Como se consegue competir contra isto?










O destaque dado ao Benfica é uma coisa nunca vista!
Esta é a razão porque o Benfica, que não ganha nada que veja há 30 anos e a nível da Europa à quase 50, continua a ser o 1º clube de Portugal em adeptos!
Porque sejamos sinceros: O Benfica nada ganha. O Benfica teve presidentes presos. O Benfica tem atletas regularmente apanhados no Doping. O Benfica vicia resultados. O Benfica compra clubes. O Benfica faz jogo sujo. Como é que um clube destes continua a ser a maior referência desportiva deste país miserável?!
Só pode ser à custa desta imprensa amiga e que tudo esquece e perdoa ao Benfica, branqueando tudo o que o Benfica faz e ainda por cima, os outros clubes é que são os "maus da fita".
Se o Porto tivesse esta imprensa amiga, já há muito que era o primeiro clube em Portugal.
O que a imprensa desportiva lisboeta (sim, o Jogo é dirigido pelo Marcelino e pelo Tadeia - até me custa) faz para que o Benfica não caia no esquecimento devia ser merecedor das mais altas condecorações que existem em Portugal.
Se fizessem o mesmo pelo Olhanense, acredito que o Olhanense rapidamente, em menos de 20 anos e só com menos 5 ou 6 titulos que o Benfica, chegaria aos 100 mil sócios.

46 comentários:

Calantrao disse...

Sr. Ludgero,

Na sua contínua campanha contra os "jornais de Lisboa" (nos quais inclui o JOGO sempre que isso lhe interessa) trouxe-nos um post rasteirinho.
Era pra lhe responder a algumas coisas (tipo "o Benfica compra clubes ou o Benfica faz jogo sujo") mas lembrei-me que é portista e por isso vou tomar café com leite e comer uns chocolatinhos.

De tanto que escreveu, prefiro guardar apenas estas suas palavras:

"... (O Benfica) continua a ser a maior referência desportiva deste país miserável".

Unknown disse...

Sou Benfiquista e obviamente a minha visão é diferente (é aquela cena de ver o copo meio cheio ou meio vazio). O que vejo é os jornais a fazerem capas com o Benfica porque só assim é que conseguem vender cópias. Pois é o único mercado que realmente vende. Mas também acho que por vezes caem no exagero, que em nada ajuda o clube.

Quanto às ilegalidades feitas por presidentes do Benfica, se estiveram presos, pagaram pelo erro que cometeram. Ao contrário de outros, que todos sabemos o que fizeram (ouvimos) e continuam por ai, a espalha a "magia".

DragonLud disse...

Agradeço-lhe o comentário, mas tenho a dizer-lhe, quanto aos "outros que todos sabemos o que fizeram...", parece que essa generalização, de todos sabermos, se fica, por alguns que gostam de condenar sem ter provas. Ou de arranjar provas ilicitas. E quanto ao que ouvimos, também TODOS OUVIMOS, o actual presidente do Benfica a escolher árbitros. Pois, de resto, do que "todos sabemos e ouvimos" nada há mais para além disto, a não ser que o senhor tenha provas e nesse caso... Recordo-lhe que o presidente do Benfica dizia que tinha um "dossier" que provava.. bla bla bla... a montanha pariu um rato.
Não basta dizer para acusar... é preciso provar... e como foi provado... apesar do espectáculo todo que se arranjou durante 2 anos.

DragonLud disse...

Sr. Calantrão! Eu sempre inclui o jogo na "tramóia" de promover o Benfica e o Sporting a todo o custo! Nisso tem que me fazer justica!
Abraço!

Unknown disse...

O presidente do Benfica escolheu um arbitro sim. Partamos desse principio, foi o que se ouviu numa escuta, não há como negar.

E as escutas do Sr. Pinto da Costa, apesar de "ilegais" são reais, ou não?? E o seu conteúdo indicam viciação e coação de árbitros ou não?? Vai negar isto??

Não será isso completamente diferente que escolher um árbitro (não deixa de ser incorrecto).

Gostava que me esclarecesse!

DragonLud disse...

Não vou negar o que não existe! Não existe uma escuta em que se ouça o Pinto da Costa a comprar, coagir, combinar. Nenhuma!!!! O que há é deduções abusivas e tentativas de ler nas entrelinhas o que se diz!
É a chamada interpretação, neste caso, muito "avermelhada".

As escutas que existem é sobre uma visita de um árbitro a casa do Pinto da Costa, e tambem de um árbitro a pedir a um empresário (é verdade que ligado ao Porto) "fruta" seja lá o que isso for e eu dou de barato que seja serviços de prostituição, como aliás era hábito o Benfica e o Sporting providenciar aos árbitros, nacionais e estrangeiros, como tambem foi já dito pelos próprios árbitros que diziam ser normal esse tipo de coisas. Em que ficámos? Para uns é normal e para outros é corrupção!?
E mais? Quem furjou provas não foi o presidente do Benfica? Com a sua maravilhosa prostituta, pelos vistos, pouco credível quando era "scout" do Pinto da Costa mas, que num ápice, se tornou uma pessoa honrada e credível, logo que disse que o Pinto da Costa tinha entregue 500 contos num envelope a um árbitro?
E provou-se que não só não viu, como ainda por cima, inventou tudo, com a ajuda da Leonor Pinhão, essa insuspeita jornalista?

Não vale a pena repetirem que nas escutas ouviram o Pinto da Costa a fazer fosse o que fosse porque isso é mentira. As escutas apanharam todos menos o Pinto da Costa. Apanharam outros, a citarem o nome do Pinto da Costa, que é muito diferente!

Profeta disse...

Por acaso, o golo do Porto ao Sporting, tirado duma falta que nunca existiu, pode ser criticado aqui...
AQUILO É ALGUMA FALTA?

O Hulk é o meu herói...
mas só aqule verdinho, da BD.

Vocés são os maiores...

Profeta disse...

isto das capas é ridículo, vir aqui meter capas lisboetas, e esquecer-se das portistas.

A capa do JN de Domingo?
E tantas outras...


Só por acaso, algum de vocês conhece o TETRIS?
Dediquem-se a isso...

Anónimo disse...

Profeta!!! Helloooo!!! De onde vieste? De que planeta és?
Os jornais desportivos lisboetas, as televisões lisboetas fazem aberturas de telejornais com as falcatruas do Benfica? Fazem 1as páginas com as aldrabices e trafulhices do "Orelhas"? Tu devias era dedicar-te à leitura, sem palas!!!!

DragonLud disse...

O post anterior é meu!!!!

Profeta disse...

E algum portista a dizer mal do pintinho? Já viste?

Não sou da tua laia, por isso isso das palas deixo contigo, usas quando bem entenderes.

DragonLud disse...

Oh tadinho!!! Ficaste ofendido??!!
Tás a comparar os portistas com a Comunicação Social Lisboeta que apregoa a sua isenção? Os portistas não devem ser isentos, mas os jornalistas sim... Ou então... que antes de escreverem qualquer artigo, digam logo de que clube são! E os jornais de igual modo. Nos seus editoriais devem dizer que o seu propósito é defender e promover o Benfica e o Sporting assim como denegrir o FCPorto para que nunca venha a ter a projecção que merece e lhe é devida!

Quanto às palas, meu caro... pensei que tinha ficado claro... também só as usas se quiseres!!! Eu, por mim, que até assino DragonLud não preciso delas, porque toda gente sabe ao que venho. Agora tu... com esse nick... deves ser profeta do Jesus, mas de santo não tens nada!

Unknown disse...

Se o Sr.Pinto da Costa não fez nenhum desses actos ilegais, prk houve pessoas a citar o seu noma e as suas intenções, que ganhavam eles com isso?? E mais, porquê aceitou o Sr pinto da Costa a nota de culpa, pela a qual está suspenso? Estranho!!

Se bem que as visitas de um árbitro na vespera de um jogo à sua casa ajudam bastante nessa imagem de senho justo e recto.

Quanto à sra que refere, é outra vez uma questão de prespectiva. Pois primeiro o Sr. pinto da Costa também a achava uma prostituta maravilhosa e de confiança e mais tarde já não tinha qualquer carácter e qualquer crédito. quanto às relações dessa senhora com o Sr Vieria, não posso comentar (nem pra defender enm criticar) pois nunca notei que tivessem qualquer relação.

Anónimo disse...

http://souadepto.blogspot.com/2009/09/o-post-que-fazia-falta.html

Anónimo disse...

http://souadepto.blogspot.com/2009/09/o-post-que-fazia-falta.html

O Post que fazia falta

DragonLud disse...

Nunca notou que tivessem alguma relação?! Eh eh eh eh!!!
Por onde andou entretanto? Em Marte?! Então o homem comprou não sei quantos livros da Carolina! Então o homem almoçou várias vezes com ela! Então o homem guardava coisas que ela roubou ao Pinto da Costa em sua casa! Cruzes! Não tinha relação com ela!?

Num ponto dou-lhe razão: não há ninguém que conheça melhor a Carolina que o Pinto da Conta, lá isso é verdade! Ele conhece bem a puta com quem casou! O que eu não sabia e se calhar o sr. tambem não, era que o Orelhas tambem a conhecesse tão bem ou melhor que Pinto de Costa! Será que... provou e gostou?

Quanto ao facto de algum mencionar o nome de outrém e daí concluir-se logo que esse outrém é culpado... parece-me um bocado rebuscado, não acha? Imagine o sr que eu, agora mesmo, falava e dizia à boca cheia pra toda a gente ler, que é sr. compra árbitros, para roubar para o Benfica (uma coisa de todo impensável!). Isso faz de si culpado? Não teria que ser provado?
Responda-me! E repare que eu sei que o sr. que eu sou malandro e o sr. muito honesto! :-)

O Justo disse...

É raro fazer comentários deste género, mas, sem querer vim parar a este blog, continuando.

De facto se eu fosse portista(Ui! tirem-se desse filme!) ficava frustradíssimo como um comentário que está escrito neste blog(como se consegue competir contra isto?), eu deixo uma dica para os "frustrados", compete-se com honestidade, com liberdade democrática, ser um clube verdadeiro, não jogar sujo, enfim, um sem número de mafiozisses que toda a gente sabe que esse clube situado no enclave chamado porto, para muitos que não sabem até benfiquistas, a águia que se encontra na Praça Centenário foi oferecida pelos clubes chamdos pequenos de Lisboa ao SL benfica pela campanha que fez nos anos 60 na Europa. Para verem a diferença é que o porto nos anos quarenta fez precisamente o contrário, os irmãos Andrades um era portista e o outro era Boavisteiro e Progresso e o irmão portista queria o Estádio para o porto jogar uma vez que não tinha campo próprio para jogar, o outro irmão não concordou e o portista dividiu a meio o Estádio do Ameal, logo, o Progresso ficou com a metade para jogar. Desde logo houve manifestação dos clubes chamados pequenos a favor do Progresso e contra o porto, ora bem exactamente ao contrário do que aconteceu em Lisboa como o SLB é um clube democrático, amigo, logo a manifestação só podia ser a que foi. Só uma nota breve: por causa deste episódio é que os portistas são conhecidos por Andrades.

Isto aconteceu, não é nenhuma história.


Saudações benfiquistas,


O Justo

Profeta disse...

Spámaður er sá sem spáir í framtíðina með guðdómlega innblástur. Og þú ert ekki innblástur fyrir einhver ...

Profeta disse...

Aprendam alguma coisa com o Justo, mas tirem as palas.

Unknown disse...

Provavelmente tive pouco atento, mas ñ me lembro de alguma referencia em jornais ou qualquer coisa parecida desse relacionamento.

Quato a alguém mencionar outra pessoa, acha então que esses senhores referiam o Sr. Pinto da Costa para o incriminar?? E ele entrou na onda ao aceitar a nota de culpa! É bem.

DragonLud disse...

Por falar em jogo sujo, isto realmente tem piada. Aparece aqui um gajo e vai daí, desenterra o passado. Realmente, se formos às caves de cada um dos clubes, elas devem ser muito mal cheirosas. Queres ver ò Justo??? (quer raio de nome para um benfiquista, enfim!!).
Qual foi a maior glória do Benfica? Qual? Ei, não precisam de gritar em unissono o nome, toda a gente sabe, vejam lá, até o Salazar sabia. Ora nem mais: EUSÉBIO! E como é que ele foi parar ao Benfica se jogava no Sporting de Lourenço Marques, acho eu! Como? (uiiii que silêncio)
Como foi desviado do avião e raptado, escondido numa casa, no Algarve, acho que durante um mês? Como??
Ah carago!!! Telhados de quê? DE VIDRO!!!!

Benfiquistas a falar de nobreza, justeza, honorabilidade, honestidade sobre o que o seu clube fez... ui ui! Oh meus amigos!!!!

DragonLud disse...

Hfbn!!! Se esteve pouco atento é problema seu! Mas lá que foi notícia foi. Veja lá, que até foi notícia ter almoçado com o Filipe Vieira, pra trocarem favores: ela deu-lhe mentiras e em troca recebeu milhares de euros!
-Não esteve atento!!! Pois pois!!!
Eu tambem só leio o que me interessa!
Mas adoro ler a Bola, o Record, O Jogo, o 24 Horas, o Correio da Manhã, tudo jornais muitos respeitosos (cruzes canhoto). Mas é lá que saiem estas noticias. E nunca vi desmentidos!!!

Anónimo disse...

No tempo da ditadura o benfica era considerado o opio do povo, por isso os melhores jogadores, e os títulos eram-lhes oferecidos para manter o zé povinho satisfeito.

O Benfica construiu o seu curriculo no tempo da ditadura e os benfiquistas ainda tem lata de vir falar em democracia...

Contem os titulos apos 25 de abril e depois falem!

Anónimo disse...

Estas galinhas tem miolo em vez de cerebro. Cá burros nem a historia do prorpio clube conhecem.

Bacalhau quer Alho disse...

Acho que este blog tem gente completamente obsessiva pelo SLB e não falo de quem defende o Benfica, mas de quem dia após dia procura noticias e factos para falar mal do SLB.
Nem um post sobre a vitória do FCP ou da derrota do SCP, ou do mau jogo que se viu de parte a parte no Estádio do Dragão. Nem um post sobre as eleições...
Aconselho vivamente a procura de um psiquiatra ou de um psicológo a ver o que se pode fazer por esse comportamento atrofiado e compulsivo contra o SLB. Ainda bem que o FCP e os seus adeptos não são todos assim...

Já agora, colocar aqui um post do Mestre Alves é tão credível como o profissionalismo da Manuela Moura Guedes.

Cumprimentos...

Anónimo disse...

Bacalhau quer (levar com o car)alho, toma um chazinho anti azia. Vais ficar mais uma semana a ver a champions pela palystation :P

Bacalhau quer alho disse...

Sois mesmos rídiculos..
Bem me tinham dito que aqui eram só mentecaptos com palas azuis. Não deveis ter mais de 10 anos, pelo menos ao nível do desempenho cerebral...

Fui...

Profeta disse...

Lá vem eles com a história do 25 de Abril, não percebem de história...

Tomem a lição:

O Benfica venceu mais provas nacionais sem salazar no poder do que com ele:

O Campeonato Português de futebol conta com 73 edições, 31 ganhas pelo Benfica. antónio de oliveira salazar liderou o nosso país entre 32 e 68 deixando saudades a muitos e raiva a outros (eu estou nestes últimos). Desde a época 33/34 a 68/69 passaram 35 temporadas. Nesse tempo o Benfica venceu 14 campeonatos, contando com o de 68/69; o Sporting venceu 12 e o Porto 8 vezes. Ora bem: de 31 títulos o Benfica conquistou 14 enquanto salazar foi presidente do conselho e 17 com os outros todos. Agora façam o simples raciocínio: 73 edições de campeonato; 35 decorreram sob a égide de salazar e o Benfica venceu 14; 38 decorreram sem salazar no poder e o Benfica venceu 17 vezes, enquanto o Sporting venceu 6 vezes e o Porto 17 vezes. Ou seja o Benfica venceu tantos (ou mais, em termos percentuais) títulos sem salazar do que com salazar.
Em 84 edições da taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem salazar e 13 com salazar. Mais uma vez: com ou sem ele o Benfica mantém sempre a senda vitoriosa.
As participações do Benfica nas provas Europeias demonstram a grandiosidade do clube a supremacia desportiva em relação aos adversários:
O Benfica conta com 8 finais europeias (7 na taça dos campeões europeus e uma na taça uefa) e duas meias-finais (taça das taças). Venceu ainda a taça latina (que veio dar origem à taça dos campeões europeus) e uma edição da taça ibérica (em 83/84). Bem, parece que não havia pai para nós naquela altura, em Portugal, no estrangeiro e pelo caminho...
Época dourada (em termos internos) do Benfica coincide com o período mais esquerdista de Portugal, a década de 70:
Em 10 edições do campeonato, na década de 70, o Benfica limpou 6 e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo. Em 74/75 o Benfica foi campeão, inclusive foi o 1º de uma sequência de 3 (tri). Conhecem algum período da história política Portuguesa onde estivéssemos mais virados à esquerda? Quem ganhou mais nesse período? O Benfica, claro!
Concluindo: se quiserem relacionar futebol com política terão que dizer que o Benfica foi o mais forte com salazar, sem salazar, com marcelo caetano, com os governos provisórios, com Mário Soares, Mota Pinto, Balsemão, Freitas do Amaral, Lurdes Pintassilgo. Já agora, continuando a relação política-futebol, com 10 de Cavaco o Benfica venceu 5 e o Porto 5. Com Guterres o Porto fez o penta, seria justo eu dizer que Guterres favoreceu as vitórias do Porto? Obviamente, não!
Nos 20 anos seguintes à revolução de Abril o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting. Elucidativo!!!


salazar censurou o hino do Benfica:
O Benfica era de tal forma protegido por salazar que foi obrigado a mudar o seu hino oficial pelo ditador. Quem não conhece a história do Benfica pode pensar que o seu hino de sempre é a música de Luís [...] rra – aquela das papoilas saltitantes – mas isso não corresponde à verdade. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se "Avante Benfica" e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder. E, na verdade, poderia ser considerado como tal, já que tanto Bermudes como outros dirigentes do clube eram, públicos, opositores de salazar.

Anónimo disse...

Foste, e nem digo onde k ja disse mais acima.
Ainda bem k te "consolas" de outras maneiras... pq o benfica é só desgostos:P

Profeta disse...

http://www.youtube.com/watch?v=m8R2TBJu5e4

olha-me este desgosto.

Se fumares uma broca...
até é capaz de ser uma cena fixe, assim, tipo... Ya!Cool!

Como ditado popular.
Deixo aqui para os portistas, como tu, com dor de cotovelo.
"Se não tens sorte... vira o cu para o Norte."

Anónimo disse...

Oss benfiquistas k dizem k o nao é vermelho lol

Anónimo disse...

Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro

Anónimo disse...

Ao que se junta a censura da palavra vermelhos (finais de 40 e inicios de 50) quando os jornalistas se referiam ao SLB, substituindo-a por encarnados, daí a famosa frase os jogadores/equipa encarnada que tanto se ouve hoje em dia. Aliás, o Benfica tem tanto de salazarista que até o Jerónimo de Sousa, conhecido fascista...ehehehe, é adepto do SLB.

Qual foi o estádio inaugurado no dia 28 de Maio de 1952, dia comemorativo do Estado Novo? Adivinhem lá (só posso dizer que fica para o lado das Antas)...

Anónimo disse...

Oh profeta, sao ou nao sao os adeptos do benfica que dizem k o norte é vermelho? lol

Profeta disse...

Até Miguel Sousa Tavares reconhece:
Miguel Sousa Tavares, adepto portista reconhecidíssimo, no seu último best seller, Rio das Flores (que li e adorei, mas não tanto como o Equador), apresenta um excelente trabalho acerca da evolução das ditaduras de direita na primeira metade do século XX. A ditadura de Franco, o fascismo de Hitler e Mussolini, o estado novo em Portugal e a ditadura de direita no Brasil foram os regimes explorados pelo autor. Miguel Sousa Tavares não podia ser mais explícito, e dada altura, refere: “Sporting era o clube do regime”. Contudo, como sempre, salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador. Para além de referir isso no livro (que aconselho) também o fez na sua crónica da Bola. Não se esqueçam que para além de escritor Miguel Sousa Tavares é jornalista e um comentador credível, como tal, não diria uma coisa destas por dizer...

Profeta disse...

Que é vermelho não sei, mas que os portistas gostam mais do Benfica do que chocolate, já deu para ver.
Mas que tem uma só cor (azul e branco).

Anónimo disse...

ttp://www.boreme.com/boreme/funny-2009/monkeys-bonk-on-bonnet-p1.php

Ai jesus, jesus, jesus, que os benfiquistas estão cheios de afliçao, pelo pinto da costa tar a perder o tesão...

Profeta disse...

Devias de ver coisas melhore.

Tipo:

dedica-te a ver isto.
Se não tiveres o mesmo problema que esse pintinho...

www.playboyarchive.com

Anónimo disse...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2009/09/fc-porto-frente.html

A taça lucilio sempre serviu para alguma coisa...

Unknown disse...

Isto já não é nenhuma discussão saudável. Por isso por mim acabou. Adoro futebol, mas chegar aos insultos não é pra mim. Pra porcaria já há demais no futebol de hoje.

Profeta disse...

Deixai-vos andar....
Eu sou o Profeta...
Não queiras saber o que te reserva o futuro...

Anónimo disse...

Mais taças lucilio, nao?

Fernando disse...

Qu post cheio de tralha, ignorai esses portistas, só querem é confusões, já que a vida lhes corre mal, bem este fim-de-semana até lhes correu bem, ganharam ao Sporting!
É verdade, há pois o livre que deu golo, foi uma falta arrancada do nada... nada de mais.
Mas... Shhhh.. não se fala, para ninguém saber, ok.
São 3 pontos... Interessa....

Anónimo disse...

Tetra campeões a caminho do penta, realmente a vida corre-nos mal...

o justo(de justiça) disse...

O FCP faz hoje cento e tal anos não é, mas não são os correctos amigos, não não são, aliás eu aconselho que consultem a revista dos super dragões de 1986 ou 87 e vejam a capa, o que diz? Diz! Comemorações dos 80 anos, portanto, quer dizer que a fundação é de 1906 correcto, não é que no ano a seguir por passos mágicos envelheceram 16 anos, bem não me admira nada destas magias, até já se advinhou o totoloto em pleno estádio das antas, pois bem! Eu vou vos dizer porque é que o Porto reenvindica estes anos, nos anos 1800 e tal, assim uma coisa, realizou-se um jogo amigável organizado por um tal senhor Almeida, entre equipas da cidade de Lisboa e do Porto no qual esta equipa se designou como Football club of Oporto e por coincidência veio dar origem ao verdadeiro FCP fundado em 1906, mas só que em português, e um jornal de Lisboa publicou esse jogo, e já nos nossos dias século XX houve um individuo aquele do topogigio(Rui Guedes) desccobriu que esse jornal noticiou esse jogo, há que de rei que FCP já existe desde essa data, por amor de deus, não existe nenhum documento dessa altura a se referir ao FPC como clube, foi assim que aconteceu, não sei o que passou pela cabeça do topogigio, enfim. Amigos isto começa a ficar sério vão começar a pagar estas lições.

Anónimo disse...

Até com a idade do porto implicam... LoL