Post no blog "Tertulia Benfiquista"

Ora façam o favor de ler esta "pérola" da tolerância democrática encarnada!


Vem aí o "passivo"! E com ele, um enxurro de esterco.
O Relatório e Contas do Benfica será apresentado na próxima semana. Nas cadeiras das redacções dos jornais e numa sanita de um qualquer grupo espanhol de comunicação já há quem se esteja a preparar para demonstrações públicas de velhacaria, falta de seriedade, demagogia, ressabiamento e estupidez.
Gritarão, pela enésima vez, que o “passivo” aumentou! Anunciarão o apocalipse e prestar-se-ão, mais uma vez, a fazer figuras de toleirão como a que fazem alguns jornalistas avençados do Correio da Manhã e do Record quando escrevem sobre o que não sabem. O previsível, expectável e justificadíssimo aumento do “passivo” dará azo a que uns quantos (entre eles também um ou outro benfiquista) debitem mais umas tretas com a isenção de quem acerta contas com quem lhes negou emprego. E não nos podemos esquecer do pólo oposto, daqueles jornalistas que, às custas do malandro do “passivo”, lá poderão escrever mais uma crónica na esperança de manter o emprego e as avenças vindas da torre das antas. O Rui Santos, enquanto agita os pezinhos que não tocam no chão e acumula saliva nos cantos da boca, poderá ocupar mais uns minutos a perorar e espumar ignorância para intoxicar audiências.
Todos esgrimirão o “passivo” sem saber do que falam, mas sabendo muito bem quem querem atingir no meio de toda a sua ignorância.

Merda de gente, merda de país, merda de comunicação social! Tudo isso me enoja mais do que a figura dantesca do Dias Ferreira a palitar os dentes, em directo, no Dia Seguinte.


Fonte: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

UM EXEMPLO DE COMO HÁ DEMOCRACIA INTERNA E DE COMO SE TRATA QUEM TEM OPINIÕES DIFERENTES DA CORRENTE OFICIAL lá para os lados da Luz.

5 comentários:

Calantrao disse...

Sr. Ludg,

Em que ponto do post é que o sr. encontra ataques à "democracia interna"? Em que momento do post o autor se opõe a esses momentos de crítica/discussão entre benfiquistas?

Tem de ler com mais cuidado. O que é criticada é a mais que previsivel acção da comunicação social sr. Ludgm e não a crítica interna.

Ludgero1966 disse...

Meu amigo Calantrão: isto reflecte bem como se trata quem pensa diferente! Sejam os jornalistas que são expulsos violentamente se não veicularem a informação oficial, sejam sócios ou ex-dirigentes que são acusados de tudo e mais alguma coisa se criticarem a actual direcção.
Ou não tem sido assim com esta direcção eleita com mais de 90% dos votos? Até parecem eleições democráticas. Mas como tão bem sabe, eleições com percentagens acima dos 70% não são eleições... são outra coisa qualquer... mas não são eleições.

Anónimo disse...

Jornalistas que são expulsos violentamente.!!??

E o jornalista que foi barbaramente agredido, na época passada, dentro do estádio do Dragão pelo assessor de imprensa do FC Porto? E os vários jornalistas que, ao longo da última década, foram agredidos por adeptos do FCPorto dentro das próprias instalações do clube, em assembleias gerais ou em jogos de futebol, perante a complacência da direcção do clube portista?
O próprio Pinto da Costa, interrogado sobre isso na televisão, ainda gozou, respondendo que se calhar ia investir na abertura de um hospital privado junto do, então, Estádio das Antas!?

É esse o modelo de democracia do FCPorto em relação, não aos que têm opinião diferente, mas sim aos que se limitam a fazer o seu trabalho?

DragonLud disse...

O meu post, meu caro colega postante, só serve para contrapor à suposta democracia, liberdade de opinião que tanto apregoam nos clubes de Lisboa, especialmente no clube das gaivotas.
Porque do Porto, estamos falados, com tanta imprensa, a escalpelizar o que acontece no Porto, e eu digo-lhe já, que não é bonito nem recomendável.
Mas, como batem tanto no Porto, e como razão, pensei, que fizessem diferente. Ora para criticar, há que ser modelo e exemplo, e isso é coisa que não é o Benfica, apesar da imagem que tentam vender ao país e aos adeptos, mesmo os adeptos do Benfica, que pensam que podem dizer o que lhes vai na alma quando alguma coisa corre mal (e tem corrido tanta coisa mal, durante estes anos todos), e quando expressam a sua opinião, seja na Imprensa, seja nas assembleias gerais, são enxovalhados, agredidos e mal-tratados. Ou não??????????

Anónimo disse...

Pois, a GRANDE diferença do Benfica é que ainda vai mudando de presidente de tempos em tempos (Benfica e Sporting), enquanto no FCPorto são todos os mesmos. O próprios Fernando Gomes, um conhecido crítico do Pinto da Costa e um dos atletas históricos do vosso clube, tem sido completamente ostracizado pelo Pinto da Costa.

E o mais triste é que os portistas sérios (que são a grande maioria) que apoiam o Pinto da Costa só se vão aperceber do quanto lhes está a custar décadas de Pinto da Costa quando for tarde demais. E, ou muito me engano, ou já será muito bom que o clube não desaparecer depois do Pinto da Costa sair. E ele não vai sair tão cedo, apesar das falasas notícias. Ele só sai depois de arrancar um bom naco ao clube. Isto é, depois de tratar da vidinha.