Alpendorada -1 vs Benfica - 2 (ou "um ruído estranho")

Este sábado dei por mim a ver o primeiro jogo dos play-off de futsal: Alpendorada vs Benfica, num jogo que se esperava difícil para o campeão nacional (por exemplo o Sporting levou 8!!! em casa dos azuis e brancos - nota: eles são filial do FCP? É que até o símbolo é igual).
Jogo disputado mas sem golos, em que o Benfica marca primeiro, quase no fim o Alpendorada empata e no lance imediato o Benfica repõe a vantagem no marcador.
Mas qual a verdadeira razão deste post?
De facto, pouco tem a ver com o futsal.
Tem a ver com o público azul e branco.
Durante toda a partida, não ouvi um único cântico a incentivar o Alpendorada. Apenas os clássicos "SLB, filhos disto e daquilo" e "Ó Benfica, vai para onde quiseres" (nâo entendo muito bem como é que, neste tempo de falsos moralismos, os clubes ainda não são castigados por este tipo de atitudes dos seus adeptos).
Ora, quando o Alpendorada marcou o golo do empate, todo o pavilhão irrompeu num sonoro "SLB, SLB, filhos..., SLB, etc". Os adeptos azuis cantavam, gritavam, uma festa.
Subitamente, o Benfica volta a marcar e ouvi um som estranho. Tipo "Uacgrau".
????
....
....
Na tv passavam os festejos dos jogadores do Benfica e continuava a ouvir o ruído de fundo...
...
...
Só quando filmaram a cara dos adeptos da casa percebi...
Era o ruído dos esfíncteres de 5000 adeptos azuis e brancos a serem violentamente alargados por um poste telefónico cheio de lascas...

0 comentários: