Mundo Cão


Foi com alguma desconfiança que ouvi o single "Morfina" dos Mundo Cão, sabendo à partida que o vocalista é o actor Pedro Laginha. Preconceituoso, sem dúvida, mas pareceu-me que a aposta da editora vinha mais do nome do vocalista (sem tirar mérito aos restantes músicos, alguns pertencentes a bandas de renome como os Mão Morta) e de uma amizade com Adolfo Luxúria Canibal (autor das letras).
No entanto, e desfeita que está essa desconfiança inicial pois todo o álbum é de uma enorme coerência em termos de letra e sonoridade, venho passar palavra (eu sempre gostei de saber de novos projectos, musicais ou não, através de cadeias de "passa-palavra". Acho que é um verdadeiro reconhecimento de qualidade).
O álbum homónimo da banda surpreendeu-me pela positiva da primeira à última música (em mais um momento de preconceito, achava eu que "Morfina" deveria ser a única boa música mas foi claramente ultrapassada por outras canções do cd) e o vocalista nada deve a muito nome feito da nossa praça.
A ter em atenção.

0 comentários: