentou trazer sem pagar direitos alfandegários; quantas vezes é que não terá passado sem ser apanhado?), da dupla venda do mesmo terreno para a construção do estádio do Dragão ou, podia também falar, da concessão do campo do Olival por uma renda simbólica, terrenos que foram classificados para uso público (ou seja, preparado com o dinheiro de todos nós contribuintes, para que qualquer pessoa pudesse ir lá de livre vontade, mas que não pode porque está sempre lá um bando de corrup... euh... desculpem, uma auto-designada equipa de futebol.

Por isso, estejam mas é calados, tripeiros de uma figa, que é porque ninguém investiga verdadeiramente os esquemas em que vocês se metem, que vocês escapam sempre...

DragonLud disse...

"...vocês escapam sempre..."
Ora aí está uma boa frase para os lampiões!
Violência dos SuperDragões - não confundir com os adeptos do Porto, que são gente honesta e trabalhadora e que não vivem da xuliche que os lisboetas fazem ao resto do país.
Dizia eu, Violência dos SuperDragões... de facto são uns insurrectos, mas não são piores, antes pelo contrário, que os traficantes de droga e assassinos (verylight disparado contra os adeptos do Sporting) dos No Name Boys. Os dirigentes dessa claque já foram presos por tráfico de droga e posse de armas ilegal - em pleno estádio da Luz. Ou seja, quanto a claques estamos conversados.
Quanto a dirigentes, bem é melhor nem falar. Vale e Azevedo, José Veiga e o Orelhas - que invade estúdios da TV, que manda bater em pessoas, que foge aos impostos, que engana todos os Benfiquistas sérios com as suas artimanhas, dizendo que compra jogadores e eles estão lá emprestados pelos empresários que ninguém conhece. Que antecipa receitas previstas para 10 anos e gasta tudo num ano. Que promete influências políticas como contrapartida para negócios particulares usando o nome do Benfica, entre outras coisinhas.

Mas de tudo isto, o Sr que escreveu o comentário anterior a este não deve saber ou nao quer saber... assobia para o lado...

Só quer um presidente que diga: O Pinto da Costa é corrupto e o Porto só ganha comprando árbitros. É só isso que quer ouvir!
Mas sabe... isso não ganha jogos... o que ganha jogos e campeonatos é ter melhores jogadores, melhores treinadores e já agora... MELHOR PRESIDENTE!

Escolham dirigentes sérios e talvez passem a ganhar... talvez!

Vá... vá à sua vidinha triste e cinzenta! Pois não tem outra, pelos vistos!

Anónimo disse...

«Quanto a claques estamos falados»? Bruno «Pidá» diz-lhe alguma coisa? Ó DragonLud, você deve ter uma mentalidade deformada, só pode. Então, e o líder de um gangue de criminosos que hoje enfrentam acusasões de homícidio classificado (isto é, homícidio cometido após premeditação), não tem que dizer? É que é muito diferente do caso de very light, que foi considerado homício por negligência (cometido sem intenção), num jogo em que os adeptos sportinguistas também os tinham e os arremessaram contra os adeptos benfiquistas (eu estava nesse jogo). Infelizmente, aquilo foi brincadeira de canalha que deu para o torto. As claques do Benfica a que se refere foram aquelas que assobiaram o Luis Filipe Vieira numa assembleia geral por este os ter dissossiado do Benfica e lhes ter retirado o estatuto de claque organizada.

Dirigentes, concordo consigo, nem vale a pena falar. Está tudo dito. Dentro dos dirigentes desportivos condenados em Portugal só existem dois tipos: os que foram condenados por prejudicar o próprio clube (como o Vale e Azevedo) e os que foram condenados por prejudicar os outros clubes (e neste caso só há dois, o presidente do Leça Futebol Clube, que esteve preso por condenação num processo que tb. envolveu o Pinto da Costa, mas este, por incrivel que pareça, conseguiu ser ilibado; e o Pinto da Costa, condenado no ano passado, no âmbito do processo do Apito Dourado). Quanto ao resto, são fantasias e formas de insultar a inteligência de todos nós. Nem o Luís Filipe Vieira nem o Veiga forma acusados ou condenados por corrupção desportiva ou tentativa de corrupção desportiva ou por terem prejudicado outros clubes no seu mérito desportivo. O Filipe Vieira tem condenações, mas é em outras questões que nada têm que ver com o futebol (a única condenação que tem é de ter raptado um gajo que lhe devia dinheiro para, dessa forma, o obrigar a pagar o que lhe devia; e quem o pode censurar!? Por isso é que eu não empresto dinheiro a ninguém). E prometer usar a sua rede de contactos para prometer contrapartidas em negócios não é crime. O que é crime é usar expedientes ilegais (como o FC do Porto já foi acusado e condenado de usar). Por isso é que se soube publicamente daquele contrato em que estava previsto usar o poder de influência do Benfica para a obtenção de contrapartidas, mas ninguém foi acusado de nada, porque promessas não são crime; crime é usar instrumentos ilegais.

Quanto ao Benfica gastar mais do que pode, só o tempo dirá se pode ou não. Para já pode, porque lho emprestam e pelos vistos tem crédito mais do que suficiente para gastar mais que o Porto, que apesar de ganhar muitos campeonatos (com mérito discutível em muitos casos), parece não ter muito crédito. E se um dia deixar de poder assumir os seus compromissos com esses empréstimos, só o Benfica é que sai prejudicado, não os outros clubes. Que até podem beneficiar com isso. Mas o meu conselho sério, mesmo de amigo que não te sou, é esperares sentado pelo desaparecimento do Benfica.

Volte lá à sua vidinha tb. você, que a minha vidinha, se é cinzenta, deve brilhar o suficiente para lhe atrair a atenção. E se tenho vida ou não, pelos vistos a sua não deve ser muito entusiasmante, ajulgar pela atenção que dá à minha. A sua ignoro-a e não tenho o mínimo interesse em saber dela. Diria até que, não a conhecendo, a sua vidinha me mete nojo.

DragonLud disse...

Eu até respondia ao seu ultimo comentário... mas só me apetece rir.

Desculpe lá... ah ah ahah ahah ha ahhah hah hah ahah hahh ehh ehh ehhh eh hiiiiihhhi ihhhh iihhhhhi ihhh.

Sabe o que me parece... é que o sr. tenta justificar a santidade do seu presidentezinho e das claques do seu clube com akela frase: "o meu é menos ladrão que o teu!" ou ainda: "o meu é menos assassino que o teu".

Uma coisa que eu nunca disse, como adepto do MELHOR CLUBE de Portugal, foi dizer que as claques do Porto são menos violentas que as do Benfica ou do Sporting.

Uma coisa que eu nunca disse, como adepto do CLUBE COM MAIS TITULOS INTERNACIONAIS de Portugal, foi que o meu presidente, se for PROVADO em tribunal CIVIL OU CIRMINAL, que cometeu crimes não deva ser condenado. Mas tem que ser PROVADO, eu sei que é uma chatice isto de ter que se arranjar provas... mas meu amigo... é vida!

Agora, ser condenado por um tribunalzeco desportivo comando pelo Orelhas, bem, podem condenar toda a gente que nao tem valor nenhum... NENHUM. Aliás, como UEFA e as suas instituições disciplinares e desportivas bem o demonstraram...

E já agora... peça contas ao seu presidentezinho... porque o Benfica é governado como Portugal está a ser... Sabe como. Quem vier atrás que feche a porta. É assim que o Benfica está a ser governado. A adiar as soluções... a adiar os problemas... Depois logo se vê...

Ora eu espero que o sr. não faça isso com o seu orçamento familiar. E acredito que não o faça... e se não o faz o sr. porque é que acha bem que o Orelhas faça no seu clube?

Quanto ao Porto, meu amigo, o nosso passivo é metade do vosso.

E os nossos resultados são o dobro, o triplo, sei lá... quantas vezes mais que os vossos resultados desportivos: 4 titulos (2 campeonatos, 1 taça de Portugal e uma 1 taça da Liga) em 15 anos... e com o Orelhas (1 campeonato, 1 taça de Portugal e uma Taça da Liga) em quase 10 anos que ele está à frente do Futebol do Benfica.

Onde está a espinha dorsal da Selecção dentro do vosso clube?

Onde estão os títulos que ele prometeu aos benfiquistas?

Só mais uma: Quando o Vale e Azevedo saiu do Benfica, dizia o Orelhas e os outros que o Benfica estava falido porque o passivo era de 100 milhões de Euros.
Sabe qual é o passivo do Benfica agora? 400 milhões de euros.
E isto é que é a grande gestão do Orelhas à frente do Benfica? Isto é que são resultados financeiros? Isto é que é a recuperação da credibilidade do Benfica?

Olhe se é... vou ali e já venho!