Escutas Apito Dourado (parte 632034342...)

Caso “Deco” - Boavista-FC Porto
24.10.03, 14:24 – Valentim Loureiro (VL) telefona a PC por causa de Deco ter atirado uma bota ao árbitro, disposto a intervir para minorar a penalização
29.10.03 - Pinto de Sousa fala com Paulo Paraty e convence o árbitro a evitar a expressão “agressão” e a utilizar “comportamento incorrecto”.
19:19 – Pinto de Sousa liga a PC e diz o que falou com o árbitro, e diz para Deco ou Reinaldo Teles pedirem desculpa ao árbitro.
30.10.03, 14:16 – VL telefona ao Dr. E. Medeiros (da LPFP) para saber quem era o juiz do Caso Deco e pergunta se é “um gajo acessível ou se é uma merda”.
14:44 – VL fala com o magistrado
14:46 – VL liga ao filho João Loureiro
22:50 – VL liga ao Dr. E. Medeiros “no sentido de serem feitos todos os esforços para Deco ser suspenso antes do jogo com o Boavista”Isso não aconteceu e Deco só foi suspenso a 22.11.03
29.10.03, 20:56 – VL telefona a pessoa identificada para que a RTP só passe as primeiras imagens (relativas ao chão, sendo que as segundas se referiam ao árbitro): “Ouça lá, se não houver branqueamento da situação (...) aquilo no mínimo são 3 meses, pá, no mínimo, que é a negra a 50%, pá”.

É preciso notar: nada neste texto foi alterado por mim (ver texto completo e outras escutas em http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=0&noticiaID=13300) e isto é apenas uma coisinha minuscula no meio da podridao da corrupção do futebol nacional. Mas pronto, todos sabemos que isto nao prova crimes (não?) e que todo este caso vai dar em nada. Num país decente, em que a justiça prevelecesse sobre os corruptos, Valentim, Pinto da Costa e Pinto de Sousa já estava presos. Mas é assim o nosso país...

P.S.- Acho piada que os jornais, quando uma testemunha ocular de vários crimes cometidos por PC lança um livro sobre o assunto, e dispõe-se a depor em tribunal, não liguem puto ao caso. Coincidências?

0 comentários: