Para memória futura...

Passivo dos três grandes ascende a 650 ME

O passivo de Benfica, Sporting e FC Porto, entre resultados financeiros das Sociedades Anónimas Desportivas e dos clubes, ascende a 650,6 milhões de euros.

Ao nível de clubes, o montante em dívida dos três clubes totalizam os 209 milhões de euros, menos de metade do registado no total de passivos das SAD, que é de 441,3.

A maior fatia cabe ao Benfica, que acumula um passivo de 147,4 milhões de euros da SAD com cerca de 120 do clube (ou seja, 267,4 milhões de euros - o campeão do passivo)

O Sporting contabiliza resultados negativos de 141 milhões de euros, na SAD, e cerca de 80, do clube (ou seja, 221 milhões de euros - o 2º lugar do costume).

O FC Porto soma o menor dos passivo, em virtude das contas mais equilibradas, ao nível do clube, com dívidas na ordem dos 9,3 milhões de euros e de 152,9 na SAD (ou seja, 162,2 milhões de euros - o que deve menos).


Agora digam lá: o Benfica e o Sporting é que são bem geridos????????

14 comentários:

Vicprof disse...

Ainda ninguém veio dizer que os números foram manipulados pelo PC!?!

Anónimo disse...

Este ludgero deve ser a versão do portista ingénuo.

Acreditas mesmo que o passivo do teu clube é só esse!? Não me digas que foi o Galinha Flatulento da Costa (vg. PC) que to garantiu?

Ludgero disse...

Ó anónimo!!! Os nomes próprios das pessoas começam por maiúscula!!! (Não saber isto já é muito mau sinal). Depois, se tivesses dúvidas sobre quem me disse o que escrevi, lias o post com atenção e descobrias que tem lá a fonte onde fui buscar a notícia.
Dahhhh!!!!

Anónimo disse...

ó ludgero, não te chateies. Era só para te chamar a atenção para o facto de o teu clube tem o passivo que declara e ter aquele que não declara. Não te podes ficar pela rama quando vês notícias destas.

Ludgero disse...

Anónimoooooo!!!??? Helloooooo!??? "passivo que não declara"? O Porto é uma instituição cotada na Bolsa, meu amigo... essas coisas de não se declarar o que se faz é um hábito da 2ª circular... dos benfiquinhas... que acreditam em tudo o que o "Orelhas" diz!

Anónimo disse...

É cotado na bolsa? Pois é. Cada acção do teu clube nem dá para dar esmola ao arrumador do parque de estacionamento.

E lá por estar cotado em bolsa, não quer dizer que os dirigentes do teu clube não sejam criminosos. Não tenho que voltar a falar do Apito Dourado ou das condenações do teu clube por corrupção desportiva, pois não?

Ludgero disse...

Opá és mesmo chato... Então o Porto tem dirigentes criminosos??!! Kual é a bitola para ser criminoso para ti? Ser acusado pela imprensa que leva o teu clube ao colo e depois nos tribunais ser absolvido... Ou não ser acusado de nada enquanto é presidente do Benfica (Vale e Azevedo) e depois vir a ser acusado e condenado pelos tribunais. Em que ficámos?? Deves pensar que somos lorpas??!! E quanto à justiça desportiva? Qual justiça? A Vermelha??? Aquela justiça que dá crédito a mentirosas e invejosos? Que o tribunal vai condenar (ou já condenou) por mentir em tribunal? Ah essa justiça é que é boa? Inda bem que não passam de Santarém para cima... Ainda prendiam toda a gente que tivesse um galhardete do Porto no Carro ou uma bandeira na janela... Fica com essa justiça para ti... nós preferimos a justiça dos tribunais à lei do oeste que vigora na 2a circular e na imprensa desportiva.

Anónimo disse...

O que define os dirigentes do teu clube como criminosos são as condenações que já têm em tribunal. Ou já não te recordas que o teu clube foi penalizado com 6 pontos na época passada e o teu presidente está suspenso por 2 anos?

Vicprof disse...

"as condenações que já têm em tribunal".............................................................
Que tribunal???
O do 3º anel???
Ou o mesmo tribunal que aplicou os sumaríssimos de forma equitativa a inúmeros jogadores do Porto!???

Anónimo disse...

É esse todo. O tribunal que o teu clube e todos os outros clubes de futebol da primeira liga aceitaram como juíz para os casos de justiça desportiva e que, ao mesmo tempo, se «esqueceu» de aplicar uma série de sansões contra os jogadores e dirigentes do teu clube, e que jeitaço vos deu no ano passado para vocês conseguirem ganhar o campeonato... Sim, é esse tribunal...

Vicprof disse...

Esqueceu-se de punir só os jogadores do Porto... Pois ... A tal justiça... A que tanto jeito vos deu para serem campeões... Há sei lá quanto tempo!!!
Esse tribunal tem mesmo algum valor??? Ou é como o benfica e só serve para decisões de 3ª???

Ludgero disse...

Oh anónimo, tem lá paciência... mas tribunal não é o que nós queremos... mas sim o que é... e os tribunais criminais e civis não condenaram dirigentes do Porto mas sim do benfiquinha... percebes a diferença??!!
Uma coisa são tribunais desportivos que não têm nenhuma legitimidade porque nem sequer entre eles se entendem como foi o caso do conselho de justiça da FPF... isso não é um tribunal mas sim um grupo de amigos que pensam que condenam alguém... mas na verdade... condenam-se a eles próprios.

Quando se fala em tribunal, tem uma senhora, semi-nua, de olhos vendados à entrada. E tu, quando falas de tribunais, nos teus tribunais, tem o emblema do benfiquinha à entrada. Ora isso não é um tribunal, é uma tasca!!!

Anónimo disse...

Bem, mas se tivesse um emblema do fcporto era um bordel... E esse bordel já existe: Estádio do Dragão.

Mas concordo contigo: preferia muito mais que vocês fossem julgados num tribunal criminal do que num desportivo. Porque isso significava que a esta hora, com a condenação que já têm, a Galinha Flatulênta já estava em prisão preventiva e o vosso clube obrigado a pagar indemnizações a todos os clubes que prejudicaram.
É que esta é a grande diferença entre os dirigentes condenados do Benfica e os dirigentes condenados do teu clube: os do Benfica (como o Vale a Azevedo) prejudicaram o Benfica ou (como o Luís Filipe Vieira) pessoas que nada têm que ver com futebol. Os vossos dirigentes prejudicaram, com os vossos esquemas de corrupção, todos os clubes da Primeira Liga.

E se o tribunal desportivo não tivesse nenhuma legitimidade, porque é que o teu clube se dá tanto ao trabalho de se ir lá defender e apresentar recursos? Porque é que não vai logo para um tribunal criminal? Pessoas com a consciência tranquila não têm receio de ver as coisas esclarecidas, pois não?

Mas espera lá, o teu clube jé recorreu a tribunais civis. Foi para pedir uma indemnização por o teu presidente ter sido preso... e perdeu! Foi num tribunal civil e criminal que tu tanto prezas. Porque que é que eu não me admiro que até aqui vocês perderam?

Era tão bom que o teu clube recorresse por sua conta e risco aos tribunais civis e crminais. Podia acontecer-lhe o mesmo que aconteceu ao Gil vicente. Acabava por ser justiça poética. Que é o que normalmente acontece com as grandes organizações de crime organizado, como o fcporto: são apanhados por pequenas coisas e nunca por aquilo em que são mais culpados. Mas desde que o efeito seja o mesmo, a justiça está servida. E todos ainda esperamos esse dia. Com esperança, porque o futebol português merece ser limpo.

Ludgero disse...

oh anónimo, tu nao largas o osso, irra!

Vai muita confusão na tua cabecinha. Mas eu vou elucidar-te.

Crimes desportivos são julgados em tribunais desportivos.

Crimes de corrupção, económicos e contra pessoas em tribunais criminais.

Os tribunais civeis são tribunais em que se é condenado a pagar multas e, que eu saiba, não dá cadeia. Serve para o que tu disseste. Pedidos de indemnização, entre outras coisas.

Ora vamos lá então aos teus presidentezinhos.
O Vale e Azevedo foi condenado por roubar. E não foi só ao Benfica.
Mas devia ter sido condenado (e não foi) por falsificação de declarações fiscais para o Benfica poder competir na Liga. Já te esqueceste do que aconteceu ao funcionário das finanças que confessou que fez esse frete ao Vale e Azevedo e ao Benfica. Nesta altura, ainda estava o teu Benfica a lutar pela subida na Liga de Honra. Enfim...

O Pinto de Costa não foi condenado em nenhum tribunal, criminal ou civel, pelos crimes de que foi acusado. Foi absolvido.

Quanto aos crimes de corrupção em que foi condenado nos tribunais desportivos (já te disse que são tascas). O Pinto da Costa foi condenado sem se ter defendido e o meio de prova que usaram foi uma mentirosa, condenado em tribunal criminal por perjúrio.

Dito isto, não digo que o Pinto da Costa seja santo, mas o que digo de certeza, é que num estado de direito, para se ser condenado tem que se ter provas, é uma chatice, mas são precisas. O que o "Orelhas" diz não é prova para nenhum tribunal, capiche????
O que o "Orelhas" diz são mentiras que os benfiquistas tapadinhos gostam de ouvir e é por isso que continua lá... mas... não deve ser por muito tempo... O Vale e Azevedo tambem ganhou com 90 e tal por cento e foi parar à cadeia.