Ainda Lucílio...

No vídeo desta semana, Pedro Ribeiro diz algumas verdades que os sportinguistas convenientemente esqueceram. Foca as brutais estatísticas de Lucílio (prejudicando o Benfica e o Porto e beneficiando o Sporting), o silêncio quando foram beneficiados na mesma competição e o comportamento de Pedro Silva.



No entanto, esquece alguns pontos importantes. E digo sem problemas: esta derrota foi muito conveniente para a direcção do Sporting. E porquê?

1) Com uma campanha bem montada conseguiram fazer esquecer os 7 (ou 12, conforme preferirem) frente ao Bayern;

2) Com uma camapanha bem montada procuram ser ressarcidos com arbitragens favoráveis no que resta do campeonato (sim, porque o que realmente interesssa/dá dinheiro é a champions);

3) Com uma campanha bem montada já conseguiram que, no sistema de compensações, Lucílio "não desse conta" da peitade de Pedro Silva e "não visse" os gestos de Paulo Bento, evitando suspensões prolongadas e penas monetárias;

4) Numa altura em que o apoio da massa associativa é importantíssimo para garantir os objectivos da época (vulgo, champions), o Sporting encontrou aqui um tónico de união entre os seus adeptos.

Querem melhor resultado?

P.S.: Ouço os sportinguistas dizer que Lucílio lhes roubou a taça. Certo. Mas fica apenas uma estatística que é capaz de ser importante: quantos penaltis o Sporting falhou em 10 marcados na final da taça da Liga? Reposta: 6...

6 comentários:

Vicprof disse...

Imagina tu que consegui chegar até àquela parte em que ele fala do quim sem adormecer... Eu sei... demonstrei aqui toda a minha resistência à sonolência... que programa tão chato!!! E tu Vês isso frequentemente calantrão??? Não admira que não saia nada de interessante do que tu dizes!!! Mas a parte do quim diz tudo... o homem percebe de rádio... de futebol??? Naaaaaaaaaaaa... O quim fez uma grande exibição??? Pois fez... parecia uma águia... a voara e o liedson a passar por baixo com a bola... Meu deus... "grande exibição"!? Onde estava o quim quando vieram jogar ao dragão... que saudades!!!
Quanto ao teu comentário, em vez de sporting põe lá benfica e verás que tens exactamente o que vcs fazem TODAS AS SEMANAS... "uma campanha" dizes tu... eu continuo na minha que deixar-te defender o benfica é o melhor que pode acontecer ao... PORTO!!! É que tu a comentares pareces o suazo, o nuno gomes e o balboa juntos... não acertas uma!!!

Calantrao disse...

Mais um comentário do VicProf, mais uma má interpretação...

Mas, enquanto durar a paciência, eu vou explicando...

Existe um conceito engraçado chamado ironia, muitas vezes expresso de forma subtil com uma pequena pausa ou uma modulação do tom/volume de voz.

Pedro Ribeiro aplica esse conceito quando diz "destacar a exibição do Quim: Excelente, a defender os penalties...".
Se ouvir com atenção (devia ser do sono), reparará que diz a última parte da frase num tom mais baixo, sugerindo que Quim só esteve realmente bem nessa fase do jogo (acrescentando eu que, tirando alguma tremideira inicial, até nem esteve mal. Mas nada que se compare a um Helton).

Vá, toca a nanar que o soninho aperta e depois só diz asneiras...

Anónimo disse...

Sim senhora, chegaram todos a onde eu queria, lances polémicos não faltam no futebol português.
E porque será?
As palavras que José Mourinho disse ontem para a tv, esclarecem tudo.
"Lá fora as crianças são ensinadas a jogar futebol, aqui (Portugal) aprendem a ganhar…

Por isso futebol aqui, não existe.

Anónimo disse...

Sejam eles Porto, Benfica, Sporting e os restantes clubes, refereciando estes três por serem os mais polémicos.

Ninguém pensa no futebol como desporto, só pensam em ganhar…

Futebol em Portugal, acho que isso não existe.

Anónimo disse...

Isto também vale a pena ver.

Esqueçam o futebol…

www.playboyarchive.com

Vicprof disse...

Realmente dito asssim, acho que o texto até nem é de Pedro Ribeiro mas sim de Pessoa, Eugénio de Andrade ou outro grande expoente da língua portuguesa...
Deixa-te de tretas Calantrão... o tom de voz dele é exactamente o mesmo ao longo de todo o vídeo (é isso que o torna ainda mais aborrecido) mas se ele baixou ali (ainda mais) deve ter sido de sono tb ele... Já to disse... mal por mal... ou merda por merda... prefiro qdo pões os nikelbeak a rolar...
Quanto à ironia, aqui, reside uma pessoa tão engraçada e tão viva na rádio tornar-se tão incipiente mal se encontra à frente de uma cãmera!!!