Paulo Bento, Jesualdo e as apoquentadoras lesões...

Um post curto para falar de duas lesões fantasma e de dois treinadores que foram forçados a pedir a ajuda do departamento médico para resolver um problema.

1) Paulo Bento vê-se a braços com um balneário onde os egos dos miúdos supera em muito o seu talento. Vuk é um deles, um bom jogador que se julga extraordinário e que esperava ter o Sporting a pedir-lhe a pés juntos para ser a estrela maior da equipa.
Assim não foi e entre trocas de mensagens nos títulos dos jornais e castigos internos, aproximava-se o dérbi com o clube da Luz e todos exigiam a presença do montenegrino na equipa. Mas Bento não podia ser desautorizado. Assim, uma lesão oportuna afastou-o do jogo com o Benfica. No dia seguinte estava recuperado. E no jogo seguinte jogou.

2) Jesualdo vive no FCP os momentos de maior contestação. Os adeptos não gostam das suas tácticas, não confiam na sua escolha do onze inicial e temem as suas substituições/invenções. Mariano e Helton são meninos predilectos do "Professor", mas no descalabro da humilhação frente ao Arsenal, Jesualdo percebeu que o seu lugar começava realmente a ser posto em causa e algo teria de mudar nos campeões nacionais.
No entanto, o treinador dos azuis sempre defendeu o guarda-redes brasileiro, mesmo aquando dos frangos que impediram voos maiores do FCP (vide Chelsea), pelo que não podia simplesmente retirá-lo da equipa titular, até porque não teve responsabilidades de maior no desacalabro da Liga dos Campeões. Por outro lado, também não o podia manter na equipa pois, caso o FCP perdesse em Alvalade, Hélton teria os dias contados no Dragão e Jesualdo certamente seria recambiado com o amigo frangueiro.
A solução? Uma lesão oportuna, um torcicolo ou algo do género, e pronto, Nuno passa para a baliza e Jesualdo começa a tentar fazer as pazes com os adeptos...

0 comentários: