Garra e motivação versus Submissão e manobras de bastidores

Este fim-de-semana o Benfica joga com o Leiria para a Taça de Portugal e este embate levanta algumas questões. Tendo em conta o elevado número de atletas vinculados ao Porto que estão emprestados à equipa leiriense, e extinta que está a equipa secundária do FCP, a formação do Lis facilmente poderá ser apelidada de “Porto B” (até o treinador é um ex-atleta portista e viu-se no primeiro jogo da época que os homens que vestem de branco sabem bem onde fica a casa mãe).
Dito isto, e sem entrar em discussões relacionadas com a arbitragem (esperemos para ver… depois do Porto ter sido eliminado em casa logo na primeira ronda em que participou, quer-me parecer que aos senhores do Sistema era capaz de agradar que o Benfica fosse eliminado desde já… a ver vamos), quero deixar algo a ter em atenção: a vontade, a garra que os leirienses vão apresentar face ao SLB e depois comparemos com aquela que será demonstrada na jornada seguinte face ao “Porto A”. Quer-me parecer que este fim-de-semana vão jogar como se a sua vida dependesse disso (eu sei que jogar contra o SLB é sempre uma enorme motivação mas isso não justifica tudo) e no próximo abrir as perninhas para que o verdadeiro patrão não se zangue.
Ou então constipam-se todos e não podem jogar, tipo Maciel… Ele constipou-se não foi? Ou foi o Pinto da Costa que disse ao presidente do Leiria que ele não podia jogar?

2 comentários:

Girondin disse...

Concordo plenamente.
Aliás basta voltarmos um pouco atrás no tempo e recordar:
- os maravilhosos jogos que o fez na época passada contra o Benfica quando vestia a camisola do Estrela
- o caso do castigo interno ao Marcel quando o SLB jogou contra o Braga
- Gil Vicente-Benfica: mas que será feito do João Pereira?
- Estoril-Benfica: eu ia jurar que o Amoreirinha jogava neste clube esta época...

Acho melhor ficarmos por aqui, não achas?

Calantrao disse...

1- Manu nao jogou bem porque tinha o melhor defesa esquerdo da liga a marcá-lo. Para além disso, já mostrou que joga bem se lhe derem espaço mas é um jogador facilmente anulável se marcado "em cima".
2- Marcel já mostrou que nao tem cabeça. Tanto que eu pedi pra ele ir pro FCP...
3- Joao Pereira chegou ao Gil a 19 de Janeiro de 2006 e o jogo foi a 20 de Janeiro de 2006. É natural que ele nao tenha jogado.
4- No jogo do Estádio do Algarve ele (e o Yannick já agora) jogaram de inicio.

Nao vamos perder o sentido do post(empréstimos é outra história). Garra meus senhores, garra, é disso que falamos... Uma misteriosa e imperiosa necessidade de fazer o jogo da época contra o SLB e a igualmente estranha apatia que se instala contra o FCP