Ups! O Benfica controla a comunicação social? É ler!!!

Noticia:

Como a agremiação cozinha as notícias

«Quarta-feira, 12h45, o presidente do Getafe, a propósito da contratação do guarda-redes do Sporting, Stojkovic, revelou, em conversa com um jornalista do DN e sem ninguém lho perguntar, que Quim, guardião do Benfica, estivera na lista de contratações do clube espanhol.

Ángel Torres, em conversa fluente, confidenciou que o Getafe recolhera informações junto de Quique Flores sobre o internacional português e que o treinador dos benfiquistas, com passado no Getafe, lhe dera as melhores indicações – “experiente, veterano e com presença em campo” – e lhe tinha dito que não teria problemas em “prescindir” dele, uma vez que tinha três guarda-redes de qualidade semelhante.
Instado a repetir as afirmações, Ángel Torres reproduziu-as e até estranhou a insistência do jornalista.

Depois do almoço, nesse mesmo dia, o Benfica foi contactado para reagir a tais informações: a resposta foi rápida e negava que Quique Flores tivesse falado ao Getafe sobre Quim.
Mais tarde, porém, cerca das 21h30, um elemento do clube ligou ao jornalista do DN com uma proposta: queria negociar a retirada da peça em questão e em troca prometia um exclusivo, sem revelar qual.
Na conversa, revelou que o clube já sabia daquelas declarações do presidente do Getafe ao nosso jornal, que elas eram verdadeiras, mas tentou sensibilizar o jornalista com a provável desestabilização de Quim e do plantel perante a reprodução das mesmas pelo jornal. Mas desistiu perante a recusa absoluta do jornalista.

No dia seguinte, quinta-feira, uma rádio conotada com o Benfica colocou no ar declarações rápidas do presidente do Getafe em que confirma que Quim foi oferecido mas desmentia, numa frase inacabada, ter falado com Quique Flores.
Acto continuo, o site do Benfica emitia uma comunicação em que o clube dizia estranhar as declarações proferidas ao DN.

A pesada máquina de marketing encarnada funcionou... mais uma vez.

O que teria acontecido se o DN tivesse aceite o exclusivo?
E quantos exclusivos destes não atrapalham as noticias?»

0 comentários: