Clássico

Não podia deixar de comentar o clássico!
Infelizmente, parece que os meus colegas portistas viram um jogo diferente daquele a que assisti, mas pronto, cada um responde por si.
Pra mim o jogo resume-se a um Porto mandão, que dominou por completo a primeira parte, ainda que não tenha construído oportunidades de golo. Assim, quando Pepe inaugura o marcador, apenas uma diagonal de Adriano tinha posto os benfiquistas de coração nas mãos, mas Quim esteve impecável. De resto, posse de bola do Porto, boa circulação, mas nada de especial em termos de perigo.
Na segunda parte, e com a saída de Katso (esgotadíssimo fisicamente) e, acima de tudo, a entrada do "Maestro", o Benfica tomou o controlo para não mais o perder (passou de 42% de posse de bola na primeira parte para 58 no total do jogo!!!!). 19 cantos contra 4, livres outros tantos, era um ataque continuado dos vermelhos, mas, a exemplo do que o FCP tinha feito nos primeiros 45 minutos, poucas oportunidades.
Veio o golo, Helton salvou outros dois e Renteria falhou no ultimo segundo o golo que daria o campeonato aos dragões.
Um empate justo que, a ser desfeito, deveria tombar para o SLB devido a uma segunda parte muito superior em termos de perigo ao que o FCP nos minutos iniciais.

P.S.: Palavras de Mourinho:

"a acontecer o segundo golo de FC Porto seria fortuito e algo injusto. Um segundo do Benfica não seria tão injusto, mas o empate aceita-se".

"O estádio cheio e jogo sem casos".

Quanto ao resultado, totalmente de acordo, quanto aos casos, parece que os portistas vão apresentar uma exposição à Liga tantas foram as queixas que ouvi...

0 comentários: