Manchester United contrata prodigio de 9 anos

O novo Ronaldo?

Simão no Atlético de Madrid


Antes dos jornais, antes dos outros blogs, fica a triste (para os benfiquistas claro) da saída de Simão Sabrosa.
20 milhões mais dois jogadores do Atlético de Madrid.
Adeus capitão e boa sorte.
O Benfica pode estar a hipotecar o assalto ao título e dá a Fernando Santos descupa pra dizer "tinha preparado a época com o Simão e por isso é que correu mal".
Porque ainda que o futebol seja um jogo de equipa, há indivíduos que fazem a diferença.
E agora quem é que vai centrar para o Cardozo facturar?
Coentrão, o Calantrão está contigo!

Contra-Dossier "Apito-Bermelho"

Recomenda-se, principalmente ao Sr. Calantrão, uma ida ao seguinte link para qualquer esclarecimento sobre o que relamente acontece no clube que, este ano, veste cor-de-rosa.

LINK

Onde andas Calantrão???

Neste momento, gostaríamos todos de poder contar com a presença do Calantrão para nos ilucidar sobre alguns factos que podem ser retirados da entrevista da irmã da Carolina Salgado que gentilmente apresentamos de seguida ou sobre outros factos, como por exemplo o facto do marido da Maria José Morgado ser o contabilista do Luís Filipe Vieira.



Já dá mortais...



Repare-se no "professor" Ronaldo a assistir ao mortal...
O Sporting B começa a carburar!

Vai uma aposta?

Iván Helguera rescindiu com o Real Madrid e assinou por três épocas pelo Valência.

A "Marca" cita fontes do clube "Che" para avançar que o defesa-central terá passado nos testes médicos hoje de manhã e assinado até 30 de Junho de 2010.

Iván Helguera tinha mais um ano de contrato com o Real Madrid mas, como não fazia parte dos planos de Bernd Schuster, os "merengues" libertaram-no para assinar por outro clube.


Pois que perante esta noticia fico com a certeza que Caneira está de regresso a Alvalade! Defesa composta: Abel, Tonel (Gladstone), Anderson Polga, Caneira!

Parece que só não vejo o Nani e o Ricardo! Será assim tao dificil antever que Stoikovik, IsMyLove, e Vukcevic, farão perfeitamente estes lugares, para melhor!?

O tempo o dirá...

Ernesto Farias: até é bem jeitoso!!!

Novo simbolo do Benfica... bonito... muito bonito.

Padre Maputo

Substituto de Nani

Das poucas vezes em que observei este jogador apenas alinhando pela selecção russa, sempre fiquei com a ideia que estariamos perante um jovem jogador cheio de técnica, fugindo ao estilo do tipico jogador russo.

Eis a análise de Luis Freitas Lobo:

"50 jogadores para os próximos 10 anos"

Marat Izmailov

Finda a URSS, as novas estrelas russas surgem agora menos presas ao colectivo, e destacam mais as suas qualidades individuais. É o caso de Izmailvov, médio criativo, no centro ou sobre a esquerda, dois pés, imaginação e técnica refinada, movendo-se nas costas dos avançados, em busca de espaços para furar. É um talento que, só de tocar na bola, aquece a atmosfera e faz derreter a neve em torno dos relvados de Moscovo.

"Thanks for the memories", dizem os adeptos do Lokomotiv...

Julio "A Besta" Baptista

Serás bem recebido no dragão. 

Isto é que é o grande negócio!!!!

Conseguir que alguém compre isto, é que acho um verdadeiro negócio do futebol.
Mas se não acreditam, vejam só:

Pepe no Real

Este é tipo Cardozo no Benfica: ou deslumbra logo nos primeiros jogos, ou vai ser enxovalhado por todos.

Pepe não convence!

O diário espanhol Ás perguntou aos seus leitores «É Pepe uma boa contratação para o Real Madrid?» e a resposta foi 51 % negativa. Ou seja, os adeptos merengues estão divididos quanto ao valor do central brasileiro. Pepe é quase um desconhecido para os espanhóis que questionam também o valor da contratação (30 milhões de euros) quando o argentino Gabriel Milito, que militava no Saragoça, foi transferido para o Barcelona por 20,5 milhões de euros. Quem parece também desconhecer o valor do jogador é o guarda redes Iker Casillas, mas o internacional espanhol confia na escolha dos dirigentes «blancos»: «Se o Real pagou 30 milhões por ele, é porque os vale.»

P.S.: Pessoalmente, também não acho que valha 30 milhões (nem vinte...) mas cá estarei para assumir o erro se ele se tornar num esteio da defesa madrilena... Se fosse madrilista também preferia o Milito: adaptado ao futebol espanhol e com um preço mais em conta. Mas como benfiquista fico contente por terem levado o Pepe...

P.S.2: não percebo a conversa dos portistas... Andam aí a chorar-se, que a equipa foi desfeita (ou estarão a preparar o terreno para se ganharem dizerem que o fizeram mesmo tendo de refazer a equipa-base?) quando perderam apenas UM jogador fundamental (Pepe, porque embora o Anderson fosse promessa não foi pedra basilar da equipa na temporada transacta)... Agora, se sair o Quaresma, aí a conversa já pode ser outra...

Dados engraçados

O FC Porto lidera na Europa no campeonato das vendas. É um facto interessante tendo em conta o facto de não ser um clube reconhecido pela sua formação de jovens. 

Top de receitas*:
1º F.C. Porto - 63 milhões de euros (Pepe, Anderson, Ricardo Costa e Hugo Almeida)
2º Ol. Lyon - 51 milhões de euros (Abidal, Tiago, Malouda e Berthod)
3º At. Madrid - 38, 5 milhões de euros (Fernando Torres e Galletti)
4º Marselha - 33, 85 milhões de euros (Ribery, Pagis, Maoulida, Luyindula, Cantareil e Gimenez)
5º Sporting - 27, 3 milhões de euros (Nani e Custódio)
* fonte MAISFUTEBOL

O novo Figo??!!! E a FIFA que o diz...

O novo Figo??? Estes tipos da FIFA... irra... o Pinto da Costa anda a mexer os cordelinhos. Huumm será?

Ou sabem ver um grande jogador, que em Portugal, por ser do Porto, passa despercebido...

Façam link neste endereço e tirem as dúvidas. É a FIFA não são os jornalistas benfiquistas que por aí pululam e que fazem de jogadores medianos os melhores do mundo e que lá fora ninguém conhece ou quer.


http://www.fifa.com/u20worldcup/news/newsid=545305.html#a+figo+little+lisbon

Influencias... (2)

Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo, PÚBLICO

A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos.

Pinto Coelho foi um dos principais responsáveis pela alteração do Plano Director Municipal de Lisboa que, em 2004, tornou possível a aprovação de projectos como os que o presidente do Benfica tem para aquele e outros terrenos industriais da zona oriental da cidade.

O director municipal nega que as alterações ao PDM tenham algo que ver com interesses de Vieira, mas confirma que trabalhou para ele no Algarve e confirma que mantém estreitas relações com o arq.º José Vaz Pires, que define como o seu “melhor amigo”, com o qual assinou muitos projectos em co-autoria, sendo coproprietário, com ele e um colega, da vivenda do Restelo onde funciona o seu atelier. Em todo o caso, garante, não teve qualquer intervenção no deferimento, em Novembro passado, do pedido de informação prévia subscrito por Vaz Pires.

Em consequência da proposta então aprovada pela maioria camarária, vai ser possível construir nas antigas instalações da Petrogal na Rua da Centieira um total de 674 fogos, além de 3243 m2 de lojas. O pedido de informação prévia do loteamento foi apresentado em Junho de 2005, salientando a memória descritiva que “corresponde a um trabalho iniciado há ano e meio e vem no seguimento da publicação das alterações em regime simplificado [ao PDM] levadas a cabo pela autarquia e que permitiram as condições técnico-legais para desenvolvimento desta proposta”.

Graças a essas alterações, o artigo 64 do regulamento do PDM passou a permitir que as “áreas consolidadas industriais” – como é o caso – sejam ocupadas por “superfícies comerciais, serviços, habitação e equipamentos colectivos”, embora tenham que continuar a ser “predominantemente” ocupadas com indústria. Até aí era possível fazer alguma habitação e comércio, mas essas construções não podiam ultrapassar os 30 por cento da superfície construída.

Segundo Fernando Pinto Coelho – que trabalhava nos Espaços Verdes até ser convidado por Carmona Rodrigues para director do planeamento –, as alterações aprovadas em Setembro de 2003 (com o voto contra do PCP e a abstenção do PS) e publicadas em Março de 2004 foram decididas para “reconverter certas áreas obsoletas e trazer novos habitantes” a Lisboa.

O próprio Governo, acrescentou, deu instruções para que essas alterações fossem feitas, de forma a adequar o PDM ao plano regional de ordenamento do território. Publicadas as alterações, os proprietários das diversas parcelas industriais ficaram com os seus terrenos valorizados. Mas nem todos passaram a poder beneficiar por igual com elas.

Embora o novo texto do regulamento nada diga nesse sentido, os serviços camarários passaram a interpretá-lo como se a predominância dos usos industriais – ou seja, a obrigação de os manter em 50,1 por cento dessas áreas – se se medisse em relação à totalidade da zona oriental e não em relação a cada uma das parcelas, ou até das diferentes manchas industriais. Quer isto dizer que das alterações efectuadas beneficiam, antes de mais, os primeiros a chegar. Quando estes estiverem servidos pode acontecer que estejam esgotados os 49,1 por cento, para além dos quais não pode haver transformação de usos – e quem vier a seguir já nada poderá construir.

A decisão de interpretar o regulamento desta maneira, diz Pinto Coelho, foi ditada por razões técnicas e “determinada superiormente”. Como boa parte destas áreas está há muito ocupada com usos terciários que não vão ser abandonados, e como Vieira comprou e está a comprar outras parcelas na zona, tudo indica que será ele – que o PÚBLICO não conseguiu contactar – o grande beneficiário da polémica alteração do PDM de Lisboa.

Influências...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=248879&idselect=21&idCanal=21&p=200

Nuno Cardozo, certamente com as mãos bem untadinhas de fruta ou afins, a 4 dias do fim do mandato, lembra-se de arranjar uns terrenos, alterar uns planos de pormenor...
Afinal são só uns 25 milhões de euros de prejuizo pra cidade...

Influencias ou ajudas familiares???!!!! Apito Encarnado???!!!!

Não sei como hei-de interpretar estes factos!!! Quem me ajuda???!!!!!
Serão acasos??? Serão mentiras??? Huuummm!!!

LFV, o presidente do slb, esteve e ainda está envolvido nesta história desde o início, quando não sabia ainda como abordar esta questão e inventou a novela do dossier que "alguém" deixou à sua porta. Com esse dossier, que mais não era do que as historinhas da prostituta, LFV anunciou ao Mundo que o futebol português ia desabar. A partir daí, abandonou o projecto do dossier, quem sabe aconselhado por juristas, e decidiu patrocinar o livro da prostituta. Com o seu braço direito, a vaca Pinhão. Era mais seguro e permitia à "Justiça" ir reabrir os processos arquivados por se tratarem de "factos novos". Claro que neste aspecto LFV foi devidamente aconselhado por Saldanha Sanches, o marido de Maria José Morgado. Ou seja, afinal a "Justiça" fez-se numa reunião familiar com a presença de LFV. Isto não é Justiça, isto é uma Farsa. E o advogado de Pinto da Costa pode e deve desmontar esta farsa, é só juntar as peças.
Algumas peças soltas:
- LFV tinha um dossier que lhe tinham deixado à porta e que tinha coisas "muito graves".
- LFV, apesar de ter sido apanhado nas escutas a escolher um árbitro, nunca foi sequer ouvido pela PJ, nem constituído arguido pelo procurador de Gondomar.
- Saldanha Sanches é fiscalista ou avençado de LFV ou das suas empresas.
- Maria José Morgado é casada com Saldanha Sanches.
- O PGR, aquando da sua tomada de posse disse num almoço entre amigos qualquer coisa como "vou ser o Simão da Justiça".
- Maria José Morgado foi nomeada super-procuradora pelo PGR, que lhe deu poderes para finalizar o processo AD e reabrir processos já arquivados.
- LFV sempre se mostrou muito bem informado acerca do processo AD, ou não se lembram quando surgiu em público pouco antes da reabertura dos processos arquivados a dizer: "O apito vai apitar"? Como é que ele sabia que o apito ia apitar???
- Saldanha Sanches teve algumas intervenções na televisão em que se mostrou, estranhamente, muito revoltado contra Pinto da Costa porque sabia que este tinha dito em tribunal que só ganhava 400 euros. Foram várias intervenções em que Saldanha Sanches não conseguia disfarçar o incómodo e o mau-estar sempre que se falava de Pinto da Costa ou do FC Porto.
- Leonor Pinhão foi vista juntamente com a prostituta e com LFV numa unidade hoteleira de Lisboa, pouco tempo antes do lançamente do livro.
- A prostituta fez a apresentação do seu livro em Lisboa, ou melhor, em Almada, com a presença de sócios ilustres do slb como o Barbas.
- A escritora do livro declarou, conforme vem agora a público, que a própria prostituta se socorria de livros do FC Porto e dos SuperDragões para se suportar em datas e factos ocorridos.

É craque! E é do Porto!!!!!

Para quem acha que o Fábio Coentrão é um craque, ponham os olhinhos no Bruno Gama!!!

Se tiver juízo...



P.S.: Juízo e oportunidades! Certo, Fernando Santos?