"Banho de bola" e algo mais...

Para surpresa de todos, o Leixões vencia por 0-2 o tricampeão em pleno estádio do Dragão.
Mas o brio dos azuis estava em jogo e, depois de muita luta e um penálti (bem marcado. Quem me dera árbitros com esta visão a apitar os jogos do Benfica...), o Porto empata e, acreditam todos, caminha a passos largos para uma dura mas moralizadora vitória.
Bem ao seu estilo, Jesualdo inventa. Tomás Costa foi defesa direito, defesa esquerdo, o que fosse. Mariano também nem sabia bem para que posição deveria ir.
O Leixões aproveita e marca. Golo limpo, ninguém tem dúvidas.
Nem o próprio árbitro que depressa assinala o fora-de-jogo que invalida o golo limpo (também dava jeito fora de jogo inventado no golo da Naval... até foram parecidos!).
Força Porto, pensou o assistente.
Braga acabou mesmo por marcar o golo da jornada e neste o árbitro não tinha mesmo onde pegar. Mas não podia deixar passar um tão belo lance de golo invalidado, daqueles sempre a prejudicar o FCP (sim, porque se o árbitro tem validado o lance, o Porto tinha ganho alma e dado a volta ao resultado. Ou não...).

Nota: Lisandro está de volta. Que grande jogador. Esperemos que continue a lutar sozinho contra a maré. Força Jesualdo, tu fazes-me sonhar!

0 comentários: