Ramires
Publicada por
Calantrao
on sexta-feira, maio 22, 2009
O Blog do Mineiro escreveu este post sobre Ramires. Apraz-me dizer duas coisas:
1) Se no Brasil ele já levava porrada da velha, que se prepare para os Flávios Meireles do Campeonato Português.
2) Que se confirme tudo o que se segue.
"Ramires é bom demais. O volante do Cruzeiro, desde o ano passado, tornou-se o principal e mais importante jogador do clube. Ramires se aproveita da condição física privilegiada e da velocidade nata para se destacar.
É impressionante como Ramires é rápido, forte e raçudo, mesmo com o tipo físico franzino. O atleta defende e ataca, o tempo todo, em todos os jogos.
O próprio técnico Emerson Leão, do Atlético, já afirmou que Ramires é diferenciado e que merece atenção especial de todos os adversários. Leão não descobriu o ouro. Isso é claro. O difícil é marcar Ramires.
Tantos que os adversários usam e abusam do direito de fazer faltas. Ramires joga sempre com dores no tornozelo. Ele é uma vítima de jogadores truculentos, incapazes de roubar a bola de forma leal.
Ramires vai parar na Seleção. Talvez quando conquistar um título importante, talvez quando for para a Europa, talvez quando Dunga deixar o comando técnico do time brasileiro. Ao lado de Hernanes, Ramires talvez seja o jogador brasileiro mais injustiçado na última convocação. Ninguém mais aguenta Gilberto Silva, Josué e Elano. E, para piorar, Felipe Melo foi convocado.
É bom lembrar que 70% dos direitos federativos de Ramires foram adquiridos pelo Cruzeiro por apenas R$ 300 mil. Hoje, ele vale muito mais que isso.
Ramires vale mais que dinheiro. Ramires vale pelo futebol alegre. Ramires vale pela manutenção da magia do futebol. Ramires é craque, capaz de fazer o torcedor deixar o conforto de sua casa e ir ao estádio de futebol torcer pelo seu time."
1 comentários:
Bem... Só lhes falta mesmo dizer "por favor levem-no!"...
Mas pelo menos, já avisam que ele vem para o Benfica com ratos nos tornozelos... com sorte ele vai conseguir fazer tantos jogos como o Suazo!!!
Enviar um comentário