Equipa a partir dos anos 90

A escolha foi naturalmente difícil (e de certeza que me esqueci de alguns jogadores) e obrigou-me a usar critérios "questionáveis" em alguns casos.

GR: Michel Predu'Homme - este foi fácil. Preud'Homme foi o melhor guarda-redes que vi jogar e tenho-o com um dos melhores de todos os tempos.
DD: Veloso - este foi com o coração. Veloso não era um fora de série nem foi o melhor defesa direito que vi jogar mas será sempre o "eterno capitão".
DE: Maldini - soberbo, imprescindível no Milan desde os 17 anos, será sempre um jogador marcante na história do futebol mundial.
DC: Franco Baresi - seguro, calmo, patrão do "Super-Milan" de Sacci.
DC: Ricardo Carvalho - Duvidei entre Ricardo Carvalho, Ricardo Gomes e Aloísio. Escolhi o português.
MD: Jonas Thern - Possante a defender e fantástico a apoiar o ataque, o sueco era um jogador fantástico.
MC: Rui Costa - só podia ser o Rui ou o Zidane, mas o português foi sempre um exemplo dentro e fora do campo (e foi eleito o melhor 10 de Itália quando Zidane lá jogava...)
MD: Cristiano Ronaldo - arranque, técnica e remate. Completíssimo.
ME: Ryan Giggs - sem o marketing de Beckham, o galês foi um jogador fantástico que dinamitava qualquer defesa com as suas arrancadas pela esquerda.
AC: Gabriel Omar Batistuta - o meu jogador preferido.
AC: Ronaldo - tive de escolher entre Ronaldo, Mário Jardel e Jürgen Klinsmann. Escolhi o brasileiro porque o que o vi fazer no primeio ano no Barcelona é inesquecível.

0 comentários: