Uma vergonha de arbitragem

Um árbitro tendencioso como poucos, que deixa passar o golo do Nacional em fora de jogo e anula um ao Benfica no mínimo igual.
Ao intervalo, justa seria uma vantagem de 2 golos para o Benfica (ou 2-0 ou 3-1) mas os senhores de preto queriam ser estrelas.

Na segunda parte, a coisa foi ridícula!
No penalti inventado pelo Aimar o árbitro deve ter pensado em colocar os números do jogo nos seus valores reais e apitou. MAL. Compensar erros com mais erros não vale.
No lance do 5 golo, há uma mão na bola claríssima pra penalti que o arbitro não assinala.
Mas ainda havia mais: num lance de triangulação bem desenhada, consegue assinalar novo fora de jogo a impedir novo golo do Benfica (sendo o fiscal de linha o mesmo que tão prontamente validou o golo do Nacional), num lance que, se não viram o jogo, certamente não vão ver nos resumos. Porque esta semana, só se vai falar no penalti do Aimar...

P.S.: e em mais uma goleada, com um futebol como há muito não se via em Portugal, voltámos a ter um árbitro que não esteve à altura do espectáculo.

P.S.2: No que diz respeito a uma possível suspensão do Aimar por simulação (à semelhança do que aconteceu com o Lisandro), só não em recordo se o Lisandro foi castigado porque o lance teve influência directa no resultado final (algo que hoje não se verificou). Se o facto de não ter influência no resultado não for tido nem achado, então que o suspendam. A ele, e aos que simulem penaltis noutros jogos...

14 comentários:

Fredd disse...

Meu amigo... isto é tudo muito estranho, por muito que uma equipa jogue bem goleadas atrás de goleadas são de desconfiar, ainda para mais visto que o patrocionador da liga é o mesmo que o do benfica, há muito dinheiro em jogo. Nunca no futebol se viu uma coisa assim, nem barcelonas, nem manchester no seu auge deram goleadas constantes. Ninguém investiga isto? Se fosse com o Porto já havia muita tinta a correr nos jornais sobre corrupção e não sei mais o quê.

Fredd disse...

É que nem na playstation consegues dar tanta goleada...

Vicprof disse...

Sorry Fredd mas nesta não concordo contigo. Não podes cair nessa tentação barata e bem vermelha de duvidar sempre que os adversários ganham! Eles têm ganho bem e hoje houve enganos para ambos os lados e eles até têm razão de queixa! Mas eu continuo na minha que isso não vai durar...
Se durar, teremos que lhes dar os parabéns e mai nada!
É preciso saber perder... e ganhar!

Unknown disse...

Aprende a perder. Tu és daqueles que na playstation, desliga assim que está a perder...

Calantrao disse...

Sr. Vic,

Até tenho medo que interprete este comentário como ironia ou algo assim, mas digo-lhe, muito sinceramente, que o seu comentário é do mais digno, sério, justo e objectivo que se tem visto por aqui.

Obrigado.

Cumprimentos.

frontline disse...

Mais uma vez voçês não deixam de ser um clube de pequena dimensão foram logo fazer publicidade a uma cerveja regional, a sagres é uma cerveja que se vende em todo o país e quiçã mundial logo só podia ser divulgada por um clube de dimensão nacional e mundial, vêm agora dizer que há muito dinheiro em jogo, claro que há, há mais sagres nos espaços da restauração de todo o país a ser consumidos, logo há mais dinheiro.

Unknown disse...

Vocês deviam de se juntar todos e pagar uma grande jantarola, ao frontline, por vos dar lições de borla.

Unknown disse...

entrem em contacto com ele, ele vai vos ajudar muito:

http://www.frontline.com/

como podem ver ele está preparado para qualquer uma das vossas raças…

http://www.thepetremedy.com/images/categories/FRONTLINE%20PLUS.jpg

…muitas comichões vocês têm…

frontline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
frontline disse...

Reparem que nesta página de um jornal francês falam em todos menos num, adivinhem qual é, reparem no destaque do que o jornal dá ao SLB e ao Saviola, palavras para quê.




http://www.lefigaro.fr/football-coupes-d-europe/2009/10/21/02014-20091021ARTSPO00651-roma-es-tu-la-.php

Vicprof disse...

Isso é retirado do "Le Figaro"?! Ainda nem abri mas o Figaro não é definitivamente o tipo de jornal que leria sobre o futebol... Opções!
E nisso dos jornais, é como com a cerveja... Cada fica com a que mais gosta: não é por se vender mais que é a melhor! Eu não troco a Super Bock, desculpem o sacrilégio nacional!

Ludgero disse...

A Sagres sabe a água...

frontline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
frontline disse...

É só para vos demonstrar que não é só em portugal que os jornais dão destaque ao benfica, quanto à cerveja de facto contra gostos não há discussão, cada um gosta do que gosta, mas convenhamos que há muita gente a gostar da cerveja que sabe a água, ou a auga como dizem os algarvios. Eu por mim gosto mais de um tintinho alentejano ou do douro mas se for do Pôncio Monteiro não bebo sabe a água choca.