Mais um dia de lavagem cerebral!!!!




Reparem que a equipa que joga na Liga dos Campeões mal aparece.
Dá a ideia de que é o Benfica que joga na Liga dos Campeões.
Como é que um clube é protegido e promovido desta maneira, mesmo sem ganhar nada. SEM GANHAR NADA? Expliquem-me a razão? A não ser a de haver uma intenção de continuar a ter um clube da Capital a dar a ideia que é grande. Que é o maior.
E não é que funciona?
Com 1 titulo de campeão em 15 anos.
Sem nenhuma participação relevante nas competições europeias.
E aparece nos jornais, todos os dias, como o grande campeão!
Quer dizer: PARECE! E não é que funciona, ao ponto de continuarem a aumentar o número de sócios.
Digam lá se não é estranho?
Digam uma explicação para isso acontecer a não ser a campanha de promoção levada a cabo pela comunicação social de Lisboa - radios, televisoes, jornais!
Eu não encontro outra razão!

20 comentários:

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/dP69t13FR7nSA0FJKNgs

Unknown disse...

Estas capas não são pra promover o Benfica, são apenas o melhor método de vender jornais.

Se fosse pra promover, o conteúdo do mesmo jornal tinha de ser desproporcional. O que acho que não acontece.

A capa é apenas um meio apelativo, forma de captar compradores. E isto acontece porque o Benfica tem mais sócios. E não ao contrário como refere (fazer capas do Benfica para captar sócios).

Ou não será assim??

O justo(de justiça) disse...

Ludgero, está preocupado que o clube(SCP ou FCP), pela letra deve ser portista, que joga na liga dos campeões não vem destacado nas capas dos jornais, nem têm nada que vir, em primeiro lugar só joga amanhã e em segundo até o vosso jornal oficial(O Jogo) também nada diz, poranto não sei qual é o seu espanto.
Os jornais também nada dizem que o Benfica acaba de inscrever(ontem) o sócio 200 000. Além disso ou é impressão minha o vosso poderio está a acabar, eu não sei de onde é natural, mas pela conversa que mais parece uma cassete deve ser natural do enclave(porto), ou um Sulista desanimado, é uma coisa incrível a raiva que se tem de Lisboa, fico estupefacto com estas coisas, a mim dá-me a impressão de que se o Benfica fosse de Coimbra voçês eram contra Coimbra.

DragonLud disse...

ò Justo!! Sinceramente!
Tu achas estranho que todo o país, à excepção de Lisboa, ache que Lisboa fica com tudo para si e dá os restos!
É claro que todas as pessoas fora de Lisboa são contra o centralismo de Lisboa e acho que os Lisboetas também deviam ser contra esse centralismo.
Assim, quando saíssem de Lisboa, já não achavam estranho o desnível que existe entre a Capital e o resto do país. Adiante!

DragonLud disse...

Hfbn!! Helloo! Tu não deves ser de cá ou não lês os jornais desportivos!
As capas são precisamente o que faz uma pessoa pensar se um clube parece ou se um clube é! O Benfica é o clube "parece".
Olha-se para as capas e parece que o Benfica vai á frente! Parece que o Benfica tem os melhores jogadores! Melhor treinador! Melhor ... melhor...
E sim, as capas dos jornais fazem aumentar o número de sócios do clube da Águia. Porque esses mesmos jornais quando põem o Porto na capa, geralmente é em tons depreciativos.
Mais... se abrires os jornais desportivos, 10 ou mais páginas são para o Benfica, 4 para o Sporting e 2 para o Porto (e geralmente para realçar os aspectos negativos, nunca os positivos)

Unknown disse...

Não sou de Lisboa. Não leio os jornais todos os dias (mas vejo as capas). Admito que existe algum exagero em relação ao conteúdo das capas. Como exemplo pode-se dizes que quando existe um sicesso qualquer em outro desporto a capa de um jornal continua da falar em futebol. Mas esse é o erro dos jornais. E porque?? o Futebol vende!!! Tal qual como o Benfica, porque tem mais adeptos. E nenhum Benfiquista vai comprar um jornal onde se fale pouco do Benfica.

Isso não quer dizer que o Benfica ande a corromper os jornais para aparecer na capa.

Até porque, hoje os portista falam das capas dos jornais porque estes elogiam o Benfica, mas quando criticam vocês gostam (e é normal).

Concluindo, seja qual for o estado do Benfica é sempre noticia (mal ou bem), como tem mais sócios o mercado é maior vende mais, tem de se falar mais nesses temas.

Para comparação, eu não gosto das novelas de tvi, mas a maioria das pessoas gostam, logo temos todos de gramar com a porcaria das novelas à noite. E só temos é de aceitar, são as leis do mercado, a maioria sobrepões-se às minorias.

DragonLud disse...

Pensei que os jornais fossem para dar notícias! E não para agradar a clube A ou desagradar a clube B.
A minha tese é que há todo o interesse, dos poderes instalados, em que o Benfica seja promovido! E digo isto, porque desde sempre, assim foi! O porquê também é fácil de perceber. A capital tem que ter um melhor clube. É como tudo o resto da nossa vida em Portugal!
A capital tem que ter o melhor. Senão veja-se:
-O maior aeroporto!
-O maior metro!
-O maior clube!
-A maior estação!
-O maior estádio!
-Os maiores concertos!
-As maiores exposições!
-Todos os organismos estatais!
Enfim... em Lisboa é tudo à grande e à francesa. O povo que pague!
Logo, se aparece alguma empresa, alguma ideia de regionalização ou um clube a fazer frente a esse poder instalado, aqui d'el-rei, unem-se e tentam, por todos os meios, acabar com a concorrência.
Mas... têm tido azar com o Porto.
O Porto não se submete!
O Porto cidade e o Porto clube hão-de ser sempre uma voz incomoda.
Mas um dia, isto vai mudar. Quando houver a regionalização e cada região puder dispor de meios para ter os seus próprios meios de comunicação social. Quando cada região puder apoiar quem bem entende sem ter que se submeter a Lisboa!
Nesse dia, outros "Portos" haverão!

O justo(de justiça) disse...

DragonLud, é natural que só digam os negativos porque voçês(FCP) têm poucos positivos e os poucos positivos que têm foi através de falcatruas de campeonatos que deram acesso a essas competições e que ganharam é bom que se diga com uma sorte nos sorteios que só visto, finalistas como o bayern o celtic o mónaco por amor de deus, para uma final são clubes de xaxa. Agora um Real Madrid um Barcelona assim sim vale a pena ganhar uma competição, e quando o benfica perdeu foi igualmente com grandes clubes.

Portanto contra factos não há argumentos.


Saudações benfiquistas.

DragonLud disse...

Pois foi... realmente vocês perderem taças europeias com o... deixa cá ver...
Inter - ui que grande equipa!
Anderlecht- uff cruzes, saiam da frente
PSV Heidhoven - bem... esta então... um colosso.

Quanto às nossas vitórias:
Bayern - é da 5ª divisão europeia. O Sporting que o diga! 4 vezes campeão europeu!
Celtic - campeão europeu!
Monaco - dou-te de borla... mas... na meia final, despachou o "teu real madrid" 4-2 nos dois jogos.
Juventus - fraquito!!!! Campeão europeu!
Ajax - fraquito - 4 ou 5 vezes campeão europeu!

Ah - O Celta de Vigo - esse sim! Que grande clube.

O justo(de justiça) disse...

Esqueceste-te de mais alguns é que nós temos 7 sete finais das taças dos clubes campeões europeus, (com o andelecht foi para a taça uefa que no ano a seguir eliminou em pleno estádio das antas o FCP naqueles célebre jogo e meio por causa da chuva, e que o Tamata com uma finta de corpo partiu a perna ao Freitas, só para te lembrar que esta equipa na altura era simplesmente a melhor da europa, hé, pois!) não é da liga dos campeões, convenhamos que é uma questão de sorte e gerir pontos, há!, só para te lembrar os 6-1 de um clube grego tenho a impressão que foi o panathinaikos, sabes é que calha a todos.

O justo(de justiça) disse...

Quando vier a regionalização os portuenses que tenham cuidado com Braga, só digo isto, que tenham cuidado com Braga.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=bAulpIdgA6E

DragonLud disse...

Justo, então??? Tu é que puxaste por mim!!! O Celta deu 7-0 ao Benfica.
Foi pouquito!!!
Já agora??? Esse tal de Anderlecht, a melhor equipa da Europa, disseste tu (pensei que era o Benfica, nesse ano, ah ah ah), por acaso foi campeão da Europa? Na altura não havia pontos em disputa!
Não vale a pena denegrir as conquistas do Porto. As únicas que viste, em directo e a cores!

O justo(de justiça) disse...

Lá por ser as únicas que vi não quer dizer que não fosse mijeira, tá.

Mas já agora digo-te, um adepto de um clube não é desse clube porque ganhou muito ou pouco é desse clube porque o clube é sério joga limpo(eu até sou adepto de um clube pequeno, o máximo que conseguimos foi estar na antiga 2.ª divisão), pode ser beneficiado não digo que não mas é beneficiado porque o árbitro se enganou, não foi corrompido, a diferença está aí, percebes, já agora aconselho-te a ver o 45 minutos da benficatv esquece um bocado o teu clube e vê o programa que vale a pena aí tu vês a máfia que há no futebol.

Ali tu vês as transcrições das escutas da PJ do processo apito dourado, bem é demais, ali não pode haver trafulhice porque são documentos da própria PJ que são mostrados no ecrã, as vozes são de outras pessoas é claro mas muito bem imitadas, já agora sabes quem são os mais visados? Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, Pinto da Costa, António Araújo(o da fruta), o presidente do Gondomar, Adelino caldeira, etc. engraçado tirando o major são todos do FCP, coincidência dos diabos não é.

Já sei que vais dizer que isto ficou em águas de bacalhau, não é verdade porque o Pinto da Costa e o FCP foram condenados, mas atenção isto ainda não acabou porque tudo indica que em Fevereiro 2010 vai recomeçar o processo apito final, portanto se fosse a voçês ainda não cantava vitória.

DragonLud disse...

Ah carago, em 2010 é que vai ser!
Ui ui, queres ver que o Orelhas tambem vai!!!

Já agora, na 1a parte do teu post insinuaste, levemente, que o Benfica tambem corrompe? Ui, ui!
Olha que se o "Orelhas" sabe, expulsa-te de adepto do Benfica, porque como sabes, se fosses sócio, não sobrevivias! eh eh eh!

DragonLud disse...

E achas que eu ia ver um programa da Benfica TV???? Que raio de conselho!
Devem ser tão isentos como é a Bola, o Record, TVI, RTP, SIC, Sport TV!

Anónimo disse...

“O Benfica era o clube do regime!”. Frase esta que já todos ouvimos. Será mesmo que o Benfica era o “preferido” de Salazar? Será mesmo que era este clube patrocinado pelo Estado? Esta ideia correu de tal forma o país que se tornou numa verdade quase absoluta. E, por incrível que pareça, aparece hoje um sportinguista a repor a verdade dos factos.

Começando pelo início, o Benfica era um clube que muito jeito dava ao Estado Novo. Relembrando, este regime vigorou em Portugal entre 1926 e 1974, período que abrange as duas maiores vitórias deste clube lisboeta, a Taça dos Campeões Europeus, nas épocas de 60/61 e 61/62. Ora, todo o protagonismo que o Benfica tinha no panorama internacional nesta altura, bem como a presença do grande Eusébio no seu plantel, fez com que o regime se aproveitasse deste facto para reforçar a sua política ultramarina. Como diria o outro, foi precisamente aqui, que se criou esta suposta ligação, fazendo do Benfica o clube do Estado.

Nada mais errado, posso dizer. E há uma série de factos que o comprovam. O Benfica, num país em que não existia democracia, era conhecido pelas suas altamente concorridas e entusiásticas assembleias-gerais bem como pela eleição livre dos seus dirigentes, em que o povo (porque o Benfica, e bem, é conhecido como o clube do povo) podia expressar livremente as suas ideias e ambições. Mais posso dizer. Não querendo criar aqui um novo rumor, mais ligações podemos fazer ao FC Porto e ao Sporting CP com o Estado Novo do que com o SL Benfica. Vejamos que o antigo estádio das Antas foi inaugurado dia 28 de Maio de 1952 e o antigo campo do Sporting era conhecido como o Campo 28 de Maio, data esta que era comemorativa do golpe de estado que pôs fim à 1ª República e que deu origem ao Estado fascista. Este campo foi posteriormente ocupado pelo Benfica e renomeado Campo 5 de Outubro.

Outras importantes referências podem ser feitas a factos que refutam completamente qualquer ligação das Águias ao regime. O facto de bandeiras do Benfica terem sido usadas em vez das então proibidas bandeiras da antiga União Soviética em manifestações populares após a vitória dos aliados na II Guerra Mundial é um exemplo bastante elucidativo. O silenciamento do antigo hino do Benfica “Avante pelo Benfica!”, a proibição de usar a palavra “vermelhos” para fazer referência ao clube nos jornais ou até mesmo o facto de 64% dos campeonatos ganhos pelo Sporting terem sido ganhos com Salazar no poder, são factos que não podemos deixar passar.

Não sendo o meu objectivo dizer qual era, ou se havia, o clube preferido do Estado Novo, há mais duas situações que eu penso serem importantes. A primeira é o facto de o Benfica ter sido obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em casa do seu adversário (Vit. Setúbal) apenas um dia após ter jogado a final da Taça dos Campeões Europeus em 1961. A segunda é uma situação que ocorreu na época de 1954/55 em que o Benfica, apesar de ter sido campeão nacional, não foi indicado para ir à Taça dos Campeões Europeus, tendo sido preterido em favor do Sporting, uma vez que esta era uma decisão das autoridades nacionais.

Independentemente de eu ser um fervoroso adepto leonino, sou ainda maior adepto da liberdade e da verdade. Parece-me inquestionável agora que o Benfica não só não era o “Clube do Regime”, como era um clube que lutava contra o regime e é injusto que se pense o contrário num país em que tanto se lutou pela Liberdade

Anónimo disse...

Benfica TV = A TV para cegos.

Em homenagem aos 6 milhoes de cegos deste pais foi criado o canal benfica tv. Canal esse k ah hora dos jogos em vez de passar imagens do mesmo metem dois comentadores a relatar o jogo. Só que sses dois sao uns brincalhões e gostam de enganar os ceguinhos, coisa que evidentemente nao se devia fazer...

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Fy8OzMUD4Nc&feature=player_embedded

Eduardo Soares (labitas) disse...

Resposta: Anónimo/Dragonlud

O vosso problema é a dor de cotovelo,em relação á Benfica TV pelo vistos os viscondes também querem imitar, quanto aos 6 milhões de ceguinhos é para não verem a merda que fazem as instituições que têm sede no Porto que é o caso da sede da liga de futebol e do conselho de arbitagem.

Mais ainda não á que misturar o F.C.P com a cidade do Porto da qual gosto muito. são coisas bem destintas.

Um bom natal a todos os adeptos de futebol.

E. Labitas