Justiça em Portugal?

Eu sou bastante crítico em relação ao nosso país de modo geral. No entanto, há certas coisas que me deixam especialmente revoltado. A Justiça (ou a falta dela) é talvez o caso que mais me enerva por sentir que em algum momento da minha vida poderei vir a sentir-me lesado por aqueles que supostamente deveriam garantir os meus direitos.
Infelizmente, como acontece com muitos portugueses, não tenho a menor fé naqueles que supostamente deveriam garantir uma justiça igual para todos. Magistrados, PJ, etc, nenhum me inspira real confiança e por isso muito me congratulo por nunca ter tido problemas com a lei nem ter precisado deles. Porque como não tenho nem dinheiro nem cunhas, acho que o meu futuro estaria mesmo nas mãos da sorte.
Este é apenas mais um exemplo de um caso que é julgado por um tribunal europeu e recebe uma sentença diferente da portuguesa.
Falar-se em Apito Dourado quando Pinto da Costa foi avisado para eliminar provas e fugir por um elemento da PJ do Porto? Alguém acredita nesta justiça?
Deixar cair no esquecimento o caso "Casa Pia" para ser só o Bibi (que de todos é o mais desgraçado) a ficar com culpas provadas?
Não vale a pena gastar o dinheiro dos meus impostos em novelas! Pra isso vejo TV.

0 comentários: