Ora façam o favor de ler esta "pérola" da tolerância democrática encarnada!
Vem aí o "passivo"! E com ele, um enxurro de esterco.
O Relatório e Contas do Benfica será apresentado na próxima semana. Nas cadeiras das redacções dos jornais e numa sanita de um qualquer grupo espanhol de comunicação já há quem se esteja a preparar para demonstrações públicas de velhacaria, falta de seriedade, demagogia, ressabiamento e estupidez.
Gritarão, pela enésima vez, que o “passivo” aumentou! Anunciarão o apocalipse e prestar-se-ão, mais uma vez, a fazer figuras de toleirão como a que fazem alguns jornalistas avençados do Correio da Manhã e do Record quando escrevem sobre o que não sabem. O previsível, expectável e justificadíssimo aumento do “passivo” dará azo a que uns quantos (entre eles também um ou outro benfiquista) debitem mais umas tretas com a isenção de quem acerta contas com quem lhes negou emprego. E não nos podemos esquecer do pólo oposto, daqueles jornalistas que, às custas do malandro do “passivo”, lá poderão escrever mais uma crónica na esperança de manter o emprego e as avenças vindas da torre das antas. O Rui Santos, enquanto agita os pezinhos que não tocam no chão e acumula saliva nos cantos da boca, poderá ocupar mais uns minutos a perorar e espumar ignorância para intoxicar audiências.
Todos esgrimirão o “passivo” sem saber do que falam, mas sabendo muito bem quem querem atingir no meio de toda a sua ignorância.
Merda de gente, merda de país, merda de comunicação social! Tudo isso me enoja mais do que a figura dantesca do Dias Ferreira a palitar os dentes, em directo, no Dia Seguinte.
Fonte: http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/
UM EXEMPLO DE COMO HÁ DEMOCRACIA INTERNA E DE COMO SE TRATA QUEM TEM OPINIÕES DIFERENTES DA CORRENTE OFICIAL lá para os lados da Luz.
5 comentários:
Sr. Ludg,
Em que ponto do post é que o sr. encontra ataques à "democracia interna"? Em que momento do post o autor se opõe a esses momentos de crítica/discussão entre benfiquistas?
Tem de ler com mais cuidado. O que é criticada é a mais que previsivel acção da comunicação social sr. Ludgm e não a crítica interna.
Meu amigo Calantrão: isto reflecte bem como se trata quem pensa diferente! Sejam os jornalistas que são expulsos violentamente se não veicularem a informação oficial, sejam sócios ou ex-dirigentes que são acusados de tudo e mais alguma coisa se criticarem a actual direcção.
Ou não tem sido assim com esta direcção eleita com mais de 90% dos votos? Até parecem eleições democráticas. Mas como tão bem sabe, eleições com percentagens acima dos 70% não são eleições... são outra coisa qualquer... mas não são eleições.
Jornalistas que são expulsos violentamente.!!??
E o jornalista que foi barbaramente agredido, na época passada, dentro do estádio do Dragão pelo assessor de imprensa do FC Porto? E os vários jornalistas que, ao longo da última década, foram agredidos por adeptos do FCPorto dentro das próprias instalações do clube, em assembleias gerais ou em jogos de futebol, perante a complacência da direcção do clube portista?
O próprio Pinto da Costa, interrogado sobre isso na televisão, ainda gozou, respondendo que se calhar ia investir na abertura de um hospital privado junto do, então, Estádio das Antas!?
É esse o modelo de democracia do FCPorto em relação, não aos que têm opinião diferente, mas sim aos que se limitam a fazer o seu trabalho?
O meu post, meu caro colega postante, só serve para contrapor à suposta democracia, liberdade de opinião que tanto apregoam nos clubes de Lisboa, especialmente no clube das gaivotas.
Porque do Porto, estamos falados, com tanta imprensa, a escalpelizar o que acontece no Porto, e eu digo-lhe já, que não é bonito nem recomendável.
Mas, como batem tanto no Porto, e como razão, pensei, que fizessem diferente. Ora para criticar, há que ser modelo e exemplo, e isso é coisa que não é o Benfica, apesar da imagem que tentam vender ao país e aos adeptos, mesmo os adeptos do Benfica, que pensam que podem dizer o que lhes vai na alma quando alguma coisa corre mal (e tem corrido tanta coisa mal, durante estes anos todos), e quando expressam a sua opinião, seja na Imprensa, seja nas assembleias gerais, são enxovalhados, agredidos e mal-tratados. Ou não??????????
Pois, a GRANDE diferença do Benfica é que ainda vai mudando de presidente de tempos em tempos (Benfica e Sporting), enquanto no FCPorto são todos os mesmos. O próprios Fernando Gomes, um conhecido crítico do Pinto da Costa e um dos atletas históricos do vosso clube, tem sido completamente ostracizado pelo Pinto da Costa.
E o mais triste é que os portistas sérios (que são a grande maioria) que apoiam o Pinto da Costa só se vão aperceber do quanto lhes está a custar décadas de Pinto da Costa quando for tarde demais. E, ou muito me engano, ou já será muito bom que o clube não desaparecer depois do Pinto da Costa sair. E ele não vai sair tão cedo, apesar das falasas notícias. Ele só sai depois de arrancar um bom naco ao clube. Isto é, depois de tratar da vidinha.
Enviar um comentário