Fábio Coentrão
Esta notícia deixa-me contente, mesmo nunca tendo visto jogar o dito atleta.
E porquê? Ilusões de que será o novo Simão? Será que faz trivelas como o Quaresma? (ou deverei dizer Ricardo Bernardo?)
Nada disso. Fico satisfeito com o que esta contratação demonstra, em termos de dirigismo e organização do clube encarnado.
Em tempos não muito distantes, o Benfica não tinha qualquer hipótese de o contratar.
Não havia dinheiro, não havia agilidade nas negociações, não havia credibilidade, não havia uma equipa que garantisse apoio a um jogador para que tivesse oportunidade de mostrar serviço.
Acima de tudo, faltava estabilidade, essa que agora grassa na Luz e que é o único caminho para um sucesso sustentado e não apenas episódico.
Agora depende do vila-condense mostrar que tem qualidade e estaleca mental para suportar o peso da camisola e as responsabilidades de ter de ganhar sempre. É que ter bons pés não chega...
P.S.: faltou-me dizer que, parece-me, faltou também vontade de arriscar em jovens portugueses. Podem dizer que é arriscado, que Carlitos era o melhor jogador da Honra e falhou. Tudo isso é verdade, mas houve tempos em que só teria essa oportunidade se fosse brasileiro... Parece que a aposta em jovens está mesmo a ganhar forma. Gosto.
Tunning
Estudos e medos...
Mas devias miúdo, devias...
Também diz que "não tem medo".
Mas também devias, meu rapaz, devias...
Scolari anda a virar portista?
É que a troca de Quaresma por Simão, ainda que traga mais valias à equipa nacional, vai prejudicar o Benfica, na medida em que dois elementos nucleares estarão sujeitos a maior esforço (Simão e Petit).
Ó amigo Scolari, qué isso rapá?
Más Notícias... X 2
É sempre bom relembrar os árbitros dos clássicos desta época:
Sporting - FCP: Pedro Proença (de Lisboa creio eu)
FCP - SLB: Lucílio Baptista (também de Lisboa creio eu...)
FCP Sporting: Pedro Henriques (de Lisboa me parece)
Viva a verdade desportiva!!!!!
Más Notícias...
Quanto ao “Bom Gigante”, não há equipa na Liga portuguesa que dispensasse os seus serviços e isso diz bem do valor do atleta.
Só espero que nada aconteça a Simão e Petit no jogo da selecção. É que a conquista do primeiro lugar passa em muito pela prestação destes dois fantásticos jogadores.
Dúvidas?
"(...) O comportamento de Nuno Gomes [Em Alvalade] foi descrito como «tackle por trás que colocou em causa a integridade física do adversário», o que é típico de jogo violento e não de agressão. Por isso levou 1 jogo. (...) A sua expulsão por acumulação de amarelos [No Bessa] não conta para efeitos de reincidência. (...) O caso de Quaresma [Em Leiria] é diferente porque é uma situação de agressão física, sem disputa de bola. Quaresma foi tratado com o critério e a medida de uma dezena de atletas que, até então, tinham sido castigados por agressão com 2 jogos."
Ricardo Costa, Presidente da Comissão Disciplinar da Liga
O que o sr. Ricardo, infelizmente, não explica é porque é que o dito Nuno Gomes é o único jogador da Liga que cumpriu dois jogos de castigo por acumulação de amarelos...
P.S.: e também se esqueceu de explicar porque é que a agressão do Pepe ao Djaló passou impune. Há seis meses viram bem o lance do Miccoli...
Abutres...
Um pequeno reparo: os abutres são necrófagos e só são atraídos pelo cheiro de algo podre...
Pobre coluna...
After a life of sin, she could not enter the kingdom of Heaven. But then the Lord spoke and said: let her pass...
Árbitro festeja golo do Ajax????
Que os restantes árbitros tão comprados pelo Pinto da Costa, também toda a gente sabe...
Mas isto começa a ser exagero... Algum decoro meus senhores, algum decoro...
(nota: o vídeo é enorme mas só interessa o segundo 30)
Pau com pregos? (parte II) Continuação...
Ele há putos com sorte...
Link para a notícia: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21838.shtml
Pau com pregos? (parte II)
Esta não é uma notícia nova, mas só agora encontrei o vídeo no You Tube.
Como isto está...
No meu tempo as professoras não usavam fio dental... Eram velhas de permanente recessa e pele oleosa...
E o mais próximo que estávamos de as sentir era quando apanhávamos uma lamabada.
P.S.: Neste caso nem sei se dava com o pau com pregos nos alunos, na professora ou em todos...
Uma história de violência
Aquilo de que vos quero falar é a notícia que saiu hoje de que no ano passado 350 pais portugueses apresentaram queixa formal na polícia contra os seus filhos por agressões múltiplas.
Como o próprio comissário da polícia referiu, estes 350 pais estão numa situação limite (ou seja, já apanharam muito, mas muito mesmo) porque é muito difícil apresentar uma queixa contra um filho, pelo que se subentende que muitos mais casos existirão por este país fora.
Depois de saber isto, só posso tirar uma conclusão: se todos os "pais" deste país tivessem o cabedal do meu, não havia violência da parte dos filhos...
BOOMMM
Pau com pregos?
Uma sociedade que permite que alunos se comportem sem qualquer tipo de limites ou regras está condenada à anarquia. E aquilo a que se assiste nas escolas (e Portugal parece um colégio de menininhos comparado com algumas coisas que se passam noutros países) é degradante.
Cada vez mais acredito que é preciso merecer viver em sociedade, que a manutenção dos direitos consagrados à nascença deve estar sujeita ao cumprimento de regras e de uma conduta adequada.
Porra, pais deste mundo, se tiverem um filho como este tipo, rebentem-no todo com um pau com pregos!!!
Reinaldo Teles
Quer-me parecer que no Verão o mercado de transferências lá prós lados do Dragão vai andar muito animado... É que ainda são precisas muitas vendas pró Sr. Administrador da Sad poder sacar o guito sem dar nas vistas...
P.S.: quando a direcção de Pinto da Costa cair, e as contas reais do clube forem analisadas, talvez os portistas saibam realmente para onde foram tantos milhões das vendas dos jogadores campeões europeus... É perguntar ali prós lados de Espinho... ou na Póvoa... ou no Calor da Noite... ou nas contas bancárias dos administradores...
Dia da Árvore
No próximo caso de dopping, se acusar ópio, os jogadores sempre podem dizer que foram correr pró campo das papoilas…
Mais a norte, o FCP promoveu a plantação de um pomar, porque já se sabe o jeito que dá ter uma frutinha à mão…
P.S.: fontes dos Dragões anunciaram que plantações de café e de cacau (prós chocolatinhos) seguem brevemente.
Bosingwa
Li nas páginas do jornal “O Jogo” as palavras de José Bosingwa: “Sinto-me feliz e realizado”.
Tendo em conta que já foi mais vezes suspenso do que as que foi cortar o cabelo (aliás, está novamente castigado) e que passa mais tempo na noite (ou a estampar carros, mas uma não anula a outra) que a treinar, acho que temos um justo vencedor para o prémio: “Os treinadores odeiam-me mas eu continuo a achar que sou uma estrela”.
Portistas...
E isto é giro. E porquê?
Porque estamos de acordo! O campeonato está mesmo feito.
Se assim não fosse, como seria possível a agressão do Pepe ao Djaló passar impune? Ou ser omitida dos resumos dos jogos? Ou não ser sujeita a sumaríssimo?
Quando foi o lance do Derlei parecia que o jogo tinha sido um combate, tantas vezes foi o lance repetido nos jornais e tv. Mas este passou impune... se calhar é porque o vermelho da camisola dá mais nas vistas...
P.S.: até foi giro ver um dos árbitros do Apito Dourado a dirigir um jogo do Benfica e a roubar só um penalti. Pra variar, até foi engraçado.
Formação
P.S.: no imediato, haverá coragem da parte de Fernando Santos para, depois de recuperado Luisão, manter David Luiz no onze inicial?
Paul Robinson
Na minha terra, chamamos a isto "uma verdade do futebol": o que era uma má reposição da bola em jogo (o guarda-redes não a coloca jogável para nenhum companheiro) torna-se no golo da jornada.
E é isto...
Dia do Pai
És grande!
Obrigado.
P.S.: tive em dúvida se não deveria abraçar o pai do Jesualdo...
P.P.S.: Dúvida da semana (ou da quinzena tendo em conta o tempo que falta para o jogo): Haverá sumaríssimo para Pepe? Ou é só pra jogadores do Benfica?
Welcome to our humble home...
O nosso blog familiar (uma família disfuncional mas uma família) já tem leitores externos ao nosso departamento… Pessoas com quem não podemos “continuar os posts” em exaltadas discussões durante o resto do dia e que merecem outro tipo de atenção (sim, já toda a gente me tinha dito que “Bulhão” estava mal escrito. Vergastei-me sem piedade para me penitenciar).
Daqui para a frente tenho de ter mais cuidado com os erros ortográficos (vou começar a bater o texto no Word antes de o postar! Mas com Bulhão/Bolhão nem isso me ajudava… De qualquer forma, apreciei a correcção) e com a fiabilidade das minhas fontes (quando não podemos confiar num cunhado bem bebido, em quem confiaremos?…) porque existe um mundo lá fora…
Um mundo sempre atento…
Bem-vindos novos leitores!!!
Porque vocês não serão esquecidos… Porque os primeiros são sempre lembrados… Porque quando este blog estiver encerrado e for recordado no meio de uma conversa vamos também lembrar os leitores, os primeiros desconhecidos…
P.S.: queria fazer um pequeno reparo, para não ferir mais susceptibilidades: já tivemos comentários anteriores, mas estava à espera de ter 3 comentadores (tipo os programas da bola) que não pertencessem ao grupo fundador e/ou malta da bola da quinta-feira para dar as boas-vindas.
ainda há dúvidas?
O clube portista ocupa actualmente a 13ª posição no ranking europeu, logo atrás do Chelsea e da Juventus e imediatamente à frente de PSV Eindhoven e Sevilha.
Este ranking é obtido através da soma de pontos dos clubes europeus nas últimas cinco temporadas, mais os pontos atribuídos a cada país. No total, o F.. Porto soma 89.052. A melhor época foi 2003/04, quando ganhou a Liga dos Campeões, com José Mourinho.
O Benfica é o segundo clube português com mais pontos nas últimas cinco temporadas, 66.052, logo atrás de Roma e Bayern Munique, dois clubes ainda na Liga dos Campeões.
Pela segunda época consecutiva, os «encarnados» chegam a esta fase da temporada como único representante português. Em 2005/06 somaram 17.815 pontos, agora já tem 17.615.
Eis o ranking dos clubes portugueses em 2007
13º F.C. Porto 89.052
19º Benfica 66.052
37º Sporting 52.052
90º Boavista 29.052
95º Sp. Braga 27.052
119º V. Guimarães 19.052
129º V. Setúbal, Marítimo, U. Leiria, Leixões 16.052
Moreira no FCP
Sendo eu um apoiante dos jogadores "da casa", foi com uma misto de surpresa e pena que soube da notícia mas, no fundo, continuo a pensar (desejar?) que fosse conversa fiada, puxada pelo Casal Garcia...
Disse-me o meu cunhado que o pai do Moreira, portista ferrenho (funcionário da Câmara que trabalha no serviço de fiscalização do Bulhão) contou entre umas copadas valentes que hoje o Moreira não ia jogar porque no Benfica já se sabia do dito pré-acordo.
Quando o meu caro cunhado me contou, ainda desconhecendo a equipa inicial, estava confiante que era o vinho a falar mas depois vi Moretto no onze...
No fundo continuo à espera que tenha sido o pai do nosso guardião que entendeu mal alguma conversa do filho, que ele só vai mudar de agente ou nem isso.
Mas que foi estranho foi... E não gostava nada de o ver vestido de azul...
As premoniçoes de "Mestre" Alves
Romantismo...
Agora o PSG - Benfica no dia da Mulher...
Assim é impossível...
Como é que um gajo vestido com uma t-shirt apertada aos gritos (ou a festejar um golo ou a mandar vir por ter sofrido) enquanto pontapeia tudo o que existir num raio de 2 metros pode ser romântico?
Por favor nao esquecer
Entrada assassina do Katsouranis...(ou pior ainda...)
A diferença
A título de exemplo, há que destacar uma situação: o prémio de melhor treinador.
O vencedor foi Donner, o brilhante treinador de andebol do clube da Luz, que voltou a colocar ao melhor nível uma equipa que andou anos pelas ruas da amargura (tendo mesmo deixado de existir durante algumas épocas).
No entanto, e é aqui que reside a tal diferença que quero focar, um dos nomeados para o dito prémio foi Ronald Koeman, treinador que deixou o Benfica "meio a mal" depois de uma boa época europeia e de resultados internos decepcionantes.
Ora isto fez-me recordar a entrega dos "Dragões de Ouro", em que o treinador do ano foi: Rui Barros!!! Sim, um tipo que orientou a equipa durante 3 (sim, três!!!!) jogos!!!
Adrianse ganhou o campeonato e a taça. Mas que é isso comparado com 3 jogos?
Aqui está mais uma das diferenças que tornam o Benfica um clube especial: o respeito.
P.S.: O Jorge Costa (e agora com a ajuda do Aloísio) já anda a instruir os jogadores do Braga pra perderem por pelo menos dois (3 era mais limpinho) para não ter de passar o jogo inteiro a olhar para o chão. É curioso como o "ex-capitão" se esqueceu depressa do nojo que foi a sua despedida do Dragão, recambiado para a Bélgica como um qualquer Leo Lima.