Braga - 2 vs Benfica - 0

Houve bruxedo no dia das bruxas. E meteu boi preto e tudo!

Hoje o Benfica esteve muito abaixo do que tem mostrado, especialmente no capítulo do passe (em especial nos cruzamentos) e na finalização (que tem sido a nossa melhor arma). Ainda assim, teve mais posse de bola, mais ataques, mais remates, mais tudo, menos o que importa, que são os golos.
Nesse capítulo, o Braga foi excelente, marcando logo a abrir o jogo e fechando aproveitando o balanceamento atacante do Benfica. Bem tacticamente (Vandinho anulou Aimar durante todo o jogo)o Braga foi melhor na primeira parte, soube gerir a vantagem e, a bem da verdade, teve a sorte do jogo porque hoje, o Benfica esteve mesmo em noite não e quando parecia acertar, lá estava um Eduardo a pará-la sem saber como ou um defesa em cima da linha do golo.

Podia vir praqui dizer que Jorge Sousa nos roubou um golo limpo ainda na primeira parte, que não expulsou João Pereira, ou que conseguiu tirar dos relvados durante 2 jogos e meio o melhor marcador do campeonato (só pra não jogar com o Sporting...) mas valia a pena? Naaa...

Então que siga a festa dos meus amigos portistas e sportinguistas, que há muito que andavam a morder os lábios. Esta segunda-feira tiram a barriga de misérias.

3 comentários:

Fredd disse...

Bem tentaram sacar o penálti do costume mas desta vez o árbitro não foi em cantigas... o Saviola nem protestou quando viu o amarelo por simulação.

MAI NADA!

Pedro disse...

Algum dia tinha de acontecer... as bombinhas não duram para sempre.

Podias realmente vir para aqui dizer que o arbitro roubou um golo, mas sem razão nenhuma. Os dois gingantones do benfica fazem falta. Para além do cardozo agarrar o defesa, o luisão consegue esticar o remo e apoiar-se nas costas desse mesmo defesa para saltar.

Como o Fredd diz, mais uma simulação argentina dentro de area (aquelas que so são castigadas com multas). Desta vez nao deu frutos...

Outro grande problema para o benfica é aquele bocadinho do campo que eles tem e percorrer entre o relvado e o balneário. Comeca a ser uma constante. Desta vez a provocação de di maria acaba na expulsão de dois jogadores.

A ver daqui para frente.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.