Carolina Salgado acusada de atear fogos e orquestrar agressões
A ex-companheira de Pinto da Costa foi formalmente acusada pelo Ministério Público dos crimes de incêndio e de ofensa à integridade física, puníveis com penas entre três e 10 anos de prisão.
O Ministério Público (MP) concluiu haver indícios suficientes para levar Carolina Salgado a julgamento, avança o semanário Sol.
A acusação refere-se aos incêndios ocorridos nos escritórios do presidente do FC Porto e dos seus advogados, em Junho de 2006. A ex-companheira, juntamente com dois indivíduos - Paulo Lemos e Rui Passeira -, ter-se-á deslocado a uma propriedade de Pinto da Costa, em Vila Nova de Cerveira, com o objectivo de levar alguns quadros, pelo facto de o casal não ter chegado a acordo em relação ao bens.
Pinto da Costa e o médico Fernando Póvoas encontravam-se na residência. Carolina terá então incentivado os dois indivíduos a incendiar a casa com gasolina, mas estes recusaram. Combinaram então esperar por Fernando Póvoas, para o agredir fisicamente, simulando um assalto.
Paulo Lemos é empregado numa loja de chaves e mantinha uma relação amorosa com Carolina. Rui Passeira acedeu a troco do pagamento de uma dose de cocaína. O plano não se concretizou, porque as suas presenças foram detectadas.
Já os incêndios nos escritórios de Lourenço Pinto, Pinto da Costa e Jorge Vieira Pinto, solicitador, tiveram como objectivo destruir as cópias de um contrato que onerava Carolina e que iria ser apresentado em tribunal. O plano saiu gorado. Os documentos não foram destruídos, mas os danos ascendem a 5000 euros, segundo o Sol.
2 comentários:
Já todos percebemos que o Semanário "Sol" é do grupo do Pintinho. Disso já não há dúvidas. Mas é preciso ter mais cuidado com o que se escreve. Senão vejamos: ela não é credível, mas que a acusa (criminoso condenado na justiça) já é! Só porque o dito criminoso está do lado do Pintinho? Atenção senhores, atenção...
P.S.: a este respeito, fica um link para o blog da bola, um sitio onde se encontram as noticias que não correm pelos jornais... (http://blogdabola.blogspot.com/2007/09/que-justia-esta-carolina-salgado-foi.html)
Errata: "ela não é credível, mas a testemunha que a acusa"
Enviar um comentário