As provas dadas do mau jornalismo.
Para o Sr. Gentil... Para quem as notícias do jornal "Record" servem quando lhe convém.
Fica entao o exemplo.
<< CAMPEÃO OBRIGADO A PUXAR CORDÕES À BOLSA
SAÍDA DE QUARESMA VITAL PARA SAÚDE FINANCEIRA
Jesualdo Ferreira considerou de “agressiva” a forma como o FC Porto se tem mostrado, este defeso, no mercado de transferências, e essa é mesmo a palavra certa.
A venda de Bosingwa ao Chelsea por 20,5 milhões de euros, embora o clube campeão nacional só tivesse direito a receber 16.5 milhões – 20 por cento do passe pertencia ao empresário Rui Neno – não paga as sete contratações feitas neste período.
Foram 20,9 milhões de euros gastos em 7 jogadores, aos quais ainda se acrescentam os 3,6 milhões de euros desembolsados na compra da totalidade do passe de Mariano.
Tudo somado, dá a astronómica quantia de 24,5 milhões de euros.
O FC Porto, como se sabe, vive em grande parte dos ganhos nas vendas dos seus jogadores. No entanto, e salvo a iminente saída de Quaresma, neste momento essa situação não foi possível, tendo o valor das compras sido bastante superior ao das vendas. >>
in Jornal Record 01/08/2008
Sobre esta notícia quero apenas destacar uns pequenos detalhes:
1. Quando Bosingwa foi vendido, o FCP comunicou a CMVM a venda de 80% do passe do atleta por 20.5 milhões de euros, logo não recebeu 16.5 milhões como avança o Record.
2. Para os mais esquecidos, o Porto vendeu Postiga que era apenas um dos jogadores mais bem pagos do clube.
3. Se a saúde financeira do clube, dependesse da venda de Quaresma, penso que este seria vendido, até porque tem mercado.
5. Finalmente, o FCP vai à Liga dos Campeões o que lhe permite um bom encaixe financeiro também.
Penso que esta é uma notícia que demonstra o mau jornalismo que se pratica em Portugal pois o seu autor apenas se limitou a fazer contas de subrair: 24.5 milhões menos 20.5 milhões é igual a 4 milhões de prejuízo, logo o Porto tem de vender o seu elemento mais valioso para respirar financeiramente.
(in gazzeta futebol)
0 comentários:
Enviar um comentário