Remar contra a maré...



Agora é Hulk...

Infelizmente, se as regras não mudarem, é a isto que se vai resumir a selecção "portuguesa" daqui a uns anos: se der pra jogar pelo Brasil, cago pra Portugal. Se vir que não dá pra ser internacional brasileiro, então faço o frete de jogar pela selecção destes toinos e sempre me valorizo.

E o pior é que os que se importam com isto são cada vez menos...

11 comentários:

Ludgero disse...

Sr. Calantrão, então?! Acha que o Hulk precisa da nossa selecção para se valorizar? Achas mesmo?
Vê o caso do Ronaldo, em que o Real Madrid anda preocupado com os efeitos que a não qualificação para o mundial pode provocar na confiança do Ronaldo!
Vá... juizo!!!! :-)

Vicprof disse...

Mas tu queres ver que, tal como os Dinamarqueses, queres pôr-te acima das leis do nosso país???
Se ficar naturalizado é porque cumpre os pré-requisitos...
Não és contra a naturalização mas contra os naturalizados jogarem na selecção...
Por ti, podem votar e escolher o nosso presidente, o nosso governo ou os nossos presidentes de câmara mas não podem vestir a camisola da selecção e dar uns xutos numa bola??? É isso???
Algo está errado nessa forma de pensar...
Espera...
Já sei!!!
De que clube não foi nenhum jogador naturalizado???
De que clube é o indignado do Calantrão???
Ah... já entendi o ataque de nacionalismo do nosso amigo...

Calantrao disse...

Bom dia Sr. Vic,

Uma vez mais, as suas afirmações são incorrectas.

Também o Benfica teve jogadores naturalizados na selecção (o cabo-verdiano Nélson estreou-se pela lusa quando era jogador dos encarnados; o congolês Makukula é internacional português e é do Benfica) e nem por isso eu defendo a sua utilização (mesmo tendo isso servido para valorizar o defesa direito aquando da sua transferência para Espanha).

O que está em causa nesta matéria não são os jogadores A ou B, nem os clubes X ou Y.
Neste post estão em causa determinados princípios que, certos ou errados, eu defendo.

Certo é que caminhamos para situações ridículas que já se verificam noutros desportos (ex: no campeonato do mundo de Futsal, o 5 base da selecção italiana ser composto por 5 brasileiros naturalizados; a naturalização de jogadores chineses no Ping Pong; etc).

Cumprimentos

Cumprimentos

Vicprof disse...

Na ânsia de querer contradizer-me o amigo Calantrão esqueceu os seus próprios propósitos neste post...

"se der pra jogar pelo Brasil, cago pra Portugal. Se vir que não dá pra ser internacional brasileiro, então faço o frete de jogar pela selecção destes toinos e sempre me valorizo."

Ou seja, o amigo apenas se insurgiu contra a naturalização dos brasileiros!!!

Mas claro: Para quê ser coerente quando se pode criticar os outros???

Guarde os seus falsos moralismos...

Se assim o pretender, insurja-se antes contra as leis que regem o país ou a Europa até... acho que para quem é adepto do 9º melhor clube do Mundo da pré-história não deve ser difícil mudar tudo... Se não conseguir, peça ao Jesus, ele consegui-lo-á!!!
E já agora peça para mudar a lei segundo a qual qualquer cidadão portista é inocente até se provar em tribunal (a sério) o contrário!!! Que jeito lhe daria...

Calantrao disse...

Boa tarde Sr. Vic,

Como facilmente comprovará se consultar o arquivo deste nosso blog, o assunto dos naturalizados nõe vem de agora e comprovará que, coerentemente, mantenho o mesmo discurso desde o início da chamada de "estrangeiros" à selecção.

Desde há muito que sigo o mesmo "moralismo".

A expressão que retirou do meu post focava os brasileiros pelo facto do post ter como base as declarações de Hulk em que ele exprime mais ou menos a mesma coisa que eu digo na frase que transcreveu.

Aliás, até termino o comentário com o exemplo de atletas chineses...

Mas pronto, na sua ânsia de me contradizer, o senhor até fingiu que não percebeu.

Cumprimentos.

Vic_França_9 disse...

Utilizou os chineses sim para falar do que se passa noutros países...
Mas neste post só criticou os brasileiros...
Quanto a ir ver o histórico de posts, a sua busca do mundo perfeito (em que o slb seria campeão e seria o 9º melhor do mundo a jogar num século em que n haja Salazares) já me custa ler as barbaridades actuais, acha mesmo que me daria à chatice de ler mais do mesmo???
E cuidado com o que diz, se a lei os reconhece como Portugueses, quem é o senhor para chamar-lhes "estrangeiros"???
Se calhar tem amigos portugueses que nasceram e viveram no estrangeiro e foram tratados lá fora como semelhantes... Não faça cá o que não queria que lhe fizessem fora...

Anónimo disse...

Estes portistas devem ter uma panca com a teoria da conspiração. Quando toda a gente os ignora, pensam que é por inveja. Nada se pode dizer, que têm a mania de que os andam a perseguir. De facto, quem tem rabos de palha, não se quer ver perto do lume.
Continuem a pôr-se de bicos de pés...

Vicprof disse...

Em bicos de pés???
Já com os pés assentes na Terra, o vosso clube do século passado, não nos chega aos calcanhares, se nos elevamos mais um pouco vcs nem nos vêem!!!
Estamos muito acima de vcs e isso nenhum record mundial de kits oferecidos ou de relatos num pseudo-canal poderá alterá-lo!!!

"Tripeiro eu sou e tenho o PORTO no meu coração... Serás sempre a minha paixão... até no céu por ti eu vou cantar!"

Anónimo disse...

Do século passado? Mas de que outra forma se fazem rankings? Com o que ainda vai acontecer? Eu diria que isso são muitas certezas para quem tem que disputar os jogos como qualquer outro, sem garantias de quais serão os resultados.

E estão acima de nós!? Curioso, não é o que a tabela de classificações do campeonato me diz.
E sobre o fcporto ser melhor quem o Benfica, tu dizes isso com toda a isenção de portista... que é nenhuma. As instituições internacionais de futebol o que dizem é que nós somos o 9.º melhor clube europeu de todos os tempos. E o resto é conversa. Os últimos 10anos de futebol nacional foram um engano, como já toda a gente começa a compreender, excepto os próprios portistas, e não é com enganos que vocês entrarão nestas listas a que vocês portistas dão tanta importância, tão pouco é o crédito que vocês dão a vocês próprios.

Anónimo disse...

Oh anonimo galinha, os ultimos 10 anos foram um engano em que?
Não me digas que nos deram uma champions e uma taça uefa por engano lol

Anónimo disse...

Mais uma coisa oh anonimo galinha, esse ranking vale o k vale ou seja nada! Só para saberes o Anderlecht está no top 10 e nunca ganhou uma champions,o que é ridiculo no minimo.