Corrupção...


O filme que tanta polémica levantou mesmo antes de estrear já está pronto.
Contudo, o produtor encheu-se (ou encheram-no...) de cagufa e à última da hora decidiu alterar a montagem final, retirando cenas e mudando a banda sonora (mesmo sendo assumido por todos que o filme é uma obra de ficção, adaptação livre baseada num livro).
Haverá alguém a ameaçar o senhor? Ou será que ele viu que se deixasse o filme ir pra frente sem cortes que nunca mais tinha autorização pra trabalhar em parte nenhuma de Portugal? É que parece que o polvo é maior do que se pensava: até nas escadarias da Assembleia da República o realizador foi proibido de filmar.
Por falar em realizador, João Botelho não ficou muito contente com as alterações, pelo que se recusou a assinar a ficha técnica do filme (algo inédito no nosso país). A obra (alterada para ferir menos susceptibilidades) estreia a 1 de Novembro, mas para já fica o trailer...

1 comentários:

Ludgero disse...

Sr. Calantrão, amigo e benfiquista!!!!

O Produtor deixava de ter condições de trabalhar em Portugal??? o que é que isso quer dizer??? Não é ele o homem da massa?? que paga ao realizador pra fazer o filme? Não percebi!!! Tem que se explicar melhor!
Se o produtor é que paga pode trabalhar em qualquer parte!
E para além do mais, está a presumir que o que o produtor mandou cortar é importante!!!