Negócios para encher os bolsos a empresários e dirigentes?

“Romagnoli no San Lourenzo

O San Lorenzo comprou a totalidade do passe do jogador, 25 anos, "por cerca 1.400.000 dólares", valor claramente inferior ao que tinha recebido anteriomente pela saída do médio, que foi "3.250.000 dólares", segundo informa o site oficial do San Lorenzo.”

Este tipo de negócios (infelizmente muito visto no meu Benfica) deixa-me agastado. Nem é tanto pelo dinheiro mas porque no tempo em que este senhor esteve cá, um jogador português não teve oportunidades.
Lembrei-me de falar disto quando vi esta notícia mas podia falar em muitos outros (de todos os clubes), podendo também lembrar-me de muitos juniores que nunca tiveram hipóteses de chegar à primeira equipa porque esta estava cheia de estrangeiros cujo valor ainda estava por confirmar. Mas porque é que esta gente vai buscar jogadores de valor duvidoso em vez de arriscar num jovem (viva a política sportinguista)? Que tal uma aposta consciente em jogadores formados no clube, ficando o dinheiro para saldar contas e comprar jogadores de valor confirmado?
Não será tempo de voltarmos atrás com a lei Bosman e voltarmos a só poder alinhar com 3 estrangeiros e 2 naturalizados (sim, eu defendo o estatuto de naturalizado)? Ou será que essas restrições não interessam a muita gente que vive a encher os bolsos com compras e vendas de dezenas de jogadores por época?

0 comentários: