Nao podia estar mais de acordo...

A injustiça do CD

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF deu um título de mão beijada ao Benfica, o de juniores. A decisão de castigar águias e leões com a derrota por 0-3 no jogo da vergonha - ao que se junta a uma multa de 625 euros (!) e 3 jogos à porta fechada para os dois clubes - faz com o troféu vá para a Luz.

O que se pode dizer é que foi injusto. O que se passou em Alcochete foi uma vergonha, que esta decisão vem ainda tornar maior. A leitura óbvia é que o crime compensa. Sempre que um jogo atribua um título, qualquer um pode sentir-se legitimidado a incentivar a desordem para acabar com o espetáculo. E ainda fica a ganhar com isso.

O triste espetáculo ocorreu a 27 de junho. Quase um mês depois foi conhecida a sentença. Tempo demasiado, como sempre. Com a atribuição de derrota 0-3 às duas equipas o CD encontrou a melhor forma de tirar o peso de cima das costas, desmarcou-se de responsabilidades que eram suas, não respeitou os jogadores das duas equipas nem os dois clubes. Ao vencedor deve ser reconhecido mérito. È no campo que se saboreiam as vitórias e não na secretaria.

A decisão acaba por não se estranhar. Por mais anos que passem, há quem teime a repetir os erros que fazem da justiça portuguesa (a do futebol não podia ser diferente) uma dos grandes fracassos da nossa democracia.

Fonte: SANDRA LUCAS SIMÕES

0 comentários: