SCP 1 - Benfica 1

Não aceito lições de moral de portistas.
Não aceito lições de moral de gente que afirma com orgulho que gosta de vencer(especialmente contra o Benfica obviamente) com um penalti roubado.
Não aceito lições de moral de gente que não consegue admitir quando é beneficiada. Ou se é pela verdade, independentemente de quem é beneficiado, ou se é intelectualmente desonesto. E eu sou pela verdade.


Ontem o Benfica venceu a Taça da Liga. Um troféu menor, sem grande importância, mas que é para ser ganho como qualquer competição onde se participa.
Ontem o Benfica ganhou porque Quim defendeu mais penaltis.
Mas o Benfica não teria hipóteses de ter ganho se Lucílio Batista não tivesse errado a seu favor.
Lucílio esteve mal desde o início, talvez sentindo a pressão de durante a semana terem sido exibidos factos que comprovavam que é o árbitro em actividade que mais penaltis assinalou a favor do Sporting (e menos contra), numa situação que se revelava inversa se o visado fosse o Benfica.
O jogo começou duro, com várias entradas mais ríspidas a que o árbitro não soube por termo. Polga devia ter sido expulso, Derlei devia ter sido expulso, mas tudo isso são menoridades porque, a bem da verdade, o único lance que realmente interessa é o do penalti inexistente que Lucilio (que vê o lance de trás) erradamente assinala.
O SCP sai desta taça da Liga sob o peso de uma decisão que lhes custou um jogo controlado.
Deste jogo, é importante ressalvar alguns acontecimentos:

a) percebo a raiva de Pedro Silva. Aceito-a. Mas ainda assim, espero que seja suspenso pelo encontrão ao árbitro. É que eu gosto de acreditar que os tempos em que os árbitros andavam a levar encontrões dos jogadores já acabou.

b) Paulo Bento foi a face da revolta. Mas disse algo importante: “o Benfica não tem culpa, os culpados são outra equipa, que fica constantemente impune”. Gostei de ouvir alguém que tem mantido sempre a mesma postura. Critica desde o início do campeonato mas assume que critica.
Uma revolução na arbitragem impõe-se, com mais árbitros, com meios técnicos e com castigos para os que erram. Não consigo entender porque razão não pode o 4º árbitro ter acesso a imagens de tv (poderia ver imagens de 3 ou 4 câmaras em 25 segundos, tirando as dúvidas sobre os lances e interrompendo o jogo em caso de erro de arbitragem) e porque não existem árbitros atrás das balizas (no lance de ontem teria sido conclusivo).

c) Quique esteve igual a si mesmo. Não se desculpou com os árbitros quando fomos roubados, não falou de árbitros quando fomos beneficiados. Sério e coerente. (mas Aimar na esquerda? E Reyes na direita?)

7 comentários:

Vicprof disse...

"percebo a raiva de Pedro Silva. Aceito-a."
Desde Angola, O Papa a comentar no nosso blogue???
Que testamento rapaz!!!
Não ouviste tudo o que o Paulo Bento falou rapaz (devias estar distraído ou foi a carlsberg) porque ele também disse "espero que nos deixem lutar pelo nosso grande objectivo da época que é chegar pelo menos à pré-eliminatória da Champions", numa clara alusão ao perigo que vocês constituem...
FORA DO CAMPO!!!
Novamente deves ter andado distraído e não deves ter visto que maxi pereira, o miguel vítor e o luisão deveriam ter vindo para a rua...
Mas acredito perfeitamente que tenham sido lapsos inocentes...

Calantrao disse...

Para quem tanto menospreza o Benfica, que não é importante, que os benfiquista não são nada, bla bla bla, o Sr. Vic até nos dá bastante atenção. Basta ver que se diz portista mas que nos seus post só fala do Benfica. Até vê os jogos dos encarnados com mais cuidado que os do seu clubezeco corrupto. É continuar, há que dar destaque a quem realmente interessa!

P.S.: Olhe que o senhor é que entendeu mal o Paulo Bento... Ele começa assim a flash intervew: "Espero que nos deixem lutar pelo nosso objectivo, que é o título. E se não nos deixarem, que venha a pré-eliminatória da Champions". Não é do Benfica que ele suspeita sr. Vic, é de outros mais impolutos, que sofrem com os constantes erros da sua contabilidade que incompetentemente e apenas por engano continua a pagar viagens a árbitros e a sustentar irmãs de ex-prostituta/primeira-Dama do Dragão com 5000 euros por mês. É desses que ele fala...

Vicprof disse...

Acho linda toda essa retórica mas ainda não percebi muito bem quem o Sr Calantrão está a tentar convencer que o SLtítulosde5ªcategoriaroubados é mais importante para mim do que o FCP!?
Mas se tentar mais um pouco caro amigo ainda vou acreditar que é mesmo isso... e que afinal vou muitas vezes é ao estádio da luz e não ao dragão ver jogos... e quando estou com o meu cachecol no ar só penso... "Lá vamos nós novamente f... os amigos calantrão e LFV" sim porque não demora muito é disso que me vai acusar... de pensar em si mais do que na minha namorada... Esse rei na barriga deve ser tipo diabetes e já anda a afectar-lhe a vista!!!
Qto à irmã da nossa ex1ª dama/actual santa da luz, se sabe alguma coisa não é a mim quue tem de apresentar queixa mas sim às autoridades... Mas quer-me parecer que o Sr é como os seus comentários "é muita palavra bonita... vazia de sentida"
Calantrão: Menos parra, mais uva amigo!!!

Calantrao disse...

"muita palavra bonita"... Oh... Até me fez corar...

Anónimo disse...

Como benfiquista, não gostei da vitória do Benfica. O penaltie não existe, de facto. Mas fiquei sumamente agradado pela vitória só pela reacção dos portistas neste blogue. Eles assim já sabem o que sentem os adeptos de todos os clubes portugueses, que estão há anos a ser roubados pelos esquemas de corrupção do futebol clube do porto e pelo corrupto do seu presidente...

E mais não digo...

Vicprof disse...

"Como benfiquista, não gostei da vitória do Benfica."
Como portista adorei a piada... Estou mesmo a ver-te... revoltado em frente à tv "palhaços, não aceitem a taça"...
"Mas fiquei sumamente agradado"... aí já estou a acreditar... mas pareces um pouco confuso tu... Não???
Não gostas mas ficas agradado??? Pareces o nuno goimes à frente da baliza: vais fazer golo mas não marca... ou o quim a sair da baliza: vai agarrar a bola mas não segura... ou o Mantorras: parece que vai correr mas manca!!!
És como o teu clube: não sabes o que andas cá a fzer!!!

Anónimo disse...

É como a confusão dos dirigentes do teu clube: juram que são inocentes do crime de corrupção desportiva, mas quando são condenados não queriam recorrer da sentença. Vá se lá entender. É porque lhes assentava bem.