NBA - Final à moda antiga

Lakers e Celtics vão encontrar-se para decidir quem é o campeão da NBA.
Duas equipas históricas do basquetebol americano, que recordam Dr. J ou Magic, ídolos de outrora.
Gasol e Garnet são adversários com duas coisas em comum: a) grandes jogadores; b) até esta época jogavam em equipas menores, estando arredados dos títulos e dos grandes jogos. Em 2008, um deles será campeão.

Goooooooooooooooooooo LaKers!!!!

P.S.: para mim os Celtics sempre foram o Sporting da NBA. Verdes e repugnantes. Mas o meu respeito por Garnett é tal que até vou ficar "meio" contente se ganharem.

Para "Mouros" de memória curta!!!

Penalties à moda do Benfica! Ai que saudades!!!!!!

Para rir... (ou "O penalti mais ridículo de todos os tempos")



Resta lembrar que o Benfica vencia por 1-0, o Jardel já tinha um amarelo (devia ter visto o segundo) e o brasileiro acabou por marcar os dois golos que viraram o resultado.
Ganda Duarte Gomes!

A pequena Pastora da IURD (ou "a menina tá possuída?")



E depois dizem que o Padre Frederico é que faz mal às crianças...

Alpendorada -1 vs Benfica - 2 (ou "um ruído estranho")

Este sábado dei por mim a ver o primeiro jogo dos play-off de futsal: Alpendorada vs Benfica, num jogo que se esperava difícil para o campeão nacional (por exemplo o Sporting levou 8!!! em casa dos azuis e brancos - nota: eles são filial do FCP? É que até o símbolo é igual).
Jogo disputado mas sem golos, em que o Benfica marca primeiro, quase no fim o Alpendorada empata e no lance imediato o Benfica repõe a vantagem no marcador.
Mas qual a verdadeira razão deste post?
De facto, pouco tem a ver com o futsal.
Tem a ver com o público azul e branco.
Durante toda a partida, não ouvi um único cântico a incentivar o Alpendorada. Apenas os clássicos "SLB, filhos disto e daquilo" e "Ó Benfica, vai para onde quiseres" (nâo entendo muito bem como é que, neste tempo de falsos moralismos, os clubes ainda não são castigados por este tipo de atitudes dos seus adeptos).
Ora, quando o Alpendorada marcou o golo do empate, todo o pavilhão irrompeu num sonoro "SLB, SLB, filhos..., SLB, etc". Os adeptos azuis cantavam, gritavam, uma festa.
Subitamente, o Benfica volta a marcar e ouvi um som estranho. Tipo "Uacgrau".
????
....
....
Na tv passavam os festejos dos jogadores do Benfica e continuava a ouvir o ruído de fundo...
...
...
Só quando filmaram a cara dos adeptos da casa percebi...
Era o ruído dos esfíncteres de 5000 adeptos azuis e brancos a serem violentamente alargados por um poste telefónico cheio de lascas...

Jorge Mendes & Scolari Ldtª e outras sucursais

Como se sabe 50% dos jogadores seleccionados por Luís Filipe Scolari são do Agente FIFA, Jorge Mendes, isto se retirarmos os respectivos guarda-redes. Também só um cego não vê que o nosso seleccionador tem mostrado um especial gosto por tudo o que é representado por este empresário. Sem querer dizer que foi uma injustiça Jorge Ribeiro ter sido seleccionado mesmo quando estava no desemprego, o certo é que nem todos se podem gabar de serem tão protegidos, muito mais quando sei que Jorge Mendes nunca quis assumir um vínculo contratual com o Boavista em relação a este jogador tendo dito sempre que após o europeu não lhe faltariam clubes. Só ele sabia que garantia tinha de que o seu jogador iria estar nesta grande montra com palco na Suíça e Áustria.
Mas, esta promiscuidade entre seleccionador e Jorge Mendes vai muito mais longe. O Agente FIFA é proprietário de uma agência de markting e publicidade com o nome “POLARIS” e que possui os direitos de imagem da maior parte dos jogadores da selecção, nomeadamente de Scolari. Esta empresa é gerida por Barbara Vara (exactamente… filha de Armando Vara). Como toda a gente sabe, Armando Vara era administrador da Caixa Geral dos Depósitos e agora está no grupo BCP. Mas, na altura em que Vara ainda geria os dinheiros da nossa “Caixa” da qual sou fã obrigatoriamente, Luís Filipe Scolari deixou o BNP e passou também a ser fã da CGD recebendo por isso uma pequena fortuna.
Mas, a nossa história não acaba aqui. Segundo confissão de Marco Caneira em entrevista ao “CM”, a razão da sua não convocação para o EURO pode estar ligada ao facto deste jogador se ter recusado a assinar contrato com a Polaris, assim como a de outros jogadores.
De facto vivemos num país desavergonhado onde só mesmo os mais espertos têm autorização para se “governarem”. Jorge Mendes teve uma grande escola, principalmente quando começou a negociar com os Russos.

Texto retirado de BlogdaBola

Viciação de resultados...

O hábito é tanto, que até nas camadas jovens o FCP mostra sinais de que está disposto a tudo para ganhar! Não, desta vez não falamos de arbitragem, mas de jogadas ilegais.
É à Porto!

FCP cada vez mais famoso por essa Europa fora...

"Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..."

Santiago Segurola,
director-adjunto do conceituado jornal desportivo espanhola "MARCA", de Madrid

Tanta fartura dá nisto!

Domenech deixou Trezeguet de fora do Euro.
E nós com o Nuno Gomes e o Postiga na frente...

Poker - May Millions Special

Durante duas horas ainda deu para sonhar...
Acabei por ficar no lugar 87 (em novecentos e poucos jogadores), a apenas 57 lugares do dinheiro e do bilhete para o Super Special (bilhete com valor de 640 euros).
Valeu pela experiência.

Agradecimentos...

Léo quer um salário que corresponda ao valor que pensa ter na equipa.
O SLB não quer dar.
Os adeptos agradecem com um estádio em pé, batendo palmas em sinal de agradecimento por tudo o que fez de águia ao peito, enquanto ainda esperam que tudo corra pelo melhor e acabe por renovar.

Paulo Assunção quer um salário que corresponda ao valor que pensa ter na equipa.
O FCP não quer dar.
Os adeptos agradecem assim.

Poker - 2º Lugar Qualifier May Millions

Um 2º lugar que me garante um bilhete para o May Millions...
Durante 3 dias, vou poder sonhar...

O mestre dos livres: Juninho

Jornada 30

Jornada 30 (resultados acumulados jornada a jornada)

Sporting
Penalties por marcar a favor: 6
Penalties por marcar contra: 3
Penalties bem assinalados: 5
Penalties bem assinalados contra: 1
Penalties mal assinalados a favor: 1
Expulsões do Sporting: 3 bem | 0 mal | 3 por expulsar
Expulsões do adversário: 1 bem | 2 mal | 7 por expulsar
Golos irregulares: 4 a favor | 1 contra
Golos mal anulados: 2 a favor
Influência no resultado: 4 Jogo contra | 3 jogos a favor
Influência em pontos: 6 a favor | 4 contra

Benfica
Penalties por marcar a favor: 6
Penalties por marcar contra: 4
Penalties bem assinalados: a favor 3 contra 2
Penalties mal assinalados: 1
Expulsões do Benfica: 2 bem | 1 mal | 3 por expulsar
Expulsões do adversário: 2 bem | 0 mal | 4 por expulsar
Golos irregulares: 2 a favor | 0 contra
Golos mal alunados: 1 contra
Influência no resultado: 4 Jogos contra 4 Jogos a favor
Influência em pontos: 8 a favor | 8 contra

Porto
Penalties por marcar a favor: 2
Penalties por marcar contra: 1
Penalties bem assinalados: 1 a favor 1 contra
Expulsões do Porto: 1 bem | 0 mal | 8 por expulsar
Expulsões do adversário: 0 bem | 0 mal | 1 por expulsar
Golos irregulares: 8 a favor | 2 contra
Influência no resultado: 3 Jogos a favor
Influência em pontos: 5 a favor | 0 contra

Classificação Virtual

1- Porto: 70
2- Sporting: 53
3- Benfica: 52

P.S.: dois jogadores do Boavista por expulsar. De resto, sem casos. A análise da estatística virá mais tarde.

Globo de Ouro: Tens de ser mais discreto...



Jesualdo acaba de fazer o discurso de vencedor do Globo de Ouro "Treinador do Ano".
Terminou com estas palavras:
"Quero agradecer ao meu presidente que me ensinou que no Porto, não ganhamos sozinhos".

Por estas palavras, é o mais forte candidato ao prémio "Tens de ser mais discreto" atribuído anualmente pela Associação Nacional de Árbitros.

Ridículo...

A possibilidade de Pinto da Costa recorrer da sua sentença, mantendo a já de si ridícula pena de 6 pontos aplicados ao FCP, ainda me dá mais vómitos que o Pepe com a bandeira nacional.
Mas que justiça é esta, onde o homem que (de acordo com o acordão que o condenou ficou provado) "tentou" corromper árbitros pode recorrer de uma pena sem que isso implique a alteração da pena do clube a que preside?
E que obviamente foi o principal benificiado com o acto ilícito praticado por Pinto da Costa?

Quando com esta decisão se assume por parte dos órgãos dirigentes no nosso futebol que há muita podridão nas vitórias do FCP, como é possivel que sejam tão brandos?

Quando a glória e a qualidade dos jogadores azuis e brancos (indiscutível em tantos casos) fica manchada pela corrupção, pelo crime, pela falta de vergonha, pelo nojo, como é possível que aceitem separar o dirigente do clube da pena a aplicar ao mesmo?

Se Shakespear fosse vivo, não tinha escrito "Algo está podre no reino da Dinamarca"... a podridão andava mais prós lados das Antas...

P.S.: Cada vez mais ouço os portistas a assumirem a sua dimensão nacional. Porque dominam o futebol português, porque já há casas do FCP por todo o país, blá blá blá.
Certo é que o presidente dos azuis não perde uma ocasião para falar na "região", para auto-intitular o Porto como bandeira da região Norte... (é só ler o fim da notícia do link)
Mas depois dizem que são os jornais de Lisboa que querem fazer do FCP um clube regional...

P.S.2: Alguma vez o Pinto da Costa perguntou aos adeptos do Guimarães, do Braga, dos clubes do Norte se acham que o FCP defende bem o bom nome da "região"?

E sai uma decisãozinha de encomenda...

Sempre achei que o Apito Dourado, no qual tantos benfiquistas depositavam esperanças, ia dar em nada ou quase nada.
Mas alguém acreditava que iam despromover o Porto?
Não fiquei por isso surpreendido com esta decisão ridícula de tirar 6 pontos ao FCP (e de suspender PC por dois anos - decisãos em efeitos reais), ainda que prove que, ao contrário do que diz o ditado, o crime compensa e tentar corromper (já usei o tentar pra ser mais politicamente correcto) árbitros vale mesmo a pena...

Parabéns a todos os portistas.

5 ideal da NBA 2008

Foi anunciado o 5 ideal da fase regular da NBA:
Kobe Bryant (Los Angeles Lakers, considerado o melhor jogador da época), Kevin Garnett (Boston), LeBron James (Cleveland), Chris Paul (New Orleans) e Dwight Howard (Orlando).

Nos cinco estão três dos meus jogadores preferidos (James, Howard e Garnett), uma superestrela de quem é impossível não gostar (Kobe Bryant) e Paul (sinceramente não o conheço muito bem, mas pelos resumos que tenho visto parece-me um provável sucessor de Steve Nash no lançamento de jogo rápido).

Para terminar, queria deixar a minha alegria por ver um jogador do calibre de Garnett ter chegado a uma equipa forte (tantos anos em Minesota... tanto talento desperdiçado) como os novos Celtics (novos? Lol! Veteranos é capaz de ser mais acertado!).

Logo agora que o André tá em Cuba...

O SCP, equipa que vai representar o nosso país na próxima edição da Liga dos Campeões, não paga a tempo e horas aos seus profissionais (link).

No more coments.

Vómito...

Ver Pepe, Deco, Nélson ou outro estrangeiro qualquer andar com a nossa bandeira a fazer de xaile armado em tuga dá-me vómitos...

P.S.: eu sei que o Nélson normalmente não é seleccionável, mas coloquei-o aqui só para dizer que sou contra "naturalizados" de qualquer clube.

Jornada 29

Jornada 29 (resultados acumulados jornada a jornada)

Sporting
Penalties por marcar a favor: 6
Penalties por marcar contra: 3
Penalties bem assinalados: 5
Penalties bem assinalados contra: 1
Penalties mal assinalados a favor: 1
Expulsões do Sporting: 3 bem | 0 mal | 3 por expulsar
Expulsões do adversário: 1 bem | 2 mal | 5 por expulsar
Golos irregulares: 4 a favor | 1 contra
Golos mal anulados: 2 a favor
Influência no resultado: 4 Jogo contra | 3 jogos a favor
Influência em pontos: 6 a favor | 4 contra

Benfica
Penalties por marcar a favor: 6
Penalties por marcar contra: 4
Penalties bem assinalados: a favor 3 contra 2
Penalties mal assinalados: 1
Expulsões do Benfica: 2 bem | 1 mal | 3 por expulsar
Expulsões do adversário: 2 bem | 0 mal | 4 por expulsar
Golos irregulares: 2 a favor | 0 contra
Golos mal alunados: 1 contra
Influência no resultado: 4 Jogos contra 4 Jogos a favor
Influência em pontos: 8 a favor | 8 contra

Porto
Penalties por marcar a favor: 2
Penalties por marcar contra: 1
Penalties bem assinalados: 1 a favor 1 contra
Expulsões do Porto: 1 bem | 0 mal | 8 por expulsar
Expulsões do adversário: 0 bem | 0 mal | 1 por expulsar
Golos irregulares: 8 a favor | 2 contra
Influência no resultado: 3 Jogos a favor
Influência em pontos: 5 a favor | 0 contra

Classificação Virtual

1- Porto: 67
2- Sporting: 50
3- Benfica: 49

P.S.: SCP ganha com golo irregular e garante o 2º lugar.

P.S.2: Pronto Silva, fica também apontado em texto as expulsões (não foram mas deviam ter sido) de Cardozo e a de Anderson Polga.

BWin Poker

Quase...
Ando num despique com o nosso amigo André (que tal o poker em Cuba?) para ver quem consegue melhores resultados no FreeRoll da BWin.
Duro...
3000 tipos, ganham guito os 30 primeiros.
57º lugar.
Em termos de dinheiro é igual a nada.
Mas até ver é o melhor lugar que consegui nesta sala. Esperemos pelos próximos capítulos.

E se fosse o Benfica?

Zenit - 4 vs Bayern - 0

?????????????????????????????

No comments.