Quartos de final da Liga dos Campeões x 2

Qual é a equipa de Portugal com 2 equipas apuradas para os Quartos de Final da Liga dos Campeões? Qual??
O F. C. Porto claro!!!! Em Futebol e Hóquei em Patins.

E vão 10 finais da Liga dos Campeões em Hóquei! Sabiam?

7 comentários:

Anónimo disse...

E quantas finais ganhas?

Vicprof disse...

2... Sem contar com a deste ano claro... tantas como o maior clube do mundo que ganhou todos os seus título na década de Salazar... oh... enganei-me... queria dizer na década de 60... Mas porque é que me lembro sempre de salazar quando me falo dos vossos maiores títulos???????????????

Anónimo disse...

Deve ser falta de cultura futebolística, porque esse nunca marcou golos pelo Benfica. Talvez pelo sporting ou pelo Belenenses...

E o Benfica ganhava esses títulos, precisamente, numa altura em que era bem mais dificil ganhá-los, porque na altura portugal era uma ditadura, um país isolado, e para ser aceite nessas competições, só mesmo sendo um clube excepcional. E iam muito menos clubes dos que vão agora. Agora vai lá tudo. Até clubes escandinavos estão lá praticamente todos os anos, apesar de nunca ganharem nada.

E, pois claro, o porto também lá está, e vai ganhando umas coisas de 20 em 20 anos e está no auge. O Benfica ainda em meados da década de 90 fazia da ida às meias-finais o finais europeias uma coisa curriqueira. Desde então tem estado em crise por não se ter adaptado aos novos tempos do desporto, em que já não há clubes «pequenos», e onde hoje em dia para ganhar ao porto é preciso ser 10 vezes melhor que eles para anular os efeitos de alavancagem que a corrupção de anos tem permitido ao clube do norte e para anular as incompetências da arbitragem.

A verdadeira prova da grandeza é que mesmo ganhando muitas coisas durante muito tempo na última década e meia, o Benfica permanece um dos maiores clubes do mundo, com o melhor palmarés entre as equipas nacionais e sempre, sempre candidato ao título.

O Porto,que se gaba das suas boas contratações, todos os anos tem que «vender os anéis» para ter orçamento para uma nova época. E, mais que tudo, apesar da suas boas épocas nos últimos anos, é um clube que não se livra da mancha da corrupção. E, o que é mais grave, isso nem sequer preocupa os seus dirigentes, que fazem gala disso. Com uma grandeza destas, é uma questão de tempo até tudo desabar...

Anónimo disse...

Antes de salazar!!?? Uma dessas taças ganhou-a na época de 90/91.

Não me digam que este vicprof é daqueles que nos exames de história escrevia que o salazar foi o último rei de Portugal!? Ou que escrevia que o Estado Novo foi aquele que veio depois do Estado Velho? Ou que dizia que o Gil Vicente tinha descoberto o Brasil e quando lá chegou encontrou os al-mericanos!?? E que o D. Manuel mandou os flamingos povoar os Açores!?

Se é, este blogue é muito erudito para mim...

lolololol

Vicprof disse...

Salazar não marcou mas contratou... Eusébio e todos os que por cá sabiam que a bola era redonda... No tempo em que era difícil ganhar campeonatos???
Estamos a falar dos jogos que acabavam 8-1... 7-0... 9-4 e por aí fora???
Naqueles tempos em que o benfica conseguia acabar a época sem nenhuma derrota??? Em que os camnpeonatos só tinham emoção uma s6 vezes por época???
Pois... mais difícil...

Vicprof disse...

Ó erudito...Éstá visto que nasceste para a história e talvez para o hóquei... Para ler nas entrelinhas é que não é teu forte mas se quiseres podes pedir-me que eu mando umas mensagens mais directas só para tu entenderes... A ironia...;)
Se p-r-e.f-e-r-i-r-e-s p-a-s-s-o a e-s-c-r-e-v-e-r m-a-i-s d-e-v-a-g-a-r...

Anónimo disse...

E-r-a-b-o-m-o-n-ã-o-s-e-r-m-o-s-c-o-r-r-u-p-t-o-s-p-a-r-a-p-o-d-e-r-m-o-s-s-e-r-c-a-m-p-e-õ-e-s-c-o-m-b-r-i-o-c-o-m-m-é-r-i-t-o-e-c-o-m-c-a-r-a-l-a-v-a-d-a...