O penalty do Benfica:
Factos:
- o jogador do Leiria joga a bola!
- o jogador do Leiria não toca no Aimar e isso é muito nítido, porque o Aimar nem um ai disse. Levantou-se logo, se fosse tocado na cara concerteza ficaria magoado!
- o jogador do Leiria joga a bola acima da cintura.
- o jogador do Leiria faz jogo perigoso sem tocar no Aimar.
Leis (assim do tipo senso comum)
- jogador joga a bola e só depois toca no adversário. Não é falta
- o jogador joga a bola mas com o pé acima da cintura. Jogo perigoso. Livre indirecto.
- o jogador não joga na bola e toca no adversário. Falta. Penalty.
Isto são factos. Agora é favor de ir ver as imagens e fazer o julgamento.
Com uma condição: não me venham dizer que o defesa toca no Aimar! Porque se assim fosse, o Aimar a esta hora estava com uma marca na cara, ao género da que o Maxi Pereira tem! :-)
6 comentários:
Tribunal do JOGO
António Rola
+
Sim. O jogador do Leiria tentou fazer um pontapé de bicicleta, vindo a atingir Aimar, e, perante a lei, o árbitro só teve de considerar penálti.
Serve isto pra dizer que, ao contrário do que o Sr. Ludg tenta fazer parecer, o lance não é tão claro como diz. No mínimo, é discutível e, como tudo o que é discutível, uns acham uma coisa, e outros acham outra.
Agora, que fiquei admirado do Jorge Sousa marcar penalti, lá isso fiquei.
O Jorge Sousa marcou o penalty porque teve medo de ir para a "jarra".
Os árbitros sabem bem, que quando erram contra o Benfica, ou melhor, quando o Benfica se julga prejudicado, os árbitros vão logo para a "jarra" e não é por pouco tempo. Veja-se o caso do Pedro Henriques.
Pergunta: Porque é que os erros que prejudicam o Benfica são mais penalizadores para os árbitros do que os erros que prejudicam as outras equipas todas?
Não sei porque os benfiquistas deste blog ainda perdem tempo com estes provincianos...é óbvio que é jogo perigoso, o árbitro entendeu que o jogador do leiria tocou no Aimar (e tocou depois de tocar na bola, é verdade) mas um jogador não pode entrar daquela maneira dentro da area senão arrisca-se...
Alem se lembra do penalty do Beto (ex-benfica)sobre o liedson. É exactamente a mesma coisa e aí não vi os portistas dizerem que não era penalty.
Meu caro Apito da Costa!
Acho estranho que o senhor critique os benfiquistas deste blog que percam tempo com os "provincianos", quando o senhor não faz outra coisa senão postar neste ilustre e muito democrático blog. Este blog está aberto a todas as opiniões, sem censura, por mais disparatadas que os "provincianos" achem. E digo-lhe, de passagem, que este blog tem como administradores, pessoas dos 3 grandes clubes de Portugal e tambem, tem, se me permite, um adepto do Olhanense, em primeiro lugar, e só depois do FCPorto, o que aliás muito me orgulha.
E seja sempre bem vindo, nem que seja pra dizer asneiradas.
Só lhe pedia um favor, pequeno: chamar de provincianos a algumas pessoas deste blog pode levar-nos a pensar que o senhor não pertence a nenhuma provincia deste país. O que não me parece. Sabe é que o país está dividido, ainda, infelizmente, em provincias. Logo somos todos provincianos. A não ser que se julgue menos provinciano do que os outros. E isso não lhe fica bem.
P.S. Eu por exemplo, gostaria que me chamasse "regionalista". Era sinal de que o país já estava regionalizado e os "saloios" da provincia do Ribatejo não ficassem com a riqueza que pertence ao país todo e que devia ser distribuida por igual!
Enfim... um pouco de politica para variar!
É tudo muito bonito, estar a comer tremoços e a beber cerveja, enquanto estão no sófa lá de casa a ver o futebol...
Pelos vistos aqui existem excelentes pessoas que dariam uns óptimos árbitros, exprimentem estar no campo e tentar analisar os lances com os vossos olhos e tomar decisões.
É tudo muito fácil na tv...
Não coloquem as novas tecnologias a nosso favor, que eu não quero, devia ser permitido a paragem do jogo para analise de imagem para estas situações.
As polémicas desapareciam todas.
Isto de ser árbitro é complicado assim...
Estou de acordo com o veridico.
É verdade que é uma actividade dificil. É sim senhor, e complicada, e traiçoeira.
Mas... quer dizer... se não pudermos criticar uma decisão... independentemente do grau de dificuldade que ela contem... por Deus! Não podemos criticar nada!
Imagino eu, que tambem não é nada fácil governar o país... e no entanto o Socrates não se livra das criticas.
Imagino que não seja nada fácil administrar uma empresa e no entanto, os trabalhadores dessa empresa concerteza têm sempre criticas a apontar.
Imagino que não seja nada fácil fazer qualquer trabalho, seja ele qual for, no entanto, quando se comete um erro, o trabalhador é alvo de criticas.
Sabe, e para concluir, a critica é boa... Faz bem... é salutar... se ninguem nos criticar, não sabemos que fazemos mal algo e não evoluimos.
O problema... é quando sabemos que fazemos mal... e fazemos de propósito... com 2as intenções.
Enviar um comentário