Vai um café com leite????

Pelos vistos existe fruta no norte e café com leite no sul....


As mulheres que amaram MR. King

Londres-A entrevita publicada no jornal dominical inglês "News of the world "com o ex-árbitro internacional Howard King , porque envolve o nome de dois dos maiores clubes portugueses, entre outros de países diversos, é um texto de mais estranho carácter e merece ser observado com alguma atenção.
Sabemos que o jornal em questão é um dos mais oportunistas deste país; o seu sensacionalismo e a natureza do material que faz uso tem-lhe roubado respeitabilidade ao longo dos anos, mas até agora ninguém saíu a terreiro com qualquer desmentido as acusações publicadas .

Howard King, com 49 anos, era um árbitro de categoria. Costumava ser designado para os grandes choques entre os mais importantes clubes ingleses e entre os principais da Europa nas competições da UEFA. A sua primeira declaração ao referido jornal é esta :

"Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulmerável e dizia-lhes: "Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."

Estarrecedor, não é?!

"TEMOS DE VENCER AMANHÃ , MR.KING !"

Essas exigências, segundo MR. King revelou ao News of the World ,só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa , antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk. Confessa King

"Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar!" E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida ."

Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0. O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes. Disse, ainda que, depois do jogo, um delegado do D. Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português, um dirigente federativo :"As coisas em Lisboa eram boas em demasia !"

"A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona, Benfica, Sporting, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente , diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência ."

ENTRA O BENFICA

Em 1992 MR.King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:

"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil!" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci."


Mas descancem rapaziada encarnada, nada deve acontecer uma vez que ninguém ainda vos dedicou uma obra literária,

0 comentários: