Factos!

Más lembranças de Lucílio

O árbitro de hoje à noite não traz boas recordações aos encarnados. João Gabriel, director de comunicação das águias, recorda alguns dados: "Lucílio Baptista apitou 37 jogos do Benfica, que venceu 16, empatou 10 e perdeu 11. É o árbitro que mais penáltis apontou contra nós - e foram seis - e o Benfica não ganhou nenhum dos últimos sete jogos por ele dirigidos".

Um artista nacional.
Depois de desaire acontecido ontem em alvalade, o Paulo Bento já disse que queria uma contratação sonante para a próxima temporada para evitar levar outros 5 na sua próxima ida aos oitavos da Champions.
O presidente ouviu e contactou logo os olheiros do clube que afirmaram já ter um jogador em carteira. E até o olheiro do Sporting aparece no vídeo, mas bem disfarçado:

Finalmente! A Bola terá mudado de política desportiva?


A Bola terá mudado de política desportiva?
Ou será a capa só para o Grande Porto e venderem jornais que nem ratos!?
A dúvida vai desfazer-se nos próximos dias!
Entretanto, fica a capa do pasquim A Bola, a melhor do ano, até ver!!!!

Hulk "nacionalizado" já!!!

Obrigado Quique!!

Ao que li nos jornais antes do jogo, os treinadores do Atlético terão consultado o Quique Flores para lhes fornecer dicas sobre o Porto. E o Quique acertou na mouche. Obrigado Quique, demonstraste, mais uma vez, ser um grande treinador que percebe mesmo disto...

Resumo Atletico Madrido - Porto

Que lindo!!!!


Não foi este jornal (A Bola) que fez uma campanha fortissima, apoiada em craques como o Figo e o Rui Costa, a contestar a convocação de Deco (à altura jogador do Porto)?

E agora não há problema com o Liedson? Que estranho? Agora não se põe em causa a formação? Agora já não interessa que ele fale com sotaque? Agora já não há problema que todos os meses o Liedson diga ou mande dizer que quer sair do Sporting e do futebol português?

E porque não antes apoiar a ida de Hulk à selecção? É mais novo! É melhor! E ainda não jogou pelo Brasil! Ah, e não menos importante, ainda não disse nem mandou dizer que quer sair do Porto e do futebol português!
É só uma ideia! Brasileiro por brasileiro, mais vale a pena escolher um mais novo, com mais margem de progressão e melhor! Digo eu!!

O jornalista da TSF tinha razão, já na altura...

O maior roubo de que há memória!

E a classificação dada ao árbitro qual foi?
Nota 1? Nã
Nota 2? Nã
Muito bem. Nota 3!!! Nota 3!!!

Este post é dedicado a quem tem memória selectiva! Espero que gostem!

Contado ninguém acredita...

Rui Costa no túnel vale multa ao Benfica.

A Comissão Disciplinar da Liga aplicou uma multa de mil euros ao Benfica, devido à presença de Rui Costa no túnel de acesso ao relvado do Estádio da Luz, no intervalo do jogo entre as «águias» e o Paços de Ferreira.

No mapa de castigos comunicado nesta terça-feira, é feita referência a uma multa de mil euros ao Benfica, referente ao artigo 95, que diz respeito à «entrada ou permanência, na zona situada entre as linhas exteriores do rectângulo de jogo e as vedações ou na zona de ligação ¿Balneários/Campo¿, de pessoas não autorizadas pelos regulamentos». Por se tratar de uma reincidência, a multa é de mil euros. No documento não é referido o nome de Rui Costa, mas o Maisfutebol apurou que o castigo, aplicado ao clube, diz respeito à presença do director desportivo no túnel.

As imagens televisivas da Sport Tv mostraram, de resto, Rui Costa à conversa com o árbitro Cosme Machado, que fazia um compasso de espera à entrada do túnel, antes de regressar ao relvado. O delegado da Liga, que também estava presente, terá feito referência no relatório, embora realçando o ambiente cordial com que se processou o diálogo.

Devo lembrar que já é a segunda vez que semelhante coisa acontece na presente época, uma vez que à umas jornadas atrás o Orelhudo Filipe Vieira foi visto na cabine dos árbitros provavelmente a fazer o respectivo pagamento pela vitória do benfica nesse jogo.

A/C do Sr Calantrão

Clássico: Proença teve má nota, mas pelo penalty sobre Lucho


«Não assinalou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por falta do seu jogador nº 6 [Reyes], que, dentro da sua área de grande penalidade, rasteirou o adversário nº 8 [Lucho González», escreveu o observador José Gonçalves no relatório, citado pela Lusa. «Caso não tivesse a falha mencionada em 2 a) a nota final seria 3,4», constata-se mais à frente.

Quanto ao lance de Yebda, é assim explicado pelo observador: «Aos 25 minutos do 2º tempo, marcou grande penalidade contra a equipa B [Benfica], por suposta falta do jogador nº 26 [Yebda] (¿) Do local onde nos encontramos e uma vez o lance ter ocorrido no vértice mais distante da grande área, não nos foi possível vislumbrar com clareza o desenlace da jogada: se a queda é provocada por algum contacto dos pés ao nível do terreno ou em virtude do defensor ter colocado o braço à frente do tronco do adversário, impedindo/perturbando a sua progressão. Porque o árbitro se encontrava bem colocado e perto, cerca de 3/4 metros, e foi peremptório a assinalar a grande penalidade, aliado ao facto de não terem existido protestos de jogadores da equipa penalizada, que aceitaram pacificamente a decisão, com excepção do faltoso, único a esboçar contrariedade, damos-lhe o benefício da dúvida.»

in maisfutebol

Para saber mais: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1043342&div_id=1304

E ainda dizem que o benfica não faz faltas que é um clube santo.



Retirado do Record.

É dar atenção ao Post do nosso colega Girondins!

Eu já comentei o post do Girondins que mostra a diferença de comentários de um jogo (Benfica - Porto) comentado com a isenção necessária!

Vocês ponham os olhos nisto! Querem árbitros estrangeiros!? Querem, meus amigos benfiquistas???
Eu quero JORNALISTAS, pá! Jornalistas estrangeiros é que era! Não acham? Assim ficava o ramalhete completo!
Árbitros isentos e jornalistas isentos para comentar as arbitragens isentas dos árbitros estrangeiros isentos, porque se não, imaginem...
O Braço Armado do FCPorto, também acabava por atacar os árbitros estrangeiros. Quer dizer: seria esta a explicação para as derrotas do Benfica, se os jornalistas fossem portugueses, ai, desculpem, benfiquistas! Não queria ofender a nação!

É só para dizer isto...

Imaginem que o Pedro Proença era sócio do F.C.Porto!
Proponho que no próximo Benfica-Porto (em casa ou fora, é indiferente) seja arbitrado por um árbitro que seja sócio do F.C. Porto! E que faça exactamente a mesma arbitragem que o lampião Pedro Proença fez!!!!
Eh eh eh eh! Gostava tanto! Só para ver o que aconteceria ao rapazito! Tarrafal com ele! Já!

Saudações Portistas meus amigos!

Ainda Proença...

Eu ria, eu gostava...
Imaginem: Jogo do SLB, Proença a gamar como é costume e Cardozo dispara um petardão e apanha o homem mesmo em cheio...
Eu ria, eu gostava...
Era tipo isto mas em bom.

Golo do Ano

Um jogador fabuloso tem de ser consistente.
A Di Maria falta essa consistência, falta regularidade exibicional.
Mas talento, esse tem de sobra.

Por falar em violência e simulações, Sr. Calantrão…

O que acha destas pérolas:









DR. PHILipão e Quaresma

O treino do benfica.

Apanhei o André a fazer estas tristes figuras.

Se a merda fosse ouro o benfica era um tesouro.

O Bruno Alves do benfica.

Enganei-me

No post anterior pus dois vídeos com as mesmas agressões que passaram impunes (gostei mais da música do segundo). Queria era por outros que ficaram de fora:



O Mestre do Humor

A respeito da "tentativa de agressão" de Bruno Alves, diz Jesualdo: "Somos os mais agredidos".

Assumo isto sem pudor: este homem, é o MESTRE DO HUMOR!

Já que andamos na moda dos vídeos, ficam uns exemplos da rectidão do "menino"...



Ainda o Porto - Benfica

Para todos os coitadinhos dos benfiquistas que andam por aí a chorar que foram descaradamente roubados, deixo aqui mais um vídeo de ligeiro toque do Sidnei no Lucho, que não mereceu nenhum cartão por parte do Proença.

Como isto aconteceu na primeira parte, parece-me que o Benfica deveria ter sido reduzido a 10 logo nessa altura. Mas não foi... Tadinhos.




Aproveito e deixo aqui ao meus queridos benfiquistas a solução para os seus problemas:



e

Tentativa agressão B. Alves.Os portistas não viram... mas eu mostro!



E para que não fiquem confundidos, eu explico devagarinho:

Eu sei que vão dizer que o Bruno Alves não lhe toca.
É verdade.
Por isso é que se fala em "tentativa de agressão" e não "agressão".
Deu pra entender?

Para o Sr Gentil.

Aqui ficaram 2 pontos procura tu os outros que estou sem paciência :)

Afinal havia outro penalty! Quem não viu!?

Afinal penaltys há muitos, já dizia o outro!
Este parece que ninguém viu! E quando digo "ninguém" refiro-me à corja de jornalistas mais preocupados com o Benfica do que com a verdade desportiva!

Ora é favor de "visionarem" o penalty mais "esquecido" de sempre!



P.S. Retirado do blog Sou Portista com Orgulho!

Para comemorar o fim do Apito Dourado...

Fica o registo em vídeo do que tem sido a campanha do Benfica na Liga.

Rio Ave (1-1)



Leixões (1-1)



Guimarães (2-1)



Setúbal (2-2)



Nacional (0-0)



Braga (1-0)




Belenenses (0-0)



Porto (1-1)



Contas rápidas:

Rio Ave +2
Leixões +2
Setúbal +2
Braga -3
Belenenses +2
Porto +2 (e - 1 para o rival directo)

= +8 pontos. Tá giro.

Ainda bem que o Apito Dourado acabou. Pode ser que na segunda volta os árbitros tenham mais decoro.

Mais uma notícia que passou despercebida

Apito: Relação arquiva «processo da fruta»

O Tribunal da Relação do Porto confirmou o arquivamento do «caso da fruta» relativo ao jogo do «Apito Dourado», FC Porto-Estrela da Amadora, da época 2003/04, confirmou ao PortugalDiário fonte ligada ao processo.

O recurso tinha sido apresentado pela Equipa de Coordenação do Apito Dourado, liderada pela procuradora-geral adjunta Maria José Morgado, que contestava o arquivamento do processo determinado pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

No acórdão, o Tribunal da Relação do Porto adere à tese do juiz de instrução considerando que o testemunho de Carolina Salgado, antiga companheira de Pinto da Costa, não era credível.

O presidente portista, bem como o administrador da SAD, Reinaldo Teles, e o empresário António Araújo tinham sido acusados por corrupção desportiva activa, enquanto os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado tinham sido acusados por corrupção desportiva passiva.

Em causa está o jogo da 19ª jornada da época 2003/04, realizado a 24 de Janeiro de 2004, envolvendo a alegada oferta de favores sexuais de prostitutas aos árbitros. Em troca, os juízes da partida deveriam beneficiar a equipa da casa.

Deste arquivamento ainda há recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.

LINK

Três razões para ser benfiquista.

Especial Porto - Benfica





Continuo sem perceber como os adeptos do SLB continuam a afirmar que o Benficar dominou o jogo, quando o primeiro remate à baliza foi ao minuto 37. Alguém me explica?

Quero jornalistas estrangeiros JÁ!!!

Mas o que é isto meus senhores?
Então agora o que se vê na televisão é reescrito, recontado, reinventado, de tal forma, que altera tudo o que vimos na televisão? Entramos na era do REVISIONISMO?

Factos: Lucho rasteirado na área do Benfica! Toda a gente viu! Ele é desiquilibrado pela rasteira. Ele cai! Levanta-se, claro, mas não existe Lei da Vantagem quando se trata de uma falta na grande área!
Facto: O Yebda impede o Lisandro de passar por ele, ao esticar o braço e fazer obstrução!

Facto: O Porto teve mais oportunidades de golo!
Facto: O Porto teve as mais flagrantes oportunidades de golo!
Facto: O Benfica jogou para o empate!
Facto: a 30 minutos do fim o Benfica abdica de atacar!
Facto: o árbitro não é só benfiquista, porque isso não é novidade nenhuma! O ÁRBITRO É SÓCIO DO BENFICA! É diferente! Para pior!

Querem mais!??? Vão ao Canal Memória!

E não é por se repetir uma mentira mil vezes que se torna verdade!

E sobre a unanimidade dos jornais e dos jornalistas, tenho a dizer que hoje de manhã ouvi esta barbaridade, sem tirar nem pôr: "apesar do penalty por marcar na 1ª parte sobre o Lucho, o árbitro até estava a fazer uma boa arbitragem!" Mas o que é isto??!! Isto é de jornalismo sério?!

VENHAM JORNALISTAS ESTRANGEIROS!!!!!

O Sistema está morto! Acabou com o Apito Dourado! Pois sim...

Ouvir portistas a queixarem-se dos árbitros, a choramingarem que o Benfica é levado ao colo, que o Proença é benfiquista...
25 anos de corrupção desavergonhada, de jogos combinados, de favores e de putas.
É este o vosso campeão, o das putas, das facturas pró Brasil, dos Proenças que são benfiquistas, do não recurso em tribunal porque sabem que as suas conquistas vivem mergulhadas na imundíce da imoralidade.

Quanto a Proença, nada de anormal. Já no vídeo que postei na sexta vimos algo parecido a favorecer o Sporting. São os benfiquismos do Sistema.

P.S.: E falem do toque que o Lucho leva na área do Benfica. Aquele em que leva o toque na canela esquerda e o pé que vai para trás é o direito...

Miguel Veloso a leilão

Proença e os portistas chorosos...

Ontem gramei com os portistas a chorar.
Não, não foi por causa dos 4 que mamaram do lagartos. Esse jogo não importava para nada, senão não tinham guardado os titulares para jogar com quem realemente interessa, o Benfica.
Ora, choraram porquê?
Porque Pedro Proença vai ser o árbitro do clássico.
"É benfiquista assumido, beneficia sempre o SLB, etc, etc, etc".
Fica o vídeo.

Pinto da Costa, contrata este...

Jorge Nuno, uma vez que não me parece que o Licha fique muito mais tempo no Porto e que não tarda nada, um grande clube vem buscar o Hulk, deixo aqui uma sugestão para um ponta de lança:

Walter Silva, 19 anos, Internacional de Porto Alegre:

Recebi um mail com a seguinte informação...

Caros amigos, adeptos do S.L.B. e S.C.P.,

A minha ideia ao enviar este mail, não é transmitir-vos a ideia de que os vossos clubes são pequenos em comparação com o GRANDIOSO F.C.P.... mas apenas (e só) a tentativa de vos demonstrar o porquê do orgulho de ser Dragão.

Dirão que metade foi "roubado"... e que outra metade foi sorte... mas eu vi jogar: Cubillas, Pavão, Custódio Pinto, Seninho, Duda, Frasco, Zé Beto, Fernando Gomes, João Pinto, Mlynarczyk, Augusto Inácio, André, Jaime Magalhães, Madjer, Futre, Juary, Branco, Geraldão, Fernando Couto, Paulinho Santos, Rui Barros, Domingos, Kostadinov, Drulovic, Aloísio, Capucho, Sérgio Conceição, Jardel, Jorge Costa, Deco, Jorge Andrade, Vítor Baía, Alenichev, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Costinha, Maniche, Derlei, McCarthy, Pedro Emanuel, Bosingwa, Diego, Anderson, Pepe, Quaresma, Lucho González, Lisandro Lopez e outros. Como eles eram, e continuam a ser, magistralmente superiores !!

É no campo que se ganham os jogos e o FC Porto de Pedroto, de Ivic, de Robson, de Oliveira, de Carlos Alberto Silva, de Fernando Santos ou de Mourinho foram (ao longo dos últimos 30 anos) prestando homenagens aos portugueses, através de verdadeiros recitais de futebol.

Agora deixo-vos um verdadeiro legado histórico e inconfundível... e pensem, no pesadelo dos próximos 30 anos... !!!
Ah... é verdade, mantenham a compostura e tenham fair play na leitura.


O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 16º do Mundo.

O FC Porto é o clube português com maior número de títulos, contando actualmente 265 títulos oficiais.

O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA. O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos.

O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 110 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal; 19 Campeonatos Nacionais de Juniores; 17 Campeonatos Nacionais de Juvenis; 12 Campeonatos Nacionais de Iniciados; 2 Campeonatos Nacionais de Infantis) contra
107 do Benfica e 76 do Sporting .

O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (6), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.

O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.

O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões. Campeão Nacional e Vencedor da Taça na mesma época.

O FC Porto já fez o pleno nacional ou seja, fez a "Tripla" por 3 vezes. Campeão Nacional, Vencedor da Taça e Vencedor da Supertaça Nacional, na mesma época.

O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.

O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).

O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato, a Taça de Portugal e a competição Europeia em que esteve envolvido (em 2003).

O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).

O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.

O FC Porto tem, segundo o seu último relatorio e contas, 83.669 sócios pagantes.

O FC Porto é o único clube português que faz parte do Grupo G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa.

Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o FC Porto é considerado, em termos de currículo, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 17º maior do Mundo.

Tendo em conta um estudo realizado em 2004 pela FutureBrand, uma empresa americana especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português. O estudo apresenta as 30 marcas mais cotadas do futebol europeu e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto.

O FC Porto é, segundo o "World Clubs Ranking" do site Rink-Hockey.net, o maior clube português e o 4º maior do Mundo de hóquei em patins.

O FC Porto é o clube português que junta maior número de títulos no andebol, hóquei em patins, bilhar e natação; em ciclismo, é o que já venceu mais Voltas a Portugal (23 somando individuais e colectivas).

Tendo em conta apenas os designados "3 Grandes", o FC Porto é o clube português que já conquistou mais títulos no hóquei em campo e no voleibol.

O FC Porto, em duas edições da Liga Nacional de futebol de praia, sagrou-se campeão em 2005 e classificou-se em 3ºlugar em 2006.

Mas factos são factos.

MAINADA!

Benfica - 1 Rio Ave - 0

O dilúvio era tal que, até o normalmente imaculado relvado da Luz, se apresentava completamente alagado, tornando-o impróprio para a prática do futebol. Aliás, desde cedo se percebeu que seria o estado do relvado o maior opositor dos encarnados neste desafio, na medida em que impossibilitava por completo o jogo de passes curtos e de arrancadas da equipa da Luz, favorecendo o processo defensivo dos vila-condenses, pelo que só um canto, livre ou remate de longe parecia capaz de abrir o caminho para a vitória.
Foi o Rio Ave que melhor se adaptou ao estado do relvado, tentando o contra-ataque com as movimentações do velocista Iazalde a confundirem Luisão e Sidney, a quem o relvado pesado tornava os arranque ainda mais lentos. Ainda assim, não houve da parte dos vila-condenses arte e saber para criar reais situações de perigo até que, passada meia-hora de jogo, o Benfica acertou o processo ofensivo e por 3 vezes esteve perto de inaugurar o marcador. Primeiro Cardozo atira ao poste, Di Maria falha escandalosamente e. num livre, Carlos Martins atira para a defesa da noite.
Com a segunda parte, o Benfica domina por completo (o Rio Ave parece nem sair da sua grande área) e Cardozo volta a atirar uma bola ao poste, desta vez num cabeceamento. O nulo já parecia inevitável quando entra Mantorras.
E o angolano voltou, uma vez mais, a trazer a alegria aos adeptos benfiquistas, marcando o golo da vitória.
Até final o Benfica perdeu o controlo da partida e o Rio Ave este mesmo perto de marcar, mas o resultado aguentou-se e somaram-se mais 3 pontos.

Notas:

Cardozo: homem do jogo, lutador como deveria ser sempre, com faro de ponta-de-lança, voltámos a ver o melhor que o paraguaio tem para dar à equipa, faltando apenas o golo que seria totalmente merecido. Assim sim, Cardozo.

Moreira: continua a não me convencer. Inseguro, não transmite confiança à equipa.

Quique: muito bem na escolha da equipa incial (colocar Aimar neste terreno era jogar com 1 a menos) e bem nas substituições. Pra semana, Reyes a titular no Dragão.

Mantorras: quando chegou ao Benfica, tinha potencial para ser um avançado do top 5 mundial. Força, aceleração, finta e uma assinalável capacidade de finalização. As lesões impediram-no de chegar tão longe mas, uma vez mais, voltou a ser talismã como foi na época do título. Parabéns Mantorras.