Uns não puderam, outros não quiseram...
Estava muito pessimista antes deste jogo e mais fiquei quando soube que o Simão não jogava.
Um golo no primeiro minuto deu razão aos meus receios mas, para minha satisfação, o Sporting não foi à Luz ganhar o jogo. Por estranho que pareça, Paulo Bento e os seus jogadores pensaram sempre mais em garantir que não perdiam o segundo lugar do que em aproximarem-se do líder FCP. Os portistas agradecem.
Assim sendo, e já que o SCP parecia satisfeito por estar a ganhar na Luz, o SLB lá foi subindo no terreno e acaba mesmo por marcar um golo pelo inevitável Miccoli.
O resto do jogo mostrou mais do mesmo, com os jogadores do Sporting sempre a dar a sensação de que se acelerassem não havia quem os apanhasse (felizmente nunca o fizeram) e o Benfica a mostrar que os 11 do costume estão tão esgotados fisicamente que o terceiro lugar é condição inevitável para uma equipa/treinador que pensou que com apenas 12/13 opções podia ir longe em todas as frentes competitivas.
Uma nota final para Pedro Henriques que se esqueceu de expulsar Caneira por duas vezes, uma delas com vermelho directo logo aos 8 minutos de jogo. Será que isto teria mudado o rumo do jogo?
0 comentários:
Enviar um comentário