A Comissão Disciplinar da Liga aplicou uma multa de mil euros ao Benfica, devido à presença de Rui Costa no túnel de acesso ao relvado do Estádio da Luz, no intervalo do jogo entre as «águias» e o Paços de Ferreira.
No mapa de castigos comunicado nesta terça-feira, é feita referência a uma multa de mil euros ao Benfica, referente ao artigo 95, que diz respeito à «entrada ou permanência, na zona situada entre as linhas exteriores do rectângulo de jogo e as vedações ou na zona de ligação ¿Balneários/Campo¿, de pessoas não autorizadas pelos regulamentos». Por se tratar de uma reincidência, a multa é de mil euros. No documento não é referido o nome de Rui Costa, mas o Maisfutebol apurou que o castigo, aplicado ao clube, diz respeito à presença do director desportivo no túnel.
As imagens televisivas da Sport Tv mostraram, de resto, Rui Costa à conversa com o árbitro Cosme Machado, que fazia um compasso de espera à entrada do túnel, antes de regressar ao relvado. O delegado da Liga, que também estava presente, terá feito referência no relatório, embora realçando o ambiente cordial com que se processou o diálogo.
Devo lembrar que já é a segunda vez que semelhante coisa acontece na presente época, uma vez que à umas jornadas atrás o Orelhudo Filipe Vieira foi visto na cabine dos árbitros provavelmente a fazer o respectivo pagamento pela vitória do benfica nesse jogo.
1 comentários:
Se fosse o Reinaldo Teles ou o Antero Henriques levavam 5 mil euros de multa! Mas é o Principe...
Enviar um comentário