O Trabalho Invisível

Numa altura em que muito se fala do futebol evidenciado pela equipa do Benfica, venho focar um ponto que considero de grande importância: o trabalho de Luís Filipe Vieira nas Casas do Benfica.

Numa iniciativa de âmbito nacional, Vieira propôs-se a modernizar e uniformizar todas as Casas do Benfica, numa operação sem custos para o clube e para as Casas (são os patrocinadores que, de forma a "entrarem no espaço", custeiam as despesas) que promove uma grande aproximação dos benfiquistas de todo o país ao clube e à equipa.

Uma "Casa" nova estimula a direcção local a empenhar-se ainda mais no apoio ao clube e motiva os adeptos da terra. Muitas transformam-se, passando de um simples "café" para um espaço moderno e com todas as condições para se assistir aos jogos entre benfiquistas. E, para além disso, promovem-se iniciativas a nível nacional inter-casas, alargando a área de influência das mesas.

Como homem de negócios bem sucedido, Vieira sabe que sem o apoio das bases, sem o seu empenho, jamais teria atingido o sucesso na campanha de angariação de sócios (que já ultrapassam os 200 mil) e, numa altura em que os êxitos desportivos no futebol não abundam, o Presidente reconheceu a necessidade de assegurar a manutenção da força de sustentação do clube: os sócios e, num plano menor, os adeptos (sabendo que, neste aspecto, as Casas do Benfica são muito importantes quer a angariar sócios, quer a preparar viagens aos jogos do Benfica, promovendo a aproximação ao clube).

Segue pois (agora que está mais afastado do dia-a-dia desportivo do clube) num esforço invisível, num trabalho empresarial notável e de grande valor mas que, na minha opinião, é fundamental para o futuro do clube.

2 comentários:

Girondin disse...

Grande presidente que vocês têm...
Estou contigo. Faz um grande trabalho nas casas do Benfica por este país fora senão vejamos esta imagem:

http://1.bp.blogspot.com/_O8NEhbiXiI8/SfocG4hF3BI/AAAAAAAADck/GE634xT59_M/lfv-antitripeiros.jpg

frontline disse...

Ele é anti-tripeiro portista, não confundas, tá.