E segundo a minha teoria, mesmo com Jesualdo, o Porto é Tetra...

Tudo correu mal. Logo aos oito minutos, Reyes sofre uma entrada "normal", sai lesionado mas desde o primeiro minuto que se via um Benfica perdido, sem conseguir trocar a bola, sem fio de jogo. Como previ, é fácil motivar os atletas para jogarem com os grandes e para se mostrarem nas jornadas europeias, mas é contra equipas defensivas e bem organizadas que se vê o estofo de campeão.
O Benfica desta noite não o teve, vamos ver se o vai ganhar.
Como diz o outro, "o campeonato decide-se é contra os pequenos".
O jogo foi mau desde o início, de luta a meio campo, e o Leixões a mostrar que a caminhada pelos primeiros postos muito se devia a uma boa organização defensiva e a um meio campo musculado e lutador.
O Benfica não se encontrava, mas acaba por se adiantar no marcador contra a corrente do jogo num lance em que Olarápio finge não ver um penálti a favor da equipa da Luz. Mandou seguir, um jogador do Leixões simula uma falta e Katso isola Cardozo que marca um belo golo de pé direito.
Vantagem imerecida no marcador e chegavamos ao intervalo.
Na segunda parte só deu Leixões, Olarápio manteve o nível da sua exibição e deixou outro penálti por marcar (desta vez a favor do Leixões) e já ao cair do pano Wesley (para mim o melhor em campo) repõe a igualdade num canto.
A haver vencedor, deveria ser o Leixões, porque hoje o Benfica pareceu não ter vontade de ser líder.
No Benfica, nota individual para Quim que, por 3 ou 4 vezes negou com defesas monumentais o golo leixonense. Em grande.

0 comentários: