Vou urinar com prazer.... várias vezes ao dia :)

A incompetência e a falta de coragem

Pedro Henriques falhou. Todos falhamos por vezes e, se fosse um homem de coragem, viria a público assumir o erro.
Assim não fez e justificou a sua decisão com o facto de "a bola ter tocado no braço do jogador do Benfica e alterado a trajectória".
Ora, eu que não sou árbitro, fiz uma busca pelos regulamentos da arbitragem e encontrei algumas passagens que passo a transcrever:

"Toda vez que a bola bater na mão ou braço, estando este rente ao corpo do jogador ou este se encontrar de costas para o lance ou ainda num ressalto a bola chocasse na mão ou no braço, o árbitro não deve interpretar como mão intencional, mesmo que esta ação provoque um desvio na trajetória da bola"

Mas como pode ser complicado ler um texto corrido, transcrevo a lista de regras da associação de árbitros de Lisboa:

Tocar deliberadamente a bola com as mãos para impedir a posse da bola por um
adversário.
Cortar um ataque prometedor da equipa adversária.
Tentar marcar um golo, tocando deliberadamente a bola com as mãos.
Tocar deliberadamente a bola com as mãos para tentar evitar, sem o conseguir, a entrada
da bola na sua baliza.

Em qual destes casos se insere o lance do Miguel Vítor?

EDIT: Mas porque alguns pediram as regras da FIFA/UEFA, aqui segue esta bela passagem:

Segundo a Fifa (LAW 12 – FOULS AND MISCONDUCT):

"A direct free kick is also awarded to the opposing team if a player commits any of the following three offences:

• holds an opponent
• spits at an opponent
• handles the ball deliberately (except for the goalkeeper within his
own penalty area)"

Benfica - 0 Nacional - 0

Já escrevi isto noutro post referente a esta época: a diferença entre o Benfica e o Porto, é que o FCP empatou com a ajuda do árbitro (penalti claro sobre Miguelito) e o SLB empatou com o árbitro a prejudicar os encarnados (golo limpo nos descontos mal anulado).
E isto não são histórias: sao FACTOS!

Boas Festas

AH VALENTEEEEEEE!

Guarín à lupa em Cinfães.

A atitude, pressão, recuperações de bola, qualidade de passe e golos. Assim se resume a exibição de Guarín em Cinfães, onde foi dos melhores em campo. Um pontapé no marasmo geral que até mereceu rasgados elogios de Jesualdo Ferreira, um técnico que gosta pouco de particularizar ou destacar as prestações dos seus atletas.

Retirado de "O Jogo".

Sorteio da Liga Milionária.

Boa noite!

Cá vão os possíveis adversários do Porto e Sporting.

Porto: Chelsea, Inter, Atlético de Madrid, Villarreal, Lyon e Real Madrid.
Sporting: Roma, Panathinaikos, Liverpool, Manchester United, Bayern Munique e Juventus.

Haja sorte!... pelo menos para o Porto :)

Barcelona e Arsenal não pode calhar a nenhum dos dois derivado do facto de Porto e Sporting não se poderem defrontar.

MAIS NADA!

Marítimo - 0 Benfica -6

Na maior goleada da época, não pude ver o jogo.
Pelo que vi no resumo, entrámos a todo o gás (aquele lance do Suazo logo nos primeiros minutos merecia golo), dominámos o jogo e goleámos a equipa que tinha, até ao momento, a melhor defesa da liga.
É este Benfica que queremos ver, uma equipa que não dá a primeira parte de avanço ao adversário e que procura resolver o jogo desde o início (e não se encosta quando se encontra a vencer).
Agora é continuar assim! Carrega Benfica!

Prémio para Quaresma

Ainda não fez um ano desde a saída do Quaresma do Porto e ele já recebe prémios.
É verdade... O jovem que afirmou que um dia receberia a Bola de Ouro ha bem pouco tempo, recebeu, este fim de semana o Bidão de Ouro.

"O internacional português Ricardo Quaresma, jogador do Inter Milão, foi ontem eleito o ‘Bidão de Ouro 2008’ do campeonato italiano, troféu atribuído pelo programa radiofónico Catersport da Rai Radio 2 e que consagra, todos os anos, a maior desilusão da época na Série A.

O extremo de 25 anos (17,11 por cento dos votos) levou a melhor sobre Christian Vieri (Atalanta) (10,21) e sobre o colega de equipa Adriano (9,44), vencedor em 2006 e 2007. Tiago (Juventus), o outro português nomeado e um dos favoritos no início da época, ficou na nona posição. Entretanto, Javier Zanetti, capitão do Inter Milão, veio ontem a público elogiar o trabalho de José Mourinho à frente dos nerazzurri: afirmou que o tricampeão italiano "mudou para melhor", referindo-se, em particular, à troca de Roberto Mancini por José Mourinho, no comando técnico do actual líder da Série A. "Mourinho já deixou a sua marca na equipa. O clube ficou a ganhar com a sua chegada", disse o internacional argentino, de 35 anos, reconhecendo que o técnico português é "mais concreto" do que o seu antecessor e que gere melhor as partidas.

"Tem uma leitura do jogo a partir do banco impressionante", adiantou

Esta noite (19h45), o ‘já apurado’ Inter visita o terreno do Werder Bremen, em jogo da 6ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Figo e Quaresma estão entre os convocados para a partida com os alemães."

Retirado de Correio da Manhã

Marcos quanto recebeste do benfica para seres expulso?

Boa tarde a todos!

Só queria aqui dizer, neste espaço dedicado ao futebol que não tenho qualquer tipo de dúvida que o guarda-redes do Marítimo ou recebeu uma rica verba para fazer o que fez logo no inicio do jogo Marítimo x benfica, ou entao para o ano está vestido de vermelho. Das duas uma.

MAIS NADA!

E depois é no Porto que isto se passa.

«Futebol: benfica-Administradores da SAD receberam 180.000 euros de prémio apesar do quarto lugar na Liga.»

Notícia da Agência Lusa.

MAIS NADA!

Para a posteridade...

Convidado especial

É mais uma prova da imparcialidade da imprensa desportiva

É ESCANDALOSO NÃO ACHAM??????


ORA LEIAM, SE FAZ FAVOR!!!!

BELOS CRITÉRIOS JORNALÍSTICOS



in maisfutebol

Ora vejamos como no site maisfutebol é analisado e tratado os resultados do primeiro trimestre das SADs do FC Porto e Sporting.

Sobre os resultados do F.C.PORTO colocam este título:



Portanto, o F.C.Porto teve lucros de 6,8 milhões, e efectivamente teve uma quebra de 37% em relação aos 10,8 milhões do primeiro trimestre do ano passado. Só que no título da notícia dá-se realce aos 37%. É mais forte. Dá a entender que foi muito mau.


Agora vejamos o título que colocam sobre os resultados do Sporting:



Portanto, o Sporting teve lucros de 16 mil euros, o que dá uma quebra de 96,4% em relação aos 4,4 milhões do ano passado. Fantástico, não é? Mas , aonde aparece os 96,4%? Pois , em lado nenhum. Era muito escândaloso.

Se houvesse isenção os dois títulos deveriam ser assim:

F.C.PORTO: LUCROS DA SAD CAEM 37 POR CENTO.

SPORTING: LUCROS DA SAD CAEM 96,4 POR CENTO.

ou

F.C.PORTO,SAD: LUCROS DO PRIMEIRO TRIMESTRE CAEM PARA 6,8 MILHÕES DE EUROS.

SPORTING,SAD: LUCROS DO PRIMEIRO TRIMESTRE CAEM PARA 16 MIL EUROS.


Elucidativo.

Devagar devagarinho...

Depois do jogo com o Setúbal...

"Ò Quique, já disseste mais do que uma vez que não tens pressa para chegar ao primeiro lugar, mas também não achas que isto já é um exagero?

É que quando deres por ti ultrapassas o Leixões, mas nessa altura o FC Porto já pode estar na frente."

Retirado do Blog Artte do futebol.

MAIS NADA!

Ainda rola! CINCO TODOS LÁ DENTRO...

Do Anderson para o Quim... com amor!

Apitos Dourados? Para quê? A merda é toda a mesma!



O golo que dava o 3 a 1, limpinho. E lá voou a liderança. Mas isto os portistas não viram...

P.S.: E na isenção do costume, no Tribunal do Jogo nem se comenta o lance...

Benfica - 2 Setúbal - 2

Azar ou a maldição da baliza das Quinas?

Quando a partida começou, o Benfica já sabia os resultados dos rivais e, em caso de vitória, assumiria isolado o primeiro lugar. Assim sendo, era de esperar que o Benfica entrasse mandão e buscasse o golo logo a abrir.
Assim foi e o Benfica fez um jogo esforçado, um pouco aos repelões mas onde a sua superioridade foi sempre por evidente e onde apenas a manifesta falta de inspiração dos encarnados não matou o jogo na primeira parte.
Como diz o ditado, "quem não marca sofre" e o Setúbal chega à vantagem num lance onde Maxi é o culpado maior mas onde Quim não fica isento de culpas (o remate não é assim tão forte).
Pensei que a desvantagem ao intervalo seria fatal para a equipa mas, ao contrário do que esperava, o Benfica faz 20 minutos fantásticos no início da segunda parte e dá a volta ao marcador.
Virtualmente líder, a equipa da Luz baixou de ritmo mas o Setúbal não mostrava futebol para ameaçar a baliza e, exceptuando um lance de azar, os 3 pontos ficariam mesmo em casa.
Mesmo a passo, o Benfica ia criando lances de ataque (Suazo atira outra bola à trave depois de Ruben Amorim ter feito o mesmo na primeira parte) e vê o árbitro anular o golo do descanso (ainda não vi repetições do lance mas na altura pareceu-me que era golo limpo).
Já no fim do jogo, aconteceu o que um colega meu portista (em casa do qual estava a ver o jogo) previu: golo nos descontos, num frango monumental de Quim.

Este empate, mais do que preocupações com o ser líder ou não, é preocupante em termos psicológicos e motivacionais, já que era necessário afastar os fantasmas de Atenas.
Sentimentalismos à parte, continuamos à frente de Sporting e Porto e, no fundo, isso é que interessa, mas é nos jogos contra equipas como o Setúbal que se perdem campeonatos (e este Setúbal não mete medo a ninguém. Foi claramente a equipa com a sorte do jogo - e com o apoio do sr. do apito - e vai ser goleada pelos portistas na próxima jornada).

Notas individuais:

Quim: o homem do jogo. Participou nos dois golos do Setúbal e não fez nenhuma defesa digna de registo. Não entendo o que se passa com o guarda-redes encarnado. Desde que tirou o lugar a Ricardo que ganhou os vícios do antecessor. Intranquilo, pouco confiante, penso que deverá dar o lugar a Moreira. Nem que seja para o proteger.

Miguel Vítor: Bom jogo do central, o melhor da defesa encarnada, que mostrou bons pormenores.

Sr. do Apito: mostrou cedo ao que vinha. Em caso de dúvida, apitar a favor dos verdes. Cardozo é derrubado nas imediações da área, manda seguir; Reyes é agredido por Leandro Lima, só faltou dar um beijinho no caçula brasileiro (também, os de Setúbal deram tanta fruta que só faltava agora dizer alguma coisa. No lance do golo anulado o Janício ia arrancando a perna ao Reyes e o árbitro até achou bem!); golo limpo mal anulado ao Benfica, toca a parar tudo. Mas pronto, nada de anormal e não vamos entrar numa de nos queixarmos. Para ser campeão, há que vencer mesmo com a "incompetência" de quem apita.

Vimo-nos gregos para chegar ao 1º! Gregos e Setubalenses.

Ora boa noite!

Queria apenas dizer que vai começar a passar no canal benfica de segunda a sexta das 8h da matina até os telespectadores borrarem a cueca o programa "Levanta-te do teu lugar cativo e ri para não chorares" com apresentação de Luís Filipe Vieira e com a participação de Quique Flores, Quim, Katsouranis, Maxi Pereira e obviamente Nuno Gomes.

Mais nada!

O álbum que ouvi ontem durante o jogo...


Lenny Kravitz – Number 5.

MAIS NADA!

Para que fique na memória:



NEM QUE FOSSEM 12!!!

Caros Sportinguistas e Benfiquistas...

Existe uma comunidade à vossa espera. Registem-se...

NINGUÉM PÁRA QUEM????

Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... Ninguém pára o benfica... lálálá...

Ah, Ah, Ah, Ah, não consigo parar de me rir...

Ora boa noite... que bela noite esta!

Antes de me referir ao jogo propriamente dito queria dizer ao Sr. Calantrao para se deixar de desculpas e que nem sequer se atreva a comparar um Olympiakos a um Arsenal ou Barcelona, levaram 5 e muito bem levados, ou seja, o Quim nos últimos 3 jogos mamou 11 golos o que é sempre um número bonito.
Primeiro foram os Sportinguistas a gozarem com os 4 que o Porto levou do Arsenal, levam 5 em casa para estarem caladinhos. Depois aparecem os benfiquistas a dizerem o mesmo "que goleada, que maravilha" levam também 5 de uma equipa muito inferior às dos seus adversários que é para aprenderem... enfim, uma jornada gloriosa para o Porto que além de ganhar ainda teve direito a um standup futebol comedy para se divertir. Cambada de nabos...
Em relação ao jogo queria apenas dizer isto... não vi.

Tenho dito e MAIS NADA!

P.S. Queria deixar os meus parabéns ao Braga que consegue fazer melhor figura na Europa (e não é uma equipa assídua nestas competiçoes como o benfica) que os encarnados.

Olympiakos - 5 Benfica -1

Numa temporada em que Porto e Sporting já tinham conhecido o sabor de uma goleada europeia, calhou agora ao Benfica.
No entanto, parece-me que se tratam de jogos completamente distintos, na medida em que se por um lado Arsenal e Barcelona deram espectáculo e tiveram goleadas justificadas (e que no caso do Arsenal pecou por escassa tantas foram as oportunidades desperdiçadas - quem não se lembra dos risos do Wenger), hoje assistimos a um jogo perfeito dos gregos que em 5 remates fizeram 5 golos!
Não precisaram de dominar, não precisaram de dar espectáculo: bastou uma ajudinha da defesa do Benfica e fazerem 5 remates para comemorar uma grande vitória.

Não quero com isto dizer que os gregos não mereceram ganhar ou que não fizeram por justificar os golos marcados. Apresentaram uma equipa muito organizada, muito forte nas marcações e rápida nas transições e com um ataque perfumado com o futebol do jovem Diogo (grande jogador) e a experiência de Galleti.
Para complementar, o centro da defesa do Benfica (que costuma ser o seu ponto mais forte) esteve hoje muito mal: Sidnei esteve irreconhecível e David Luiz ainda está longe da melhor forma (poucos foram os benfiquistas que não sentiram falta da experiência do "patrão" Luisão).
Aos 40 segundos os gregos abriram o "placard" numa infantilidade colectiva da defesa encarnada.
Aos 18, novo remate dos gregos, novo golo (bom golo por sinal, daqueles que o jogador só marca uma vez na vida, mas em que tem o mérito de rematar).
Aos 24, Diogo faz o que quer de David Luiz e Sidney e marca um belo golo.
Aos 33 David Luiz ainda ameniza a derrota, mas ainda antes do intervalo (44m) os gregos marcam mais um num lance em que a defesa dos encarnados volta a ficar muito mal na fotografia.
No post anterior (escrito ao intervalo), falava de uma eficácia capaz de abater qualquer equipa.
Os deuses continuaram loucos e, apesar do bom início do Benfica na segunda parte, é novamente Diogo que acentua a goleada (53m), apresentando a fantástica soma de 5 remates, 5 golos.
Se fosse pra continuar, ia ser histórico...
Felizmente assim não foi e, apesar de Reyes tudo ter feito, os números finais estavam escritos e o Benfica voltava para casa com uma goleada na bagagem.


Destaco alguns jogadores:

Siney e David Luiz: Mau. Tanto individualmente como em dupla. Muito Mau.

Yebda: fez um jogo medíocre. Mal nas marcações, mal na ocupação de espaços e pior ainda no capítulo do passe, o francês acusou imenso os golos. Falta-lhe a experiência dos grandes palcos.

Reyes: como quase sempre, o melhor do Benfica. Inconformado até ao último minuto, incansável, fantástico. Dos poucos que merece os grandes palcos e as noites europeias.

Suazo: Tanto tenho dito bem dele que hoje só posso dizer mal. O falhanço aos 80 minutos (deixou-se antecipar) não é de um jogador do seu calibre. Com o seu talento e a sua experiência deveria acompanhado Reyes no esforço de recuperação.

Balboa: quando em jogo esteve bem e ainda deu nas vistas numa recuperação em velocidade. Foi o melhor jogo que vi dele (o que não quer dizer que tenha sido muito bom...)

Urreta: verdinho, verdinho. Velocidade, vontade, mas precisa de muitos jogos nas pernas até poder ser uma opção credível num candidato ao título. A emprestar em Dezembro.

Vergado com o peso de uma goleada, não fico demasiado preocupado se ficarmos fora da Europa antes do Natal. Esta equipa não tem estaleca para altas andanças e não me custa ver o Benfica dedicado apenas às provas internas. E por falar nisso, só espero que esta derrota seja tónico para uma vitória com o Setúbal, pois aí sim, uma derrota poderia fazer mossa nas aspirações dos encarnados (ainda que em termos pontuais não fosse decisiva, outra derrota poderá ser um golpe severo para a moral da equipa que tem vivido um clima positivo favorável a uma grande campanha na Liga).

E ao intervalo...

Os números são tão brutais como mentirosos.

O Benfica perde com o Olympiakos por 1-4 e, embora a equipa grega esteja a jogar melhor, é de notar que fez 4 remates e marcou 4 golos!!! Eficácias destas nem na Playstation!!!

Todos sabíamos que ia ser um jogo difícil e que a dupla de centrais do Benfica não estava rotinada (para além de David Luiz estar quase há um ano lesionado) mas nem a melhor equipa do mundo resiste a uma eficácia destas.

Bem, pelos menos assim os azuis e os verdes já vão gostar de ver o Benfica nas capas dos jornais de amanhã.

Agora é esperar pelo fim do jogo... e esperar que os deuses do Olimpo abandonem os gregos.

Mas que bela publicidade...


Mais nada!

À lei da bola

Cabaz da selecção....



Cotovelo não é penalti!



Benfica continua em frente

Cura para as hemorróidas do Girondin.

A infelicidade de um logotipo

Eu sei que este assunto não tem nada a ver com futebol mas achei bastante interessante, principalmente para a comunidade do design que frequenta o blog.
Vejam só a infelicidade deste blog da Casa Pia:

Fredd

Já todos sabem, o Fredd casou e foi passar a lua de mel para as Maldivas.
As saudades do Leo foram muito dolorosas. O que ele não contou a ninguém foi que, mesmo na floresta maldiviana, ele conseguia ver as partes do corpo do Leo de que mais saudades tinha. Aqui fica o registo fotográfico para a posteridade:


Parabéns Joana!


Ganda Pintinho.... muito bem dito ou escrito.


Tenho dito. Mais Nada

11

No Brasil-Portugal da semana passada sabem quantos ex. jogadores do Porto actuaram. EX-JOGADORES ATENÇÃO, se fossemos contar com os ainda jogadores (Rolando, Raúl Meireles, Bruno Alves) tinhamos mais...

Brasil: Thiago Silva, Diego, Anderson, Luís Fabiano;
Portugal: Pepe, Bosingwa, Paulo Ferreira, Deco, Maniche, César Peixoto e Hugo Almeida.

Ao todo são 11, dava para fazer uma equipa.

Como diz o Miguel Sousa Tavares "Por aqui se pode ver a dimensão do património que o FC Porto tem delapidado nos últimos anos."

E tenho dito. Mais nada.

Street Fighter: 20 anos depois...

Depois disto...


a continuação...













Busca: "Tu vais prá tropa, pá"

Procurei, procurei, mas não achei... Alguém arranja o clip do "Tu vais prá tropa pá"? Já nem sei se era dos Onda Choc ou dos Ministars (penso que era dos segundos) mas era mt bom...
Pra entreter, fica "Ele é o Rei do Liceu" e "A canção do Luís" da grande Ana Faria.



Paulo Bento esclarece...

Académica -0 Benfica - 2

Desta vez a net falhou-me e não deu pra ver o jogo (vi o resumo do Domingo Desportivo mas já se sabe que um resumo acaba por condicionar a análise).
Quique escolheu uma equipa estranha, condicionada por lesões (Aimar), poupança (Suazo) e pelo regresso de David Luiz.
O Benfica foi superior aos de Coimbra (só o Domingos é que achou que não, mas deve ter estado o jogo todo a olhar pró chão...) e mesmo num jogo fraquinho deu pra destacar a acção de alguns atletas.

Na Defesa, David Luiz esteve fraco. Inadaptado, o jovem central mostrou que para ser defesa-esquerdo tem muito que aprender. Percebo as intenções de Quique (regresso à competição 10 meses depois; dar maior segurança à equipa porque Reyes pouco defende) mas o jovem brasileiro esteve sempre inseguro, faltoso e precipitado.

No Meio Campo, duas notas:

a) Ruben Amorim: ressalvando as comparações (até porque são jogadores com características bem diferentes), o jovem médio benfiquista lembra-me o João Moutinho. Os adversários referem-se a ele como "não vejo nele nada de especial" mas os adeptos encarnados estão cada vez mais rendidos à cultura táctica e à inteligência deste médio que, jogando fora da sua posição natural, é fundamental a equilibrar a equipa. Quique não o dispensa e agora até marca golos.
Quando chegou era para mim quase um desconhecido, mas confesso que estou cada vez mais convencido com as actuações de Amorim. E para melhorar este é mesmo benfiquista desde pequenino!

b) Reyes: Comecem a poupar porque para pagar o salário deste tem de haver dinheiro! Com a saída de Quaresma, o espanhol é o único jogador do campeonato português com um nível técnico tão elevado, capaz de ultrapassar 3 ou 4 adversários quando a equipa não consegue encontrar soluções ofensivas (o lance do penalti é exemplo disso mesmo). É pena que em Portugal se continue a "não defender" os artistas e vemos os árbitros a permitir que um jogador destes seja castigado com faltas sucessivas (à dúzia é mais barato).

Ataque: se Suazo afinar a pontaria... Que grande contratação! (é pena que seja só por uma época).

Arbitragem: penalti discutível, mas para mim é penalti (Reyes deixa-se cair mas o contacto é indiscutível). De resto, Proença esteve bem.

Sabes conduzir um Subaru??

Ele sabe:

Notícias de Alcochete

Recomendo a todos, e principalmente aos sportinguistas, a leitura deste artigo: Bola na Área

Reportagem sobre o verdadeiro RONALDO


rnldrbnsn from Mighty Magyar on Vimeo.

João Barbosa campeão no European Poker Tour

E pela primeira vez na história, um português ganhou um grande torneio.
Parabéns!

My Team

Aqui vai a minha equipa

GR: Peter Schmeichel
DD: Cafú
DE: Roberto Carlos
DC: Mathias Sammer
DC: Franco Baresi
MD: Messi
MC: Zidane
MC: Maradona
ME: Cristiano Ronaldo
AC: Van Basten
AC: Hristo Stoichkov

A minha equipa (dos anos 90 até aos nossos dias)

A escolha foi difícil, poder-se-ia fazer mais 10 equipas de valor igual.
Em todo o caso notei que ninguém colocou o Maradona! Estranhei!!
Aqui vai a minha equipa

GR: Vitor BAÍA - grande, grande, grande.
DD: Roberto CARLOS - o melhor que vi e que me lembre nesta posição.
DE: BRANCO - o melhor pé esquerdo de sempre a marcar livres.
DC: Franco BARESI - seguro, calmo, patrão do "Super-Milan" de Sacci (não tiro uma palavra às do Calantrão sobre este monstro do futebol mundial).
DC: Ricardo CARVALHO - O melhor português de sempre nesta posição.
MD: FIGO - grande grande grande.
MC: ZIDANE - Enorme, enormíssimo. Tecnicamente comparável ao Maradona (minha opinião claro)
MC: DECO - ganda jogador carago!.
ME: RONALDO (o nosso) - já vi igual, melhor não, por isso, o nosso Ronaldo (talvez o Futre fosse igual, mas melhor não!).
AC: VAN BASTEN - Não houve melhor nem haverá.
AC: MARADONA - O Deus do Futebol. E tá tudo dito.

Equipa a partir dos anos 90

A escolha foi naturalmente difícil (e de certeza que me esqueci de alguns jogadores) e obrigou-me a usar critérios "questionáveis" em alguns casos.

GR: Michel Predu'Homme - este foi fácil. Preud'Homme foi o melhor guarda-redes que vi jogar e tenho-o com um dos melhores de todos os tempos.
DD: Veloso - este foi com o coração. Veloso não era um fora de série nem foi o melhor defesa direito que vi jogar mas será sempre o "eterno capitão".
DE: Maldini - soberbo, imprescindível no Milan desde os 17 anos, será sempre um jogador marcante na história do futebol mundial.
DC: Franco Baresi - seguro, calmo, patrão do "Super-Milan" de Sacci.
DC: Ricardo Carvalho - Duvidei entre Ricardo Carvalho, Ricardo Gomes e Aloísio. Escolhi o português.
MD: Jonas Thern - Possante a defender e fantástico a apoiar o ataque, o sueco era um jogador fantástico.
MC: Rui Costa - só podia ser o Rui ou o Zidane, mas o português foi sempre um exemplo dentro e fora do campo (e foi eleito o melhor 10 de Itália quando Zidane lá jogava...)
MD: Cristiano Ronaldo - arranque, técnica e remate. Completíssimo.
ME: Ryan Giggs - sem o marketing de Beckham, o galês foi um jogador fantástico que dinamitava qualquer defesa com as suas arrancadas pela esquerda.
AC: Gabriel Omar Batistuta - o meu jogador preferido.
AC: Ronaldo - tive de escolher entre Ronaldo, Mário Jardel e Jürgen Klinsmann. Escolhi o brasileiro porque o que o vi fazer no primeio ano no Barcelona é inesquecível.

A melhor equipa a partir dos anos 90.

Boa tarde!

Tenho um desafio a propor a todos que quiserem participar. Escolham os 11 melhores jogadores desde da década de 90 até aos dias de hoje.
A razão porque escolhi os anos 90 é muito simples... não me lembro de ver bola antes disso e acredito que muitos vocês também não :)

Cá vai disto:

Guarda-redes - Vítor Baía
Defesa esquerdo - Roberto Carlos
Defesa direito - Cafú
Defesa central - Marcel Desailly
Defesa central - Ricardo Carvalho
Médio defensivo - Claude Makélélé
Médio ofensivo - Deco
Extremos - Cristiano Ronaldo e Figo
Pontas de lança - Romário e Gabriel Batistuta

E prontos é isto.

Mais nada!

Bin Laden é sportinguista desde pequenino....

A MAIOR DAS REVELAÇÕES

A TEORIA DO '11'

O 11 passou a ser um número inquietante.
Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice,
mas o que está claro é que há coisas interessantes.

Senão, vejam...

1 - New York City tem 11 letras.
2 - Afeganistão tem 11 letras.
3 - 'The Pentagon' tem 11 letras.
4 - George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?).

Agora começa o interessante…

1 - Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2 - O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº 11.
3 - O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus
algarismos dá: 9 + 2 = 11.
4 - O outro voo que bateu contra as Torres levava 65 passageiros; a
soma dos seus algarismos dá: 6 + 5 = 11.
5 - A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma dos
seus algarismos dá: 1 + 1 + 9 = 11.

E agora o inquietante...

1 - As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2 + 5 + 4 = 11.
2 - O dia 11 de Setembro é o dia número 254 do ano: 2 + 5 + 4 = 11.
3 - A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4 - Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na
Centúria número 11 dos seus versos...
… mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas
Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.

E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004.
Somando estes algarismos dá: 1 + 1 + 0 + 3 + 2 + 0 + 0 + 4 = 11.

Intrigante, não acham??

O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York.
Somando os seus algarismos dá: 9 + 1 + 1 = 11

E AGORA o mais arrepiante:

ALVALADE XXI tem 11 letras...

CONCLUSÃO DE TUDO ISSO:


Bin Laden é Sportinguista desde pequenino!!!!

Polígrafos para os árbitros

Jesualdo finalmente a não inventar

Os Contemporâneos

Episódio a episódio, estes senhores melhoram".
"És pouco paneleiro és..."

Benfica - 1 Estrela - 0

No pior jogo da época, salvaram-se os três pontos.
Quique quer criar rotinas no célebre "losango" e optou por deixar de fora Reyes para dar maior protagonismo a Aimar. Até aceito esta táctica, mas penso que Quique deveria ter jogado com apenas um trinco (Katso ou Yebda) e Reyes assumiria o vértice esquerdo do losango. A equipa ficaria menos equilibrada mas com maior poder ofensivo e, tendo em conta o adversário, tal situação (desiquilíbrio na hora de defender) não me parece demasiado problemática.
Assim não foi e, de facto, o Benfica foi uma equipa equilibrada mas sem rasgo, sem capacidade colectiva para criar lances claros de golo, exceptuando iniciativas individuais de Aimar (especialmente no último passe) e arrancadas de Suazo.
Perdulário no ataque (o hondurenho esteve particularmente mal), o Benfica da primeira parte do jogo não mostrou vontade de resolver a partida, na expectativa que esta se resolvesse por si própria.
Na segunda parte, mais do mesmo, com a diferença que Sidnei lembrou-se de fazer o que os colegas de ataque não conseguiram: passe para Aimar e desmarcação em direcção à baliza, o argentino faz um passe para a área onde Nuno Gomes segura o defesa e abre para o defesa central brasileiro rematar cruzado sem hipóteses para Nélson. Bela jogada, belo golo, mas a equipa não aproveitou o tónico para crescer e a exibição manteve-se pobre até final, terminando o jogo num sufoco desnecessário.
Salvou-se portanto a conquista dos 3 pontos, mas ficou claro que deveria ter havido mais Benfica, pois o Estrela está entre as equipas mais fracas da Liga, especialmente no capítulo atacante.

Novidades fresquinhas

Boa noite!

Queria apenas dizer de fonte segura que o próximo treinador do FC Porto chama-se Lito Vidigal e que o Anderson (ex. Porto) vem por empréstimo do Manchester United em Janeiro.

Depois não digam que não vos avisei.

Mais nada!

P.S. Segundo a mesma fonte Reinaldo Teles está a recuperar bem do ataque cardíaco :)

O Programa do Aleixo

Este tipo de humor não agrada a toda a gente. A mim, delicia-me.

http://sic.aeiou.pt/sicradical/o-programa-do-aleixo

Ah! Ah! Ah!

Mais uma do Paulo Bento

Hi hi hi hi hi hi hi hi

Author: Roger Pimenta

Terá sido por isto?

Terá sido por isto que o Rochemback (O Gordo) deixou passar o Hulk?



P.S.Com os cumprimentos do Roger!

benfica resolve!

Ora boas tardes!

Durante o dia de hoje li em algures que o benfica resolveu o jogo com o Desportivo das Aves em 30 minutos. Pergunto, e?
Há uns anos o Celta de Vigo também resolveu o jogo contra o benfica em 30 minutos e na altura não me lembro de ter lido nada sobre isso.

Enfim... Mais nada!

Depois do Magalhães...

...o Magalhoa:

Paulo Songoku Bento

Atenção quando ele se irrita com as arbitragens... transforma-se em Paulo Songoku Bento XVI.

Obrigado Rocha II

Fredd, aproveito o teu post para acrescentar mais uns dados que elucidam a arbitragem de ontem (retirado de Portistas de Bancada)

7' - Liedson acerta com o cotovelo na boca de Fucile e o uruguaio tem de sair do relvado para receber assistência médica. Não houve sanção disciplinar para o avançado do Sporting.

46'
- Lucho faz uma falta normal, a meio-campo, sobre Rochemback. Perante a habitual pressão histérica do público de Alvalade, Bruno Paixão mostra um cartão amarelo ao argentino do FC Porto.

47' - Rochemback tem uma entrada às pernas de Lucho nas barbas do árbitro, que marca falta, mas se "esqueceu" da sanção disciplinar para o médio do Sporting.

62' - Hulk é derrubado por Polga na área do Sporting, mas o árbitro limita-se a marcar canto. 1º penalty (e cartão amarelo para Polga) que ficou por marcar contra o Sporting.

68' - Rui Patrício carrega, de forma evidente, Hulk pelas costas, derrubando-o de forma ostensiva. Caído no chão, Hulk é ainda atingido na cara por uma patada de Caneira. 2º penalty (e cartão vermelho directo para Caneira) que ficou por marcar contra o Sporting.

109' - Rochemback atinge Rolando com o braço esquerdo na face, derrubando-o. 3º penalty (e cartão vermelho directo para Rochemback) que ficou por marcar contra o Sporting.

Continuo sem perceber a razão das queixas do Sporting. A verdade é que lhes correu muito bem a vida.

Obrigado Rocha!

Obrigado Rochemback por comeres como um cavalo. Continua assim... tu e o Veloso.

Nota: Sr Bruno Paixão foi um nódoa... 3 grandes penalidades por marcar, duas a favor do Porto, uma a favor do Sporting. Critérios diferentes para ambas as partes. Na primeira parte o Porto faz 5 faltas e leva dois amarelos. O Sporting faz 15 faltas (incluindo a cotovelado do Liedson sobre o Bruno Alves) e não leva nenhum amarelo... NENHUM.

Tenho dito. Mais nada!

Video-diário de Miguel Veloso

Titulo da 1ª página do jornal A Bola



O Quique tem razão???!!!!
Pera lá! Este não é o mesmo clube que tem um presidente que dizia antes deste jogo que daqui em diante ninguém os paráva! Com a imprensa a levá-los ao colinho!!!

O Porto perde em casa para a Liga dos Campões e é uma crise mundial!

O Benfica perde em casa com o Gala... quê? e espetam com estas desculpas. O treinador tem razão!??
Cruzes onde isto vai parar! Qualquer dia perdem com os Passarinhos da Ribeira e o título é: O Quique tinha avisado que ainda não têm pedalada para jogar contra grandes equipas ou mesmo... quem sabe... equipas grandes... mas dos campeonatos amadores!

É só rir!!!!

Gala...quê?

Ora boa noite!

Pois é... Li à uns dias em quase todos os jornais desportivos e talvez na "tv guia" e na "maria" alguém (LFV) dizer "Este ano ninguém nos pára". Não quereria antes dizer "Este ano se calhar fazia a operação para a mudança de sexo, já ando adiar isso já lá vão 35 anos."
Enfim...

Tenho dito. Mais nada!

E porque não é só no Poker que as injustiças acontecem...

... o Benfica faz uma primeira parte muito boa, onde só uma defesa milagrosa do guarda-redes dos turcos impede o golo de Suazo e, logo no início do segundo tempo, completamente contra a corrente do jogo os turcos inauguram o marcador: Baros desmarca-se, Quim brilha e cede canto. Na sequência do mesmo, Emre marca o primeiro.
O Benfica tenta reagir mas os turcos, naquela que é a sua arma mais forte, o contra-ataque marcam mais um e acabam com o jogo.
Nada está perdido porque passam os três primeiros, mas o Benfica hipotecou as hipóteses de passar em primeiro (evitando assim as equipas que chegam da Champions).

Best of FCPorto

Quando os outros designados de grandes viverem momentos como estes, venham falar comigo... para os partilharmos.

Ó Pintinho vai buscar este.... ó vai.... Amaury Bischoff de seu nome.

À Lei da Bola

Porto vai retomar o bom caminho



Vitória natural na Champions!



Benfica continua em grande!

Sem comentários...

Gostei do destaque dado pelos jornais desportivos de Lisboa à vitória do FC Porto em kiev.



Platini vai pó cara.....

Ora boa noite!

Antes de mais queria dizer que apesar do porto ter jogado mal, merecemos a vitória. Contudo o que me leva a escrever aqui hoje é que este jogo serviu para dar uma bofetada de luva branca ao Sr. Platini, não me venham dizer que esta arbitragem não teve a mão dele. O Sr. árbitro assinalava faltas onde elas não existiam, não marcava cantos quando devia, fartou-se de interromper o jogo, quando a função dele é parar o menos possível... enfim... medonho.

Tenho dito. Mais nada.

É só rir...

Eu queria escrever qualquer coisa...
Mas não dá...
É a farta vilanagem levada ao extremo...

Até agora a norma era: lance não sanccionado pela equipa de arbitragem leva sumaríssimo.

Agora: Bruno Alves não vai ser alvo de sumaríssimo. O árbitro veio a público assumir que não viu mas a comissão disciplinar diz que viu sim senhor, porque a bola estava a ser disputada!!! É só rir. E depois ainda tenho de gramar com o Ludg a dizer-me que o Benfica controla tudo!!

P.S.: ou então eu é que ainda não entendi que, para ser aplicado um sumaríssimo, o jogador tem de ser do SLB.

Temos Homem, carago!!!!!

Num dia em que a esperança renasceu na América, acho que também nos faz a nós, cidadãos do mundo, desejar que essa esperança nos toque, nem que seja ao de leve, para aprendermos algo: o sonho comanda a vida! Este homem, eleito presidente do "farol" do mundo democrático, é um grande exemplo disso!
Por isso deixo aqui o seu discurso de vitória! Simplesmente notável!

Momento Histórico para os "Lagartos"

Ouço, leio em todo o lado o momento histórico que o Sporting pode atingir hoje: A sua PRIMEIRA passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Isto num clube dos chamados 3 grandes de Portugal.

Entretanto, olho para o historial do F.C.Porto e vejo: SETE passagens aos oitavos-de-final, em que uma vez fomos Campeões Europeus, outra chegamos às meias-finais, estivemos duas vezes nos quartos-de-final e três vezes ficamos nos oitavos-de-final).

Elucidativo.

Esperemos que o F.C.Porto ainda vá a tempo de não defraudar este historial.

Fonte: http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Ups! Mais uma machadada na Morgadinha e no Vieirinha dos Apitos!!!!

VAMOS RINDO II




Ilegal!

A utilização e valoração das escutas telefónicas no processo Apito Final "é ilegal", decidiu na passada quinta-feira o Supremo Tribunal Administrativo. Por agora, a decisão circunscreve-se aos processos de João Bartolomeu, presidente do Leiria, mas o novo dado não deixará de ser utilizado por todos os clubes, árbitros e dirigentes condenados pela Comissão Disciplinar da Liga e/ou Conselho de Justiça.

O novo elenco deste último órgão, acabado de eleger, vai estrear-se já com a criança ao colo, porque o SPA ordenou que as escutas fossem "desentranhadas" - a expressão é esta - dos processos de Bartolomeu, cujo dossiê ainda espera julgamento no CJ por ter escapado à célebre e muito discutida reunião de 4 de Julho. Seguir-se-ão, com certeza, acções de FC Porto, Boavista, Pinto da Costa e demais envolvidos, provavelmente na forma de recurso de revisão, um instrumento legal que permite a reavaliação dos processos à luz de novos dados relevantes, desde que não tenham decorrido seis meses desde o trânsito em julgado. É o caso.

João Bartolomeu tentou que fosse o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa a "desentranhar" as escutas, invocando o direito à vida privada; viu a pretensão recusada por uma questão de sintaxe legal e avançou para o Supremo, que não só contrariou a primeira instância como decidiu meter-se a fundo no tema. No acórdão, os juízes justificam-se: para decidir, tinham de se pronunciar sobre a legitimidade de utilização das escutas telefónicas num processo disciplinar.

Todos, mesmo o juiz que votou vencido e acrescentou uma declaração de voto ao documento, concluem que houve ilegalidade nessa matéria. O acórdão dá até sinais de que a decisão é tomada com a consciência de que terá implicações noutros processos: "Não se desconhece que a interpretação do mencionado quadro legislativo ora acabada de fazer poderá fragilizar a perseguição e punição de determinadas infracções e, no limite, consente que se absolva disciplinarmente um agente que foi punido em sede penal pelos mesmos factos só porque a prova obtida no processo-crime não pode ser utilizada em sede disciplinar."

O JOGO sabe que o recurso de revisão está já a ser ponderado por Pinto da Costa e pelo Boavista, embora a sentença seja vinculativa apenas nos processos a Bartolomeu, que será agora julgado pelo Conselho de Justiça com base exclusiva nas provas que restarem - que são nenhumas, de acordo com o seu advogado, Paulo Samagaio. O que se acrescentou à tormenta do Apito Final foi uma decisão em tribunal sobre uma tese-chave na defesa de todos os acusados e um indicador do que poderá suceder quando também os outros processos chegarem ao SPA, mas nada obriga o CJ a fazer mais do que o agora ordenado pelo Supremo.

in OJOGO


Eu não sei se isto muda alguma coisa: Para mim , desde o início, é claro: Quer com escutas, quer sem elas não podiam provar de forma alguma o que puniram.

O Ricardinho Pavão da Costa cozinhou o que bem entendeu, fez o que quis e depois ainda tivemos aquele festival no Conselho de Justiça, orgão que desportivamente podia colocar as coisas nos seus respectivos lugares. A p**** disse que viu a entregar um envelope, mesmo que seja a 4ªversão sobre o mesmo asssunto, pimba: Provado.

Eles não precisam de escutas para nada. Fizeram o que lhes apeteceu. Só na justiça civil isso começa a ser desmontado, mas como já nos avisaram a justiça desportiva tem outros mecanismos para punir.Já por isso há aqueles que diziam que o mais importante era colocar gente na Liga: Objectivo 100% concretizado. O Luis Filipe Vieira tem o melhor ponta-de-lança do futebol português: Ricardo Costa. Um servo ao seu servíço. Sabendo como funciona este país desportivo, nada se vai alterar. Os Ricardinhos Costas Pavões Lampiões continuarão a ser um exemplo de coragem contra os tais podres do futebol português ,para os mesmos do costume.

Só nos resta, fazer o que sabemos fazer melhor: ganhar no campo. E ao contrário de anos anteriores, onde por cada punição respondiamos no campo com mais vitórias, esta época estamos a ter vitórias atrás de vitórias na justiça civil, mas desportivamente está muito pior. Façam o favor de equilibrar isto.

Fonte: http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Guimarães vs Benfica!

O árbitro é mau! É verdade! Prejudicou o Benfica? É verdade!
Mas só prejudicou o Benfica nesse jogo?
Eu vi (e toda a gente viu, mas como é habito, toda a gente cala) a falta que origina o 2º golo do Benfica, antes da falta a bola esteve fora das 4 linhas e não foi assinalado lançamento a favor do Guimarães.
Eu vi (e toda a gente viu, mas como é habito, toda a gente cala), na 2ª parte, um empurrão a um avançado do Guimarães dentro da grande área do Benfica, impedindo o avançado do Guimarães cabeçear a bola.
São factos. Toda a gente viu. Mas ninguém fala! Que se passará?! Medo do Benfica!? Medo do "Diabo Vermelho"?
Ainda a procissão não saiu da igreja e já começaram com a choradeira do costume. Mesmo quando ganham queixam-se do árbitro. Imagino o que não será quando perderem um jogo. Ui ui ui!
E por falar no Bruno Alves?! Quando joga na selecção é bom e faz bem em dar porrada, mas quando joga pelo Porto, devia ser irradiado? Em que ficamos?

Guimarães - 1 Benfica - 2

Foi uma jornada bem estranha, daquelas que eram comuns no pré-Apito Dourado e que parecem querer voltar agora que o processo se arrasta no descrédito absoluto.
O Porto perde em casa da Naval (com Bruno Alves a dar mais um exemplo do seu jogo aéreo imperial, partindo a cabeça a um adversário com o cotovelo... tendo o árbitro mandado seguir...) e o Sporting lá conseguiu vencer, ainda que o senhor do apito tudo tenha feito para o evitar (então o fiscal de linha...).
Com o FCP a ser beneficiado e o SCP prejudicado, já esperava uma arbitragem a complicar um jogo que seria sempre difícil, pois o Guimarães, apesar de ter uma equipa medíocre (e pensar que estes tipos podiam estar na Champions a representar Portugal...), certamente quereria usar a motivação especial que advém de defrontar o Benfica para sair da crise instalada.

Quique fez alinhar Aimar e Suazo à frente da equipa esperada e, uma vez mais, provou-se que o treinador conhece bem o plantel e fez uma escolha acertadíssima.
Minuto 3, primeiro caso do jogo: Aimar cai na área, sofrendo toque do defesa do Vitória, mas até aceito que não se marque o penalti pois o benfiquista já ia em queda. Qualquer que fosse a decisão de Xistra, aceitaria (ainda que a minha opinião penda para o assinalar do penalti pois o defesa do Guimarães toca o pé de Aimar e não a bola).
Aimar dinamitou o meio-campo do Vitória e, com um passe magistral, cria a oportunidade para Suazo mostrar predicados. O hondurenho inventa um golo com uma arrancada fantástica, sozinho contra 2 defesas, e marca o golo 5000 do Benfica, entrando para a história do clube.
Ao contrário do que se tem verificado, o Benfica não adormeceu com o golo marcado, muito por culpa de Aimar que esteve sempre irrequieto (uma vez mais isolou Suazo mas o fiscal de linha, erradamente, assinalou fora de jogo). Num livre (falta sobre Aimar), Reyes centra para a cabeça de Sidney e estava feito o segundo.
O golo do Guimarães surge contra a corrente do jogo, numa falha de comunicação entre Maxi e Luisão (em que Luisão compromete no corte) que permite o golo a Douglas.
Para terminar a primeira parte, Reyes vê duplo amarelo e é expulso. Já vi jogadores a fazerem bem pior e a ficarem em campo (vide Bruno Alves) mas, se Xistra mantivesse o critério, então havia que aceitar.

A segunda parte trouxe um Benfica lutador, com muita entreajuda na defesa e que, para dizer a verdade, nem teve muito trabalho para parar este Guimarães que usou e abusou dos centros da esquerda (Luciano Amaral) para a área, onde Sidney e Luisão foram soberbos.
Nesta segunda parte, o que houve de diferente foi o senhor Xistra: Andrezinho agride Suazo (com os pitons) na cara e o árbitro manda seguir (nem jogo perigoso, nadinha...), Douglas tenta iludir o árbitro tocando a bola com a mão dentro da área e não foi amarelado, um sem fim de simulações e Xistra sempre a mandar seguir. Muito bem, não foi por ti que o Benfica ganhou.

Ainda assim, muito devido à inépcia do Vitória, o Benfica sai de Guimarães com 3 pontos depois de um jogo importante para fortalecer o espírito do grupo encarnado.

Quim: Sem hipóteses no golo do Vitória, só foi chamado a intervir num remate de João Alves e esteve bem. Parabéns pelo jogo 300.

Maxi: Deixou fugir Douglas no lance do golo mas cumpriu no resto da partida.

Luisão: Tremeu com o corte falhado no golo do Vitória mas foi muito importante a defender a sua baliza quando o Guimarães insistiu nas bolas bombeadas para a área.

Sidney: Mais um jogo fantástico do brasileiro. Começam a faltar atributos para classificar o jovem defesa encarnado.

Jorge Ribeiro: Cumpriu a defender e, perto do final do jogo, ainda teve pernas para um sprint e para fazer um centro perfeito para Yebda desperdiçar.

Yebda: De volta aos jogos bem conseguidos, só foi pena não ter marcado.

Ruben Amorim: Bem ao seu estilo, cumpre sem deslumbrar, numa missão de sacrifício para ajudar a equipa.

Katsouranis: Cérebro do meio campo defensivo, tapou os caminhos para a baliza de Quim.

Reyes: Entrou bem, rematou, assistiu Sidney para o 2 golo do Benfica e foi expulso numa infantilidade. Esperemos que não se note a sua falta na Amadora.

Aimar: Não te lesiones... Ainda na sexta os meus caros colegas de blog o classificavam como um flop... 2 jogos a titular, 2 assistências para golo, sendo esta a melhor que vi na liga portuguesa em muitos anos. (João Vieira Pinto resumiu assim: "Joguei muitos anos e nunca soube fazer aquilo").

Suazo: Grande poder de explosão, grande remate, grande golo. Que enorme jogador.

Binya, Carlos Martins e Cardozo: Trabalhar para segurar o resultado.

Quique: Esteve uma vez mais bem, escolhendo um onze surpreendente (tira o melhor e segundo melhor marcadores da equipa).

Correcção ao Post "Diabo Vermelho deu à costa!"

A minha indignação, afinal, não tinha razão de ser, uma vez que, o senhor "Diabo" só começará a cumprir a pena, ao que parece, a partir de 19 de Novembro.
O "Diabo" até lá, pode continuar a invadir e a agredir os fiscais de linha que bem entender.

P.S.: Não deveria ter sido aplicada uma pena preventiva? Que acham?

O Diabo Vermelho "deu à costa"!!

Afinal, os tribunais em Portugal são gozados forte e feio.
O "Diabo Vermelho", agressor do fiscal de linha no jogo Benfica x Porto, foi condenado por um tribunal a 1 ano sem pôr os pés num jogo de futebol. Pois não é que lá estava ele, equipado "à diabo", todo contente da vida, no Estádio do Guimarães a assistir ao jogo do seu Benfica.
E que fez a Polícia? E que fizeram os organizadores do jogo? E que fez a Liga?
Porreiro, pá!
Um gajo é condenado pelo tribunal mas não cumpre a ordem. Isso não é desobediência e não dá direito a cadeia?
Perguntas para quem quiser responder.
Talvez o nosso amigo Calantrão tenha as respostas... -:)

Situação actual do FCPorto

Para já não mudava de treinador nem de jogadores. Há dinheiro e Janeiro está à porta para reforços. E onde é claro que é preciso um jogador é na lateral esquerda! Se vier um guarda-redes de jeito também não me oponho. Mas que seja para ser titular indiscutível! E Frangueiro por frangueiro prefiro um "portuga"!
Faço notar que este domingo e, pela primeira vez, desde à muito, que os jornais desportivos (lisboetas e o falso O Jogo) foram unâmimes e fizeram a primeira página com o Porto, sendo que também nesse dia, jogou o Sporting. E, geralmente, quando joga um grande de Lisboa, e caso ganhem os dois, ou o Porto ganhe e perca um deles, a capa desses jornalecos é sempre com os de Lisboa.
Por isso, constato, para já, a alegria da "mouraria", mesmo não estando em primeiro lugar qualquer um deles, pois assim parece. E quem ler os jornais pensa que o Benfica vai em 1º e o Sporting em 2º, tal é a algazarra! Enfim...

7ª Jornada

Classificação Virtual

1- BENFICA: 15
2- SPORTING: 13
3- PORTO: 13


Sporting
Penalties por marcar a favor: 0
Penalties por marcar contra: 2
Penalties bem assinalados favor: 1
Penalties bem assinalados contra: 1
Penalties mal assinalados a favor: 0
Expulsões do Sporting: 2 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Expulsões do adversário: 0 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Golos irregulares: 1 a favor | 0 contra
Golos mal anulados: 0 a favor | 1 contra
Influência no resultado: 0 Jogo contra | 0 jogos a favor
Influência em pontos: 0 a favor | 0 contra

Benfica
Penalties por marcar a favor: 2
Penalties por marcar contra: 0
Penalties bem assinalados: a favor 0 contra 1
Penalties mal assinalados: 0
Expulsões do Benfica: 2 bem | 0 mal | 2 por expulsar
Expulsões do adversário: 0 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Golos irregulares: 0 a favor | 0 contra
Golos mal alunados: 0 contra
Influência no resultado: 0 Jogos contra 0 Jogos a favor
Influência em pontos: 0 a favor | 0 contra

Porto
Penalties por marcar a favor: 1
Penalties por marcar contra: 0
Penalties bem assinalados: 1 a favor 0 contra
Expulsões do Porto: 0 bem | 0 mal | 1 por expulsar
Expulsões do adversário: 1 bem | 0 mal | 1 por expulsar
Golos irregulares: 1 a favor | 0 contra
Influência no resultado: 0 Jogos a favor
Influência em pontos: 0 a favor | 2 contra

Se fosse eu a comandar as tropas.

Equipa:

Treinador: Manuel Machado.
Treinadores Adjuntos: Rui Barros, Jorge Costa e Domingos Paciência (quando saísse o Manuel Machado um destes três estava preparado para o substituir).

Guarda redes: Benaglio, Nuno e Ventura.

Defesas Centrais: Rolando, Manuel da Costa (ou Zé Castro ou Sereno ou Rodríguez), Pedro Emanuel e João Paulo.

Defesas Laterais: Fucile, Antunes, Gonçalo Brandão (ou Miguelito) e Miguel (Valência).

Médios Defensivos: Pelé, Paulo Machado e Guarín (a este último ainda não lhe deram oportunidade, por isso tem o meu voto de confiança, até prova ao contrário).

Médios: Tomás Costa (único reforço estrangeiro que tem evoluido), Raúl Meireles, Ibson e Leandro Lima.

Extremos: Tarik Sektioui, Hélder Barbosa, Bruno Gama e Candeias.

Pontas de Lança: Lisandro (aumentava-lhe o ordenado e ele começava logo a marcar como se não houvesse amanhã) Hulk, Vukcevic e Adriano.

Saidas: Bruno Alves (vendido antes que desvalorize ainda mais), Lucho (vendido antes que desvalorize ainda mais), Hélton (vendido), Stepanov, Benítez, Lino, Sapunaru, Mariano, Bolatti (oferecidos ou vendidos ao primeiro cego que apareça), Fernando (emprestado), Cristián Rodríguez (vendia-o, independentemente do prejuízo, devido ao seu elevado ordenado, que é a meu ver,um elemento destabilizador no balneário), Farías (vendido enquanto tem mercado na Argentina), Tengarrinha (emprestado), Rabiola (emprestado).

E tenho dito... mais nada!

Será que...?

Hoje fui todo apressado ler os jornais desportivos para ver se... mas infelizmente o Jesualdo não teve a coragem de se demitir.

Já chega de brincar com o clube. Já que ele não tem o descaramento de se demitir, não haverá ninguém na SAD que o possa mandar embora?

As sentenças de Jesualdo...

Jesualdo dixit: "Rodriguez estava no local errado na hora errada".

E os portistas perguntam: Esse local era o relvado do estádio do Dragão e a hora o início do jogo?

Como se devem partilhar cervejas... que belo anúncio.

Clube do Regime...

Mas, afinal, quem é que era o clube do Regime?

Polícia

Para perseguir os topos de gama que circulam em excesso de velocidade nas estradas de Itália, a Lamborghini decidiu oferecer às forças da autoridade um novinho Gallardo LP560-4.
Imagino as cunhas que vão ser metidas para fazer a ronda com este menino...

Jesualdo, toma lá uma ajudinha

Jesualdo,
Onde está a dificuldade em montares um onze que não meta água?
Até quando vamos ter de levar com a tua atitude no Porto. És bom treinador mas apenas para um Braga ou Boavista. A família portista já está cansada de ver o Porto jogar daquela maneira e de ainda por cima ter de levar com o teu discurso passivo no fim dos jogos.
Até quando vai durar esta palhaçada? Já era mau termos um benfiquista à frente do Porto mas este ano, ainda por cima, são dois: treinador e Adjunto. Veja-se o resultado.
Eles não sabem nem nunca saberão o que é a mística do Porto. O Rui Barros que ocupe já o lugar enquanto não houver outro...
Para deixares de ser assobiado e começares a ganhares uns jogos, toma lá uma ajudinha:

Guarda-redes: Helton/Nuno (tanto faz, sinceramente...)
Desfesa: Tomás Costa (direita), Bruno Alves, Pedro Emanuel, Cristián Rodríguez (é, neste momento, o melhor defesa esquerdo que temos)
Meio Campo: Lucho, Fernando, Raúl Meireles, Mariano González
Ataque: Hulk e Lisandro

A propósito de foras-de-jogo!!!

Porto vs Leixões:
Um fora de jogo mal tirado ao Hulk com o resultado em 2-2 (se não me falha a memória) em que seguia isoladissimo para a baliza.

Benfica vs Naval:
um fora de jogo mal tirado ao Marinho com o resultado em 1-0 (se não me falha a memória) em que este seguia isoladissimo para a baliza.

Só para que conste.

6a Jornada - Classificação virtual

Classificação Virtual

1- PORTO: 13
2- BENFICA: 13
3- SPORTING: 11


Sporting
Penalties por marcar a favor: 0
Penalties por marcar contra: 2
Penalties bem assinalados favor: 1
Penalties bem assinalados contra: 1
Penalties mal assinalados a favor: 0
Expulsões do Sporting: 1 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Expulsões do adversário: 0 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Golos irregulares: 1 a favor | 0 contra
Golos mal anulados: 0 a favor
Influência no resultado: 0 Jogo contra | 0 jogos a favor
Influência em pontos: 0 a favor | 0 contra

Benfica
Penalties por marcar a favor: 2
Penalties por marcar contra: 0
Penalties bem assinalados: a favor 0 contra 1
Penalties mal assinalados: 0
Expulsões do Benfica: 1 bem | 0 mal | 2 por expulsar
Expulsões do adversário: 0 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Golos irregulares: 0 a favor | 0 contra
Golos mal alunados: 0 contra
Influência no resultado: 0 Jogos contra 0 Jogos a favor
Influência em pontos: 0 a favor | 0 contra

Porto
Penalties por marcar a favor: 1
Penalties por marcar contra: 0
Penalties bem assinalados: 1 a favor 0 contra
Expulsões do Porto: 0 bem | 0 mal | 0 por expulsar
Expulsões do adversário: 1 bem | 0 mal | 1 por expulsar
Golos irregulares: 1 a favor | 0 contra
Influência no resultado: 0 Jogos a favor
Influência em pontos: 0 a favor | 2 contra



P.S. Esta classificação já contempla os pontos e os casos da 5ª jornada. Penso que não houve casos a assinalar que tenham interferido com os resultados finais.


P.S.: Como esta classificação virtual só foi feita a partir da 3ª jornada, se alguém tiver alguma coisa a acrescentar ou a corrigir, faça favor de levantar bem alto a sua voz. Mais uma vez (tal como no ano passado), todos os casos e incidências têm por base o Tribunal do Jogo (Jornal O Jogo)

"Banho de bola" e algo mais...

Para surpresa de todos, o Leixões vencia por 0-2 o tricampeão em pleno estádio do Dragão.
Mas o brio dos azuis estava em jogo e, depois de muita luta e um penálti (bem marcado. Quem me dera árbitros com esta visão a apitar os jogos do Benfica...), o Porto empata e, acreditam todos, caminha a passos largos para uma dura mas moralizadora vitória.
Bem ao seu estilo, Jesualdo inventa. Tomás Costa foi defesa direito, defesa esquerdo, o que fosse. Mariano também nem sabia bem para que posição deveria ir.
O Leixões aproveita e marca. Golo limpo, ninguém tem dúvidas.
Nem o próprio árbitro que depressa assinala o fora-de-jogo que invalida o golo limpo (também dava jeito fora de jogo inventado no golo da Naval... até foram parecidos!).
Força Porto, pensou o assistente.
Braga acabou mesmo por marcar o golo da jornada e neste o árbitro não tinha mesmo onde pegar. Mas não podia deixar passar um tão belo lance de golo invalidado, daqueles sempre a prejudicar o FCP (sim, porque se o árbitro tem validado o lance, o Porto tinha ganho alma e dado a volta ao resultado. Ou não...).

Nota: Lisandro está de volta. Que grande jogador. Esperemos que continue a lutar sozinho contra a maré. Força Jesualdo, tu fazes-me sonhar!

Benfica - 2 Naval - 1

No rescaldo da derrota do Porto (em pleno Dragão!!!) contra o Leixões, o Benfica recebia a Naval e todos esperávamos que o resultado dos azuis fosse tónico para um SLB ofensivo, que buscasse o golo e, acima de tudo, vencesse os homens da Figueira da Foz (EDIT: depois de alertado pelo nosso leitor "Miguel", alterei a cidade. Um pedido de desculpas aos homens da Naval. Não sei como é que me fui lembrar da Marinha Grande).

O Benfica entrou bem e logo a abrir, um remate espontâneo de Reyes proporciona ao guarda-redes verde e branco a defesa da noite.
A Naval começa a partida demonstrando que estava com a lição bem estudada, primeiro porque fez bem a marcação a peças-chave, e depois porque sempre que podia entrava no anti-jogo (no primeiro minuto, num pontapé de baliza, o redes demorou, demorou, demorou, e o árbitro até achou graça...). No entanto, não deixou de buscar o contra-ataque e foi deixando o Benfica em sentido.
A partir do 20 minutos, o Benfica assumiu o jogo, construindo algumas boas jogadas em que pecava no momento da finalização ou o redes estava lá (grande remate de Suazo para boa defesa).
Chega o primeiro caso do jogo: com 0-0, Amorim entra na área e sofre falta, mas tanto o árbitro como o assistente fizeram vista grossa... Se calhar era preciso ter-lhe partido a perna...
Com a segunda parte, o jogo animou, a Naval abriu espaços e foi à procura da vitória.
Novo erro da equipa de arbitragem, numa lance em que Marinho ficava isolado perante Quim, mas que foi interrompido por fora-de-jogo.
E aos 71m, livre de Reyes e golo de Luisão. O Benfica ficava em vantagem com um golo limpo, apesar dos protestos dos jogadores da Naval.
É nesta altura que o Benfica versão 2008/09 demonstra uma das suas principais fraquezas: não sabe gerir a vantagem. A bola parece que queima, os jogadores ao invés de acalmarem ficam ansiosos, erram mais passes e, para piorar, o esforço defensivo diminui e permite-se ao adversário jogar, pensar o jogo. Consequentemente, a Naval empata.
O golo da vitória surge por Cardozo, agora suplente (de luxo), num remate de cabeça em mergulho! (é este que só sabe jogar com o pé esquerdo?).
Vence bem o Benfica, num jogo muito sofrido mas importante, porque subimos uns lugares na classificação mas acima de tudo porque estas vitórias duras vão dando moral e tranquilidade à equipa. Esperemos que tenham continuidade.

Apreciação Individual:

Quim: Um Guarda-Redes à "clube grande". Quer tenha estado 30 segundos ou 30 minutos sem tocar na bola, quando é chamado a intervir, demonstra um tal nível de concentração e eficácia que é uma figura imprescindível da equipa. Duas defesas magistrais (um delas num lance em que o Marcinho estava em fora-de-jogo, mas isso não tira mérito à defesa) demonstram a sua qualidade e transmitem segurança à equipa.

Maxi: Deu seguimento às exibições. Cumpre, não deslumbra mas não complica. Neste momento, é única solução credível no plantel para ocupar o lugar.

Jorge Ribeiro: O "pária" da equipa tem vindo a convencer e a conquistar os adeptos encarnados. Cumpriu e ainda fez o passe para o golo da vitória.

Sidnei: Que fique por muitos e muitos anos. 19 anos? Grande sentido posicional, muito bem na antecipação, ainda tem o bónus de sair bem a jogar e deixar a bola jogável para os companheiros. Um Senhor Central!

Luisão: Forma com Sidnei uma das duplas mais seguras dos encarnado dos últimos (largos) anos. Menos exuberante que o companheiro, menos capaz de sair a jogar, mas sempre seguro, bem colocado e mandão. A "voz de comando" da defesa ainda foi dar uma ajuda ao ataque, marcando o primeiro golo do jogo.

Yebda: Depois da lesão que o impediu de jogar frente ao Hertha, o francês fez talvez o seu pior jogo com a camisola encarnada. Trabalhador como sempre, foi pouco clarividente na construção e no apoio ao ataque. Bem substituído.

Carlos Martins: Não esteve mal, nem esteve bem. Ou porque foi bem marcado pelos homens da Naval ou porque não estava nos seus dias, Martins esteve pouco em jogo e quando esteve não foi brilhante. Tem revelado aquilo que temia quando foi contratado: irregularidade exibicional.

Reyes: É um fantástico jogador. Enquanto não fica completamente esgotado é sempre a referência da equipa. É nele que os colegas depositam a responsabilidade de desequilibrar, é dele que os adeptos esperam o rasgo de génio. Remata de primeira, finta, cruza e ainda defende. Se mantiver a regularidade, vai ser o esteio deste Benfica.

Ruben Amorim: Quique confia nele para equilibrar a equipa no meio campo, permitindo a Reyes libertar-se mais para o ataque. Não é um criativo, não é um desequilibrador, mas tem toque de bola e não foge do lance individual quando não encontra linhas de passe. Saiu para entrar Di Maria e foi aplaudido pela Luz. Bem-vindo a casa Ruben.

Nuno Gomes: O capitão movimenta-se, posiciona-se, desmarca-se, tem uma boa leitura táctica do jogo tanto a atacar como a defender, mas continua a demonstrar uma ineficácia assustadora na hora de finalizar. Teve nos pés o golo da vitória num lance em que era só empurrar mas atirou por cima. Soube sair da frente no lance do golo do Cardozo.

Suazo: Toque de bola, capacidade de desmarcação, explosão no arranque e facilidade de remate mas em alguns lances demonstrou uma menor qualidade no controlo de bola. Incansável, deixa os defesas em sobressalto pela constante movimentação e pela tentativa de recuperar a bola assim que a equipa q perde. Nota-se que é jogador e Quique parece apostar nele para titular.

Di Maria: Entrou para trazer velocidade ao jogo, para dar criatividade ao lado direito do meio-campo encarnado. No primeiro lance em que participa, rouba uma bola e cria um golo (bem invalidado por fora de jogo de Suazo). Nesse mesmo lance, um defesa da Naval enterra os pitons no tendão de Aquiles do argentino, que coxeou o resto da partida.

Katso: (Nota: afinal, o grego pediu mesmo para ser substituído no jogo com os alemães por dificuldades físicas. Bem me parecia que o Quique não se metia por caminhos tão estranhos.) Entra para acalmar o meio-campo nos processos defensivos e para dar clarividência e geometria na hora da construção. Cumpriu.

Cardozo: Não é rápido como Suazo, não se movimenta como Suazo, parece lento e dado a uma marcação fácil. Certo é, que com 52 jogos com a camisola do Benfica (tendo chegado ao clube na pior época de sempre) marcou 26 golos e hoje foi novamente decisivo. Entrou, espetou um balázio nas costas do Paulão (que aguentou como um homenzinho, mordendo o lábio para não chorar) e na segunda oportunidade marcou o golo da vitória. Se deve ser titular? Os números dizem que sim, mas o Quique que decida (eu até escolhia o Suazo... mas... o Cardozo marca...).

Quique: Nunca pensou que ia ter tanto pra sofrer. Muito culto tacticamente, bem na leitura do jogo e nas substituições. Estou muito contente com o trabalho de Quique e, independentemente dos resultados, espero que continue por muitos anos.
No entanto, tem ainda muito trabalho pela frente, para dar "calo" a uma equipa que ainda treme muito quando se coloca em vantagem e devia controlar o jogo.