Dragões já derrotaram Manchester United duas vezes...

e vai derrotar uma terceira... FORÇA PORTO!

O Manchester United, campeão europeu e mundial, já foi eliminado duas vezes pelo FC Porto, a última das quais em 2003/04, ano em que os dragões conquistaram a Liga dos Campeões.

Nessa época, o FC Porto recebeu primeiro o United e impôs-se por 2-1: Quinton Fortune inaugurou o marcador, aos 14 minutos, mas um "bis" do sul-africano Benni McCarthy, aos 29 e 78, colocou a equipa então orientada por José Mourinho mais perto dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os dragões deslocaram-se então a Manchester com 2-1 na bagagem e, depois de Scholes ter marcado aos 32 minutos e ter visto um golo mal anulado no final da primeira parte, o médio Costinha silenciou Old Trafford, aos 90, fazendo o 1-1 que colocou os campeões portugueses nos quartos-de-final.

Depois, seguiram-se os franceses do Lyon, os espanhóis do Deportivo da Corunha e os também franceses do Mónaco, derrotado na final de Gelsenkirchen, Alemanha, por 3-0.

Também em 1977/78, os "azuis-e-brancos" conseguiram afastar os "red devils": na Taça das Taças, o FC Porto goleou por 4-0 nas Antas (um "hat-trick" de Duda e outro golo de Oliveira) e perdeu por 5-2 em Manchester (dois golos de Seninho), apurando-se para os quartos-de-final da competição já extinta.

Em 1996/97, na fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa portuguesa saiu goleada de Old Trafford por 4-0 e empatou 0-0 nas Antas.

Retirado do "Record".

0 comentários: