"FC Porto 2-0 V. Setúbal: O estranho caso do minuto 58"
Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.
Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.»
in Público
«A mente humana não pára de surpreender: estava o Setúbal a fazer um jogo feio mas competente, enervando um FC Porto que tropeçava de passe errado em passe errado, quando Carlos Cardoso decidiu mexer. E o que fez ele? Substituiu Leandro Lima e Bruno Gama, os dois únicos jogadores que tinham dado provas de saber segurar e conduzir a bola; os únicos também que tinham criado embaraços reais à defesa portista.»
in O Jogo (conhecido bastião benfiquista)
«Depois de substituído, Leandro Lima foi directo para os balneários. No final do jogo, na zona mista, foi a vez de Bruno Gama mostrar o seu descontentamento pela saída prematura (aconteceu aos 58').
"Não gostei porque não gosto de ser substituído", começou por dizer Bruno Gama. "Depois disso até sofremos dois golos, mas pode ser coincidência", prosseguiu um dos melhores elementos do Setúbal em campo e protagonista da ocasião mais perigosa até ao golo de Lisandro. "O treinador é que tem de explicar as opções que faz. De certa forma até compreendo o que ele fez".»
in Público
3 comentários:
Engraçado como as coisas são!
ZORO, esse grande jogador, contratado pelo Benfica em Itália e já recusado em Inglaterra, por empréstimo esta época, foi parar ao Setúbal, por empréstimo do Benfica!
O "coitado" pouco joga, mas foi titular contra o Porto!
Mas contra o Benfica, na semana passada, este mesmo jogador, titular contra o Porto não jogou! Porquê?
Sabes dizer-me Calantrão?
Estava "lesionado"?
A lesão seria das mesmas que afectam os jogadores do Porto emprestados e que os Benfiquistas tanto criticam?
"Não atires pedras ao telhado do vizinho se o teu for de vidro".
Conheces este ditado?
Ou seja, mais um jogo do Porto, mais uma palhaçada. A diferença é que normalmente os palhaços são o Jesualdo e o Pinto da Costa. Ontem foi a vez do treinador do Setúbal fazer de palhaço ao serviço do Porto.
Depois venham os portistas dizer que não são levados ao colo. Não são é pouco, entre os «erros» da arbitragem e estas decisões dos «adversários».
Este ano já não há tetra campeão, há sim TRETA campeão, que é o que o Porto é, uma grande treta...
MAIS NADA.
Da treta Anónimo?
E que dizer do Benfica ou do Sporting?
São o quê? Clubes competitivos que levam aos 5 e aos 7 de cada vez?
Ganhem mas é juizo e vão-se catar!!!
Enviar um comentário