Dúvidas?

"(...) O comportamento de Nuno Gomes [Em Alvalade] foi descrito como «tackle por trás que colocou em causa a integridade física do adversário», o que é típico de jogo violento e não de agressão. Por isso levou 1 jogo. (...) A sua expulsão por acumulação de amarelos [No Bessa] não conta para efeitos de reincidência. (...) O caso de Quaresma [Em Leiria] é diferente porque é uma situação de agressão física, sem disputa de bola. Quaresma foi tratado com o critério e a medida de uma dezena de atletas que, até então, tinham sido castigados por agressão com 2 jogos."

Ricardo Costa, Presidente da Comissão Disciplinar da Liga


O que o sr. Ricardo, infelizmente, não explica é porque é que o dito Nuno Gomes é o único jogador da Liga que cumpriu dois jogos de castigo por acumulação de amarelos...

P.S.: e também se esqueceu de explicar porque é que a agressão do Pepe ao Djaló passou impune. Há seis meses viram bem o lance do Miccoli...


6 comentários:

Nuno disse...

O Nuno Gomes foi expulso por acumulação, após o que se fartou de insultar o árbitro, situação que seguramente não passou despercebida no relatório!!

Ou seja, se ele tivesse levado o 2º amarelo, visto o vermelho e ido embora, seguramente que levaria o joguito da ordem... mas abusou da sua sorte, e da paciência do árbitro!!

Só não viu quem não quis.

Tal como a jogada do Pepe, que não passou de um lance para amarelo a ambos os jogadores... aliás, o Micolli só viu amarelo no lance a que te reportas... então não querias julgamento igual??

Anónimo disse...

Amarelo para o Pepe? Então o gajo espeta uma pantufada no Djaló que ia a correr, a bola já ia longe longe e era jogada para ambos levarem amarelo? Só se estamos a falar de outro lance!!!

Nuno disse...

O lance já estava interrompido... e o Pepe terá (repito terá, porque não se vislumbra qualquer toque) rasteirado o Djaló, que prosseguiu o lance mesmo após o apito do árbitro.

Portanto, amarelo aos 2 por comportamento anti-desportivo.

Mas podes sempre explicar porquê que o Miccoli ao agredir (ou tentar) um adversário só vê amarelo.

Calantrao disse...

Vê um amarelo ao tentar agredir. A justificação está dada à partida. O que fica por explicar é como é que foi possível o italiano ter andado a levar nas canelas todo o jogo e o árbitro andar a fazer vista grossa e numa tentativa de agressão o sr. do apito já viu bem.

No caso do Pepe, mesmo com o jogo parado, agressão é agressão. Nem que já tivessem a ir prós balneários.
E olha que a mim pareceu-me mesmo que o portista tocou no sportinguista.

Girondin disse...

Para contrabalançar as palavras do Calantrão:

"como é que foi possível o italiano ter andado a levar nas canelas todo o jogo e o árbitro andar a fazer vista grossa e numa tentativa de agressão o sr. do apito já viu bem"

só me resta dizer acerca de determinado jogador do SLB que de grande não tem nada: "como é que foi possível ter andado a dar nas canelas todo o jogo e o árbitro andar a fazer vista grossa e numa tentativa de agressão ao sr. do apito não se passou nada".

Nuno disse...

Ó Calantrão, essa descrição do caso do Miccoli, até dava para fazer o mesmo texto sobre a expulsão do Quaresma em Leiria!!

Mas, só para tua informação, a tal suposta tentativa de agressão não explica tudo... porque tentativa de agressão é motivo para cartão vermelho, e não amarelo!! (podes ir verificar nas leis de jogo, vai ao site da Liga que eles têm lá isso traduzido, e com imagens e tudo!)

Volto a repetir, "desde quando uma rasteira, ou tentativa de rasteira, é agressão??"