4ª jornada: Benfica -3 Naval -0

Num jogo em que muitos dos jogadores encarnado já estariam a pensar em Milão, o Benfica ganhou com uma exibição agradável, com momentos de muito bom futebol (três belos golos e mais uma mão cheia de grandes passes de Rui Costa, arranques do Di Maria ou desarmes do Katso e do Leo) manchados por um final de jogo à espera do apito final em que Quim foi herói (a Naval não marcou por diversas vezes porque o guara-redes encarnado está na melhor forma da sua carreira).
Uma nota especial para Rui Costa: as aberturas que faz a desmarcar os companheiros não estão ao alcance de qualquer um e, enquanto houver pernas, este jogador tem mesmo muito para dar ao Benfica e aos benfiquistas. Um grande golo (começa a jogada, desmarca-se e finaliza com classe) e a abertura para o golo de Nuno Gomes, para além de outros lances que encheram o olho. Grande Rui!
Nuno Gomes regressou aos golos, marco de grande importância para motivar o jogador. Esperemos que embale...
Uma última nota para a lesão de Petit. Fala-se num mês sem o motor do meio campo. Petit é provavelmente o mais importante jogador do Benfica, essencial pela missão de desgaste na recuperação da bola. Vamos ver se a equipa não se ressente em demasia, mas é uma das piores notícias que Camacho podia ter...
Exibição segura da equipa de arbitragem, sem erros graves a apontar.

0 comentários: