Com Camacho é outra obra!

O homem até pode não ganhar nada...
O homem pode ter muitos defeitos...
Mas desde que ele saiu que o Benfica não tinha um treinador assim. Assim como?

"(Luisão) Para amanhã (sábado) está fora. Não está apto para jogar, tal como o Di María, porque são jogadores que vêm de lesões", afirmou o técnico, avançando que vai apostar no júnior Miguel Vítor e no médio grego Katsouranis para formar a dupla de centrais.
No caso de Luisão, admitiu a possibilidade de utilizar o central no jogo de quarta-feira, frente ao FC Copenhaga, em jogo da segunda "mão" da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no qual os encarnados defendem a vantagem (2-1) garantida na Luz.
O técnico mostrou-se confiante na forma como Miguel Vítor vai reagir: "É um jovem com ilusão e vontade de jogar. Vou dar-lhe esta oportunidade e tem de a aproveitar. Sinto-o seguro e bem. Os grandes jogadores têm de jogar nos grandes estádios e nos momentos certos." (in Record)

Nada de especial, dizem vocês.
Mas eu vejo aqui duas características no nosso novo treinador que não posso deixar de salientar:

1- Jogadores que acabam de recuperar de lesões (ainda para mais se têm histórico de recaídas) não jogam com apenas dois ou três dias a treinar sem limitações. Não importa se são pilares da defesa e não há defesas-centrais de raíz disponíveis, não importa se são o craque da selecção argentina campeã do mundo de sub-20, não interessa se é o Eusébio ou o Maradona! A não ser que seja um jogo decisivo, não se arrisca uma recaída que afaste o jogador por outros três meses! Já estava farto de ver jogadores sem ritmo, sem condição física, a jogar a medo para não agravar mazelas!

2- Moral e oportunidades aos miúdos! Assim tá bem! Se o miúdo falhar, falhou, mas teve uma oportunidade e teve um treinador que sem constrangimentos diz de caras que confia nele e que esta é uma oportunidade para ele agarrar. Com o Fernando Santos lá vinha a conversa de que era inexperiente, de que a pressão ia complicar tudo, blá blá blá. Como se o jogador já não soubesse disso, como se precisasse ainda de mais nervos e de sentir que o treinador não confiava realmente nele. Faz-me lembrar que só porque não havia mais ninguém disponível é que deu oportunidade ao David Luiz. Se o Luisão não se lesiona em Paris, o melhor defesa sub-20 brasileiro tinha sido devolvido à procedência em vez de ter sido comprado a preço de saldo.
Camacho pode não ganhar nada, amanhã até podemos perder com o Guimarães e não jogarmos nadinha, mas não tenho mesmo dúvidas que o Benfica está agora muito melhor entregue!!!

0 comentários: