Nem preciso de dizer MAI NADA!

The fall of the prestigious Amsterdam Tournament

As four European clubs line up to take part in the Amsterdam Tournament from July 24 to 26, you will notice that it has lost the magic it once possessed. Big giants of European football (Manchester United, Arsenal, Internazionale, Liverpool, Porto) dreamt of playing in this prestigious tournament at the Amsterdam Arena in the Netherlands, one of the most celebrated stadiums in the world. They would use this famous tournament to fine tune their teams for the upcoming European and domestic season but not any more, especially if you look at this year’s line-up.

The line-up for the 2009 Amsterdam Tournament is Ajax Amsterdam, Atletico Madrid, Sunderland FC (Yep! That very same Sunderland that was fighting to stay in the Premier League last season) and Benfica.

in sportsleader

6 comentários:

Anónimo disse...

Claro que não vale nada. Só valia se tivesse lá o futebol corruptos do porto.

Boa, boa, boa, mesmo boa, melhore que a Champions, é a Piça Cup onde estão os corruptos do norte. Claro que se eles tivessem no torneio de amesterdão, era agora o melhor torneio do mundo.

Até nisto vocês, tripeiros, são pequeninos...

Anónimo disse...

Será que este ano vai haver outra grande final europeia da Peace Cup, que esta é que é a grande competição do futebol internacional. Esperemos que mantenha o grande nível do ano passado em que um dos finalistas foi, nada mais nada menos, do que esse colosso do futebol mundial que é o Bolton Wanderers. Com uma competição em que a final é disputada por equipas deste gabarito, a Champions parece ser um campo de treinos. Está-se logo a ver porque é que convidaram o fcp.

Ludgero disse...

Anónimo! És burro ou fazes-te? Que equipas estiveram no Torneio de Amesterdão este ano? Ajax, Benfica, Atletico de Madrid e Sunderland. O Porto quando o disputou foram só o Arsenal, Boca Juniors e Ajax... comparações??? eh eh eh!

O Torneio da Paz é o grande torneio do Verão em todo o Mundo, e não é assim classificado pelos portistas, mas sim pela generalidade da imprensa europeia, excluindo, claro está, a imprensa desportiva de Lisboa, que considerou o Torneio de Amesterdao, o torneio do século XXI, só porque conseguiram vislumbrar o regresso, por entre o nevoeiro, do Benfica europeu. É pra rir.
Já agora, equipas que participam no Torneio da Paz para sua informação e comparação: Real Madrid, Juventus, Lyon, Beskitas, entre outros... compare lá... vá não custa nada.

Ludgero disse...

... e já agora... compare tambem o torneio de este ano com o de 2006/07 - Manchester United, Inter de Milão, Porto e Ajax...

Como vês, sr anónimo, provinciano e saloio és tu! Lá por o Benfica ganhar o torneio, com equipas de meia tijela, não faz do torneio o melhor, como não faz do Torneio do Guadiana o melhor torneio de Portugal lá por o Benfica o ganhar! Palhaço!!!!!

Anónimo disse...

Mas quem disse que o Benfica ganhar um torneio faz dele um torneio competitivo!? Anda a ler demais...

Como tb. não faz um torneio competitivo o facto de o fcporto nele participar e... perder. Isso é que é ser provinciano e saloio.

Olha, temos o caso do campeonato português: o porto participa nele e é dos menos competitivos da Europa.
Eu sei que já vais repetir a mesma coisa de sempre, «Pois não, não é competitivo, porque o ganhamos sempre e com muitos pontos de distância», ao que eu te responderei com a verdade de sempre, e que se resume a duas palavras apenas Apito Dourado.

Mas é engraçado que o Glorioso Benfica é tão importante para vocês que até os torneios de pré-época são pretexto para falarem no maior clube português e dos maiores do mundo. Para o Benfica estes torneios servem para começar pôr a equipa a rodar. É que nem sequer os prémios pela vitória não são nada por aí além. Excepto para o fcporto que, como vocês dizem, apesar de fazer muito dinheiro, todos os anos, com a liquidação do plantel, parece que o dinheiro nunca chega e, por isso, os torneios de pré-época são muito importantes para ganhar mais algum. Mas o fcporto parece que já ganha tanto dinheiro... mas tem passivo. Por que será? Será porque comprar árbitros e equipas «adversárias» é muito caro?

MAI NADA

Anónimo disse...

E já agora, fazendo a comparação que dizes, cá fica o registo dos vencedores das últimas 4 edições da Peace Cup, o que demonstra bem o empenho que aqueles grandes clubes europeus põem nestes torneios (eles estão lá, é certo, mas com as respectivas equipas B):

PSV Eindhoven
Tottenham
Olympique Lyonnais
Aston Villa

Não é que não sejam grandes equipas, mas pela tua lógica, as grandes equipas que participam são outras e... nunca ganham.
Mas tem a sua lógica isso que dizes. Faz lembrar o campeonato português: normalmente, a melhor equipa não é a que ganha.