E sempre bom recordar



"Foi sem dúvida um grande jogo de futebol, com muito público, onde a equipa que perdesse, diria quase definitivamente adeus à luta pelo título.
A vitória do FCPorto foi justa e consolidou-se sobretudo na segunda parte, após a entrada de Alenitchev, que veio ajudar a criatividade de Deco e libertar Capucho e Cândido Costa. A partir deste momento o Benfica não conseguiu ser tão compacto e eficaz como em alguns momentos do primeiro tempo.
O primeiro grande momento da partida foi aos 11 minutos, um canto na esquerda é desviado por Pavlin ao primeiro poste, Paredes, mais atrás, cabeceia à trave.
Aos 17 minutos, golo do benfica, por intermédio de Simão. Mantorras lança Andersson na direita, o sueco cruza rasteiro, Zahovic falha o remate, mas a bola vem para o lado esquerdo, onde Simão remata de primeira, rasteiro, com o pé direito, batendo, assim, Baía.
O FCPORTO tenta recuperar, atacando cada vez mais e aos 42 minutos, grande arranque de Deco, que recupera uma bola na grande área, avança cerca de 25 metros e bem de fora da área, quando se esperava o passe para McCarthy, que arrastou os centrais, rematou fortíssimo e rasteiro, que entra pelo lado esquerdo de Enke, estava feito o empate.
No início da segunda parte, substituição no F.C. Porto. Sai Pavlin, entra Alenitchev que veio trazer um novo ânimo à equipa.
Aos 48 minutos após um excelente remate do médio russo, Alenitchev, à entrada da grande-área, o FCP passa para a frente do marcador, 2-1. O lance começou com um passe de Deco, que marca um canto à maneira curta, e coloca a bola no colega, que passa bem por Zahovic ganhando posição para se enquadrar com a baliza.
Aos 53 minutos, golo do FCP, desta vez por intermédio de Capucho após chapéu, o jogador vê bem o adiantamento do guarda-redes do Benfica, Enke, e pica-lhe a bola no bico direito da grande área. Bom passe de McCarthy para Capucho. Estava feito o 3-1.
Logo a seguir, quando os dragões ainda festejavam, foi a vez de aos 54 minutos, os encarnados marcarem o último tento da partida, por Mantorras. Iniciativa individual de Jankaukas, no flanco esquerdo, que coloca a bola nos pés de Mantorras. Um remate sem hipóteses de defesa para Vitor Baía.
Aos 55 minutos, substituição no F.C. Porto. Sai McCarthy, entra Pena.
Aos 75 minutos, Pena falha escandalosamente o que poderia ter sido o quarto golo dos Dragões, Rematou a medo, depois de excelente jogada de Cândido Costa, no lado esquerdo, que assiste bem o brasileiro em posição frontal.
Aos 82 minutos, substituição no F.C. Porto. Sai Cândido Costa, entra Costinha.
Entretanto Mourinho foi expulso do banco e as ordens passaram a ser dadas por Aloísio.
Este foi sem dúvida um grande clássico que afastou quase definitivamente o Benfica da corrida pelo primeiro lugar e que trouxe mais esperanças à turma azul e branca."

Retirado de www.fcpnet.net

0 comentários: