Os milhões do SLB

Águias pagam 14,5 milhões por García

Javi García vai custar aos cofres do Benfica 14,5 milhões de euros pelas cinco épocas de contrato que assinou com o clube da Luz.

Como todos os jogadores do plantel do Real Madrid, o internacional sub-21 espanhol, agora com 22 anos, tinha um salário considerado elevado, mesmo em Espanha, na ordem dos dois milhões de euros, razão pela qual Osasuna e outros clubes do país vizinho que o pretendiam contratar viram os seus intentos comprometidos. Para contornar a questão salarial, a SAD encarnada aceitou pagar ao Real Madrid 7 milhões de euros, ficando no entanto os merengues com a responsabilidade de pagar parte do salário de Javi García nas próximas cinco épocas.

Ao Benfica, caberá pagar a outra metade, cerca de 1 milhão de euros limpos. Um valor que, acrescido de impostos, ascenderá aos 7,5 milhões no período de cinco anos, à razão de 1,5 milhões por época.

As despesas com o jovem médio defensivo, em quem Jorge Jesus deposita muitas esperanças, superam 0s 12 milhões a gastar com o argentino Saviola, havendo a salvaguardar o facto de este último ter assinado um contrato válido por apenas três épocas.

Com este ordenado, Javi García entra directamente para a lista dos mais bem pagos do plantel, logo atrás de Javier Saviola (1,5 milhões), de acordo com o site especializado Futebol Finance.

No entanto, se forem contabilizados os dinheiros pagos por Benfica e Real Madrid, apenas Saviola, também proveniente dos merengues, será mais bem pago que Javi García.


Fonte

0 comentários: