Na mesma entrevista, dada ao jornal ojogo este sábado, em que Quaresma acaba com as dúvidas sobre um regresso a Portugal, explica o que é sentir e viver o FCPorto.
Da entrevista destaco as seguintes declarações:
"Festejei o tetra e para o ano conto festejar o penta"
Questionado sobre o clube do seu coração, Quaresma afirmou:
"Tanto o FC Porto como o Sporting são dois clubes que amo. Foram dois clubes que me marcaram, daí que queira o bem deles, principalmente do FC Porto..."
Para qualquer Portista estas palavras não são nenhuma novidade, mas talvez ajudem a fazer entender adeptos de águias e leões o porquê de sermos tão bons.
Poderia acrescentar às palavras de Quaresma as ultimas declarações de Liedson e Quique Flores, por exemplo, que como entendidos e profissionais de futebol admitiram e felicitaram a justa conquista do TETRA pelo FCPorto.
As únicas TRETAs de que me recordo este ano foram as constantes declarações dos dirigentes das águias, que tanto prometeram e se apoiaram, para justificar os seus sucessivos falhanços, nas arbitragens (AQUELAS QUE OS LEVARAM A GANHAR O UNICO TITULO ESTE ANO, titulo esse equivalente a uma superbock-mini).
Grande Quaresma, conseguiste subir mais uns pontos na minha consideração.
3 comentários:
Já não estou sozinho na admiração pelo Quaresma e quanto ele deu ao Porto! Ganda Post!!!!
O quaresma tanto admira o porto, tanto admira o porto, tanto admira o porto, que andou um ano a fazer birra para se vir embora... do porto.
E já agora, o Mourinho também admira o porto. Por isso é que estava na final da liga dos campeões mortinho para se vir embora para o Chelsea.
É evidente que alguns benfiquistas dizem algumas coisas irreflectidas. Mas ninguém tem qualquer dúvida, nem mesmo muitos portistas, de que este campeonato estava mais do que «cozinhado». Até aquele comentador portista com cara de cavalo, o Rui Moreira, se insurgiu com o «colo» que o porto teve ao longo do campeonato. Não foram nada, mas foram 10 pontos à pala de erros de arbitragem. Com campeões destes mais vale jogar na 2.ª divisão, certo?
E acho uma piada estas juras de amor ao porto de ex-jogadores e ex-treinadores, ex-primeira dama/prostituta e outros ex... Mas quando o porto está a perder, aquilo é uma casa a arder: eles é bater ou ameaçar jogadores, é destruir carros dos treinadores, é apedrejar o autocarro, é ameaças de bombas em assembleias gerais, é dirigentes das claques proibidos de entrar no estádio, até há lenços brancos... E este amor, não conta?
PS: Agora é que devia vir a condenação que o porto teve no ano passado. A ver se o bimbo da costa não recorria...
Falavas tu de benfiquistas com comentários irreflectidos??
Desculpa que te diga mas tu és um deles... Quer dizer analisando bem as coisas... nos utlimos 20 anos (DE SECURA ENCARNADA) nao consigo apontar um benfiquista que quando dá com a boca no trombone tenha um comentário reflectido. E prova disso é este teu extenso comentário. Que tem origem numa grande dor de cotovelo.
Usam sempre os mesmos argumentos para desculpar a vossa inferioridade.
Mas é bom sinal... Enquanto tiveres comentários destes é sinal que o porto tá lá em cima. E isso doi... eu imagino.
Enviar um comentário