Como se sabe 50% dos jogadores seleccionados por Luís Filipe Scolari são do Agente FIFA, Jorge Mendes, isto se retirarmos os respectivos guarda-redes. Também só um cego não vê que o nosso seleccionador tem mostrado um especial gosto por tudo o que é representado por este empresário. Sem querer dizer que foi uma injustiça Jorge Ribeiro ter sido seleccionado mesmo quando estava no desemprego, o certo é que nem todos se podem gabar de serem tão protegidos, muito mais quando sei que Jorge Mendes nunca quis assumir um vínculo contratual com o Boavista em relação a este jogador tendo dito sempre que após o europeu não lhe faltariam clubes. Só ele sabia que garantia tinha de que o seu jogador iria estar nesta grande montra com palco na Suíça e Áustria.
Mas, esta promiscuidade entre seleccionador e Jorge Mendes vai muito mais longe. O Agente FIFA é proprietário de uma agência de markting e publicidade com o nome “POLARIS” e que possui os direitos de imagem da maior parte dos jogadores da selecção, nomeadamente de Scolari. Esta empresa é gerida por Barbara Vara (exactamente… filha de Armando Vara). Como toda a gente sabe, Armando Vara era administrador da Caixa Geral dos Depósitos e agora está no grupo BCP. Mas, na altura em que Vara ainda geria os dinheiros da nossa “Caixa” da qual sou fã obrigatoriamente, Luís Filipe Scolari deixou o BNP e passou também a ser fã da CGD recebendo por isso uma pequena fortuna.
Mas, a nossa história não acaba aqui. Segundo confissão de Marco Caneira em entrevista ao “CM”, a razão da sua não convocação para o EURO pode estar ligada ao facto deste jogador se ter recusado a assinar contrato com a Polaris, assim como a de outros jogadores.
De facto vivemos num país desavergonhado onde só mesmo os mais espertos têm autorização para se “governarem”. Jorge Mendes teve uma grande escola, principalmente quando começou a negociar com os Russos.
Texto retirado de BlogdaBola
Jorge Mendes & Scolari Ldtª e outras sucursais
Publicada por
Girondin
on quarta-feira, maio 21, 2008
0 comentários:
Enviar um comentário