Mourinho, Wenger... deve ser um menino...

Corria o ano de 2002, Mourinho foi a Paris observar um particular entre França e Rússia, em Abril, de preparação para o Mundial desse ano, que decorreu na Coreia e Japão. O actual treinador do Chelsea, à época líder técnico do FC Porto, preparava-se para observar um jogador da selecção gaulesa, mas foi outro, da russa, que lhe despertou os sentidos. Izmailov, de seu nome, tinha então 19 anos e era uma emergente estrela do futebol do outro lado da Europa.

José Mourinho não ficou indiferente ao atleta dotado tecnicamente, ambidestro e veloz, colocando de lado o atleta francês que ia observar e concentrando-se no pequeno médio russo, que então despontava no Lokomotiv de Moscovo. No entanto, os valores pedidos para a cedência dos direitos desportivos tornaram a transferência impossível.



Talento não falta a Izmailov, pelo menos a avaliar pelos interessados no ainda jovem jogador. Primeiro foi Mourinho e, mais recentemente, Arsène Wenger, treinador do Arsenal. No entanto, o interesse do clube londrino não passou disso mesmo, continuando o médio-ofensivo russo a jogar no Lokomotiv de Moscovo, vendo impossibilitada a sua saída para campeonatos mais competitivos. O Sporting será a sua primeira experiência no estrangeiro.

0 comentários: